1 Milhão? Bazinga!

Falando sério, uma das coisas que eu mais gosto na televisão é o dinheiro que ela faz girar. Na verdade, eu gosto de dinheiro em qualquer situação, sendo da televisão ou não, mas esse não é o ponto. E quem não gosta, né?

The Big Bang Theory THUMB

Quem acompanha o Box, esse site lindo, já estava ligado que a CBS havia confirmado uma oitava temporada de The Big Bang Theory. Só que esqueceram de renovar os contratos das estrelas do show antes disso, o que colocou todos os executivos em uma saia justa.

sheldon-cooper-9

Com o contrato no final, ganhando todos os prêmios, tendo os comerciais de maior custo/custo-benefício da TV… Beleza, tem um monte de motivos para isso, o Sheldon, o Leonard e a Penny deram um basta nessa brincadeira e pediram um aumento de 350mil dólares para um milhão por episódio.

Ainda parece absurdo? Na realidade, tem que ver que salário de gente de televisão é complicado demais! As notícias, de fato, dizem que eles vão receber um milhão de dólares por episódio. Mas não dizem nem se é só isso ou como se chega nisso. “Só? Seu brincalhão!”, é o que você deve estar pensando.

Já entrou na lojinha virtual da CBS? Tem muita coisa! Tem uma seção chamada “Sheldon’s closet”. Será que a fatia do Jim Parsons disso está incluída nesse salário? E os direitos de transmissão em outros países? Reprises? Venda da DVD?

Neymar

Mas vou mais longe. Só para comparar: Os três astros de The Big Bang Theory vão ganhar 1 milhão por episódio, o que é, mais ou menos, 24 milhões de dólares por temporada/ano, certo? O NEYMAR ganha 15,76 milhões de dólares por ano, no Barcelona. Cara, a Penny ganha mais que o Neymar. Cara, a Penny não tem ensino médio e ganha mais que o Sheldon com seu doutorado.

Mas sabe porque esses números não são absurdos? Bom, na verdade, no caso do Neymar, acho que ele ganha pouco e esse é um mundo injusto. Mas o elenco de TBBT está em uma situação confortável e justa.

Lembra dessa reportagem, escrita por um cara muito bacana, falando de quanto custava para anunciar em cada série? Ela já tem quase um ano. Naquela época, TBBT já tinha o maior custo da TV americana. Mas era um valor justificável, porque a audiência era alta, com 20 milhões de espectadores, só na TV.

E a gente sabe que a audiência de tudo tem despencado, não é? A da série se manteve. Se no ano passado um comercial custava $326 mil, posso garantir que o valor vai subir na nova temporada, que deve começar mês que vem. Naquela época, cada episódio já tinha entre 14 e 18 comerciais, gerando aí mais de $4,5 milhões. #ImaginanaCopa #JaFoi

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER