Uma lista dos apelidos mais marcantes da TV.
É muito comum que um personagem seja conhecido, não só pelo seu nome, como também por apelidos que lhe surgem durante a novela. Os vilões, principalmente, adoram dar apelidos para seus rivais mocinhos. Abaixo, uma lista dos apelidos mais marcantes das novelas.
10. Bizuguinho e Bizunguinha — Apelido romântico do casal Solange e Eliseo em A Próxima Vítima
9. Tiririca do Brejo — Delfina para Maria Flor em Floribella
Na versão brasileira de Floricienta, a antipatia de Delfina (Maria Carolina Ribeiro) por Maria Flor (Juliana Silveira) gerou vários apelidos. Dentre eles, o mais citado na novela: Tiririca do Brejo.
Curiosidade: Tiririca do Brejo é uma planta originária da Índia, conhecida por sua invasão agressiva e persistente.
8. Mami Poderosa — Félix para Pilar em Amor á Vida

Entre tantos bordões lançados pelo personagem de Mateus Solano em Amor à Vida, Mami Poderosa é um dos mais lembrados. O apelido era usado para revelar toda a sua admiração pela mãe, Pilar, interpretada por Susana Vieira.
7. Maria Louca — Silvia para Maria Clara em Duas Caras
Silvia, personagem interpretada por Alinne Moraes em Duas Caras, infernizou até onde não mais pode a vida de Maria Clara (Marjorie Estiano) desde que notou a aproximação desta para com seu noivo Marconi Ferraço (Dalton Vigh). Entre os apelidos usados para humilhar a rival, Silvia insistia em chamá-la de Maria Louca sempre que a personagem aproximava-se de Ferraço.
6. Purgantezinho — Flora para Lara em A Favorita
Em A Favorita, novela de João Emanuel Carneiro, Flora (Patrícia Pillar) não perdoou nem a própria filha, fazendo referência a Lara, na maioria das vezes, como Purgantezinho, por conta da forte personalidade da personagem interpretada por Mariana Ximenes.
5. Boca de Fogo — apelido de Cunegundes em Eta Mundo Bom
Com um nome tão distinto, é justo que a personagem de Elizabeth Savalla em Êta Mundo Bom! ganhasse o seu devido apelido. Na trama de Walcyr Carrasco, as personagens usam o termo Boca de Fogo para se referir à personagem.
4. Anta Nordestina — Nazaré Tedesco para Maria do Carmo em Senhora do Destino
A rivalidade entre Nazaré Tedesco e Maria do Carmo em Senhora do Destino ia além da briga pela filha. Ao conhecer Maria do Carmo, Nazaré revelou sua antipatia pelo sotaque da heroína da novela e a apelidou de Anta Nordestina, expondo claro incômodo com o fato de que Maria do Carmo, vinda do nordeste do país, construiu uma carreira bem sucedida e admirada por todos os moradores de Vila São Miguel.
3. Chatoia e Terreno Baldio — Atena para Toia e Ascânio em A Regra do Jogo
Atena, personagem de Giovanna Antonelli em A Regra do Jogo, adora apelidar os personagens da novela. Dentre as suas “vítimas”, estão Toia (Vanessa Giácomo) frequentemente chamada de Chatoia, e Ascânio (Tonico Pereira) referenciado como Terreno Baldio, tanto por ela, quanto por seu parceiro Romero (Alexandre Nero).
2. Rainha do Nilo — Crô para Teresa Cristina em Fina Estampa
Várias referências de rainhas egípcias foram usadas por Crodoaldo Valério, personagem de Marcelo Serrado em Fina Estampa, para mostrar sua submissão e reverência á patroa Teresa Cristina (Christiane Torloni). Além de Rainha do Nilo, Crô também a chamava de Nefertite, a rainha do Egito, e Divina Ísis, a deusa da fertilidade.
1. Empreguetes — Domésticas em Cheias de Charme
As empregadas de Cheias de Charme eternizaram o termo “empreguetes”, tornando-se um fenômeno do horário das sete da Globo. Quem não se lembra do “Queria ver madame aqui no meu lugar…”?
Uma versão hispânica da novela, inclusive protagonizada por Gabriela Spanic, chegou a surgir como boato na internet, mas o rumor tão logo foi desmentido pela Globo.
Deixe um comentário