10 atores que foram dispensados de Game of Thrones

De Daenerys a Jon Snow, muita gente tentou uma chance no elenco de Game of Thrones sem saber que a série ia se tornar um sucesso mundial — mas não foi o que eles esperavam.

Hoje Game of Thrones é uma sensação mundial, e por consequência, seus atores acabam ganhando notoriedade na mídia, e até são escolhidos para outros trabalhos importantes no cinema e na TV.

Mas antes de ficarmos encantados com Emilia Clarke, Kit Harrington e Lena Headey nas peles de Daenerys, Jon Snow, Cersei Lannister, outros atores tentaram o papel nos seus lugares, mas a HBO disse um “não” a essa oportunidade de destaque.

A Lista de hoje reúne aqueles que deram a vez para as estrelas atuais, e outros nem tiveram a oportunidade de filmarem o piloto.

Sam Claflin

O ator Sam Claflin ganhou bastante visibilidade com a franquia Jogos Vorazes, e depois até dividiu a cena com Emilia Clarke (a Rainha Denerys de GoT) na adaptação cinematográfica de Como Eu Era Antes de Você. O astro foi um dos muitos atores britânicos que foram testados pela HBO para interpretar o bastardo Jon Snow. Mas não foi só isso: Claffin teve também a oportunidade de contracenar com Clarke antes como Viserys Targaryen.

Sam Heughan

Também inspirada em uma série de livros, Outlander acabou pegando um dos dispensados de Game of Thrones (curiosamente, Diana Gabaldon e George R. R. Martin são amigos próximos). Sam Heughan interpreta atualmente o sensual Jamie Fraser na atração da Starz, mas antes disso tentou SETE vezes entrar no universo de GoT. Os personagens são os mais variados: de patrulheiro da Patrulha da Noite a Loras Tyrell.

Elena Satine

A atriz nascida na Europa, mas residente nos Estados Unidos, tentou um dos maiores desafios de Game of Thrones: roubar o papel que agora é de Emilia Clarke — que também não foi a escolha original para a Rainha do clã Targaryen. Depois da desistência de Tamzin Merchant, as duas fizeram teste para a personagem, mas a britânica quem foi escolhida. A ruiva de Magic City tentou a sorte na TV americana e acabou ganhando destaque como a descompensada Louise Ellis no drama Revenge.

Jamie Bamber

Bem depois do piloto de Game of Thrones ser filmado, foi revelado que o astro de Battlestar Galactica Jamie Bamber tentou um dos papéis de mais notoriedade na série. O britânico, que já havia trabalho com a HBO na minissérie Band of Brothers, queria aparecer na atração como Jaime Lannister, personagem que hoje é de Nikolaj Coster Waldau.

Tricia Helfer

Uma das fãs famosas de Game of Thrones — da série de livros e da TV — a atriz de Killer Women Tricia Helfer também tentou a chance para o elenco do drama. A loira que hoje interpreta a Mãe do diabo no procedural Lucifer fez teste para interpretar a Rainha Cersei Lannister. Consegue imaginar alguém além de Lena Headey como a poderosa de Westeros?

Jamie Campbell Bower

O jovem Jamie Campbell Bower já tinha alguns trabalhos notórios no currículo quando tentou uma vaga em Game of Thrones. O ator, que já apareceu em Harry Potter e Crepúsculo antes de estrelar a adaptação de Instrumentos Mortais, iria interpretar o patrulheiro Ser Waymar Royce na primeira temporada da atração.

Jennifer Ehle

O piloto de Game of Thrones precisou de algumas alterações antes de ir ao ar, e por conta disso alguns atores foram dispensados. Entre eles estava a americana Jennifer Ehle, conhecida pela minissérie britânica Pride and Prejudice. Ela chegou a interpretar Catelyn Stark, mas preferiram contratar Michelle Fairley para seu lugar.

Perdita Weeks

Perdita Weeks já tinha experimentado a vida na Corte antes de tentar um papel em Game of Thrones. A atriz que viveu Maria Bolena em The Tudors (com Natalie Dormer) fez teste para ser Roslin Frey, personagem que teve uma participação no fatídico Casamento Vermelho, na terceira temporada da série.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!