10 atores que recusaram grandes papeis na TV

Alguns atores da lista abaixo poderiam ter despontado se tivessem aceitado esses papéis e outros poderiam ter ganhado ainda mais fama, dólares e fãs. Mas o fato é que, por um motivo ou por outro, eles não quiseram o emprego e perderam uma bela chance de entrarem para a história da TV.

Michael Richards Kramer

1. Michael Richards disse não para Adrian Monk

Tony Shalhoub interpretou o detetive com TOC (e outra fobias) por 8 temporadas e colecionou prêmios durante esse tempo — um total de três Emmys (de 8 indicações) e um Globo de Ouro (de um total de 5 indicações), mas por pouco Michael Richards não ficou com o papel.

Na época, Michael rejeitou a oferta para ser o protagonista de Monk e foi estrelar outra série — The Michael Richards Show, que acabou sendo cancelada dois meses e apenas 7 episódios depois.

Talvez, se Michael tivesse aceitado trabalhar na comédia do canal USA, ele teria saído da sombra de Cosmo Kramer de Seinfeld e deixado de ser um coadjuvante de luxo para entrar de vez no time A de Hollywood.

Ray Liotta

2. Ray Liotta disse não para Tony Soprano

Quem assistiu Os Bons Companheiros sabe que Ray Liotta cairia como uma luva no papel do protagonista de The Sopranos, e foi isso que pensaram os produtores da série da HBO, que ofereceram o papel ao ator que respondeu com um sonoro “não, quero focar minha carreira no cinema”.

A tal carreira — nos anos em que a série esteve no ar (1999 a 2007) — teve como pontos altos pequenos papéis em Hannibal, Profissão de Risco e Um Ato de Coragem até que ele resolveu então tentar a sorte na telinha, com a fracassada Smith, que durou três míseros episódios.

Melhor para o falecido James Gandolfini que se tornou astro de uma das séries mais bem sucedidas da TV americana e ganhou três Emmys e um Globo de Ouro por ela.

paul_giamatti

3. Paul Giamatti disse não para Michael Scott

Desde que a versão americana de The Office estreou na NBC, em 2005, muitos rumores surgiram dando conta de que vários atores famosos fizeram testes para diferentes papéis na série. Alguns destes testes — como de Bob Odenkirk (Breaking Bad) e Eric Stonestreet (Modern Family) — podem ser vistos neste link.

A surpresa fica por conta de Steve Carell que não foi a primeira escolha dos produtores para viver Michael Scott, papel que fez dele um astro. Sabe quem eles queriam como gerente da Dunder Mifflin? Paul Giamatti.

Aposto que se não tivesse uma foto dele aí em cima, você nem saberia de quem estou falando, não é mesmo? Pois é…

Craig T Nelson Parenthood

4. Craig T Nelson disse não para Jay Pritchett

É, Craig, você deu bobeira… O ator que hoje interpreta o patriarca da família Braverman em Parenthood poderia estar “pegando” Sofia Vergara ao invés de Bonnie Bedelia, um baita upgrade.

Isso porque antes de Ed O’Neill ser sequer lembrado para viver o papel de Jay em Modern Family, Craig estava com a faca e o queijo na mão, mas acabou recusando por conta do salário oferecido pela ABC. Se ele tivesse apostado na comédia, tenho quase certeza de que agora — com o sucesso que ela faz — ele estaria ganhando muito mais.

holmes

5. Katie Holmes disse não para Buffy

Katie Holmes foi a primeira escolha dos produtores de Buffy the Vampire Slayer para interpretar a protagonista, mas a atriz preferiu terminar o ensino médio e, um ano depois, acabou indo para TV com outra grande série, Dawson’s Creek.

Sorte de Sarah Michelle Gellar que ficou com o papel que lhe rendeu uma carreira de razoável sucesso na telona e na telinha e até hoje é lembrada como a badass caçadora de vampiros.

Michael Keaton

6. Michael Keaton disse não para Jack Shephard

Michael Keaton só desistiu do papel de Jack Shephard em Lost quando o produtor J J Abrams informou que seu personagem não morreria mais no piloto da série e que, ao invés disso, seria seu protagonista. Como Keaton não queria se comprometer muito tempo com um papel, ele “pediu para sair” e o resto é história.

Se Keaton tivesse continuado na produção, possivelmente sua carreira teria decolado de novo, uma vez que ela entrou em decadência desde que o ator interpretou pela segunda vez o homem morcego em Batman — O Retorno.

Azar dele e sorte de Matthew Fox que, já conhecido por seu trabalho em O Quinteto, teve os melhores momentos de sua carreira como o líder dos sobreviventes do voo 815.

hung poster

7. Thomas Jane disse não para Don Draper

Essa não dá para entender. Thomas Jane recusou o papel em Mad Men porque não queria trabalhar em uma série de TV, mas dois anos depois, lá estava ele como protagonista de Hung. Será que ele não confiava no taco da AMC ou ele se arrependeu depois que viu o sucesso da série e não queria perder outra oportunidade de ouro?

O fato é que Thomas se deu mal e a série que ele escolheu teve apenas três temporadas, enquanto Jon Hamm continua arrasando como Don Draper, papel que lhe rendeu um Globo de Ouro e cinco indicações ao Emmy.

Dana-Delany thumb

8. Dana Delany disse não para Carrie Bradshaw

Além de ter lhe rendido quatro Globos de Ouro, três SAGs e dois Emmys, o papel em Sex and the City transformou Sarah Jessica Parker em mais do que uma estrela, ela se tornou um ícone da moda.

Pois saibam que essa história poderia ser bem diferente se Dana Delany não quisesse ficar marcada pelo sexo!

Famosa por papéis como Susan Barnes em Fly Away Home, Sara Ashby McClure em True Women e Mrs Beal em Wide Awake, Dana recebeu a oferta de interpretar Carrie, mas acabou rejeitando o papel porque ela já tinha feito parte de vários projetos envolvendo sexo e não queria estrelar alguma coisa que tivesse sexo no nome e como tema central. Ai… ai…

Claro que a carreira dela não é de se jogar fora… Além de emprestar a voz para várias animações, Dana participou do hit Desperate Housewives e protagonizou sua própria série procedural Body of Proof. Mas nada comparado ao sucesso de Carrie e Sex and the City.

Broderick Cusack

9. e 10. Matthew Broderick e John Cusack disseram não para Walter White

Agora que Breaking Bad — uma das melhores séries de todos os tempos — chegou ao fim, é difícil imaginar qualquer outro ator, que não o incrível Bryan Cranston, como Walter White, certo?

Mas tanto Matthew Broderick quanto John Cusack foram convidados para interpretá-lo e disseram não!

Apesar de ambos terem uma carreira razoavelmente bem sucedida no cinema (e Matthew na Broadway também), o máximo que conseguiram em termos de reconhecimento foi uma indicação ao Globo de Ouro cada um.

Bryan Cranston, por outro lado, conquistou fãs e críticos com seu trabalho em Breaking Bad e foi indicado 5 vezes ao Globo de Ouro, levando o prêmio este ano, além de ter vencido o Emmy por três anos seguidos. Nada mal…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER