10 casamentos “coloridos” na TV

Com a recente vitória do amor na Suprema Corte dos Estados Unidos, a pauta do casamento entre pessoas do mesmo sexo invadiu a internet e não se falou em outra coisa neste final de semana. Entre pessoas físicas normais e pessoas jurídicas poderosas, até o gigante Facebook entrou na onda com uma campanha sensacional e, se você escolheu bem seus amigos, viu uma chuva de fotos coloridas com o arco íris na sua linha do tempo (como a minha).

Mas algumas séries e novelas anteciparam esse milagre anos atrás. Que previsão boa, né? E como o Box de Séries não poderia ficar de fora dessa festa internacional, a Lista de hoje traz uma seleção com 10 casamentos coloridos da TV que se tornaram inesquecíveis. Se liga:

Friends

A gente sabe que não foi fácil para o Ross ver a sua esposa Carol sair do armário. Mas, com o tempo, a coisa foi melhorando e a relação dos dois se tornou agradável e divertida para todos os fãs. Ele até levou a ex ao encontro da namorada Susan, no altar. Lindo, né? Curiosamente, alguns executivos da NBC foram contra a exibição da cena — e muitas afiliadas locais cortaram a passagem. Mesmo assim, o episódio de 1996 registrou quase 32 milhões de telespectadores. A voz do povo é a voz de Deus!

Grey’s Anatomy

Em 2011, foi a vez do casal de médicas Callie e Arizona subirem ao altar (em vestidos brancos maravilhosos) e com a presença de toda a galera do hospital Seattle Grace. E elas passaram por uns maus bocados antes de finalmente juntarem as escovas, não foi? E foi um casamento pomposo, com uma baita cerimônia (especialmente se compararmos com a união dos protagonistas Meredith e Derek). O shipper ganhou um título bastante interessante entre os fãs: “Calzona”.

Insensato Coração

O bem sucedido “núcleo gay” da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares conquistou o Brasil todo. Apesar de debater muito sobre preconceito e homofobia (que culminou inclusive no assassinato de um personagem), a trama coroou no final o amor de Eduardo e Hugo, que acabaram se casando com a benção das famílias e tudo. Mas teve muito vento contrário até chegar lá, viu? Até porque Eduardo foi se descobrindo ao longo da novela, abandonou namorada e tudo, além de ter se questionando bastante antes de decidir ser feliz com Hugo.

Six Feet Under

Esse “I do!” foi um dos mais aguardados da história da TV. Demorou, viu? Muito antes de se tornar um psicopata na pele do consagrado Dexter, Michal C. Hall provou durante as 5 temporadas de Six Feet Under que era um homem capaz de muitas coisas… inclusive amar. O casamento de David e Keith foi mostrado num piscar de olhos enquanto um flashforward (espécie de visão do futuro) era exibido, no último episódio da série. Mas teve um gosto meio amargo, não foi? Porque depois veio… Não sou o tipo de homem que dá spoilers. Se você ainda não assistiu essa série, não perca tempo: foi uma das melhores de todos os tempos.

Queer as folk

Especialista em quebrar tabus, Queer as Folk tem muitos motivos para ser chamada de revolucionária, incluindo os casamentos que aconteceram na série. Não. Nada de Justin e Brian. Eles cancelaram o casamento no finalzinho, lembram? Estou falando de Lindsay e Melanie, no maravilhoso episódio “The Wedding” exibido em 2002. Depois, os fofos Michael e Ben acabaram se casando também! A série foi pioneira na TV a cabo dos Estados Unidos a mostrar pessoas do mesmo sexo trocando votos e juras de amor no altar. Tinha que ser a Showtime!

Brothers and Sisters

Brothers and Sisters

E esse casal, heim? E essa série? Eita saudade de Brothers and Sisters! Amados ao redor do mundo, Kevin e Scotty foram os primeiros protagonistas regulares da TV aberta a selarem o compromisso do matrimônio — e a o fazer num season finale. E valeu a pena! O episódio final da segunda temporada (“Prior Commitments”) ainda contou com a irmã do Kevin, a Kitty, oficializando a cerimônia e a festa da família Walker virou a noite. Foi um sucesso de audiência e crítica!

Em Família

Você deve imaginar quem, em sã consciência e juízo perfeito, seria capaz de dar um pé na bunda em Reynaldo Gianecchini? Giovanna Antonelli foi! Mas com um ótimo motivo: Tainá Müller! Clara e Marina protagonizaram o primeiro casamento gay da TV brasileira, em pleno horário nobre e em novela de Manoel Carlos. Tá bom pra você? A cena bombou e o casal obteve aprovação do público — além de ser um dos poucos momentos de repercussão da trama, contrariando a novela que não foi lá bem sucedida

Modern Family

Aclamada pela crítica e pelo público, a série Modern Family é a prova viva da modernidade e das transformações que as instituições familiares vem passando através dos tempos. E tudo isso foi festejado no ultra esperado casamento de Mitchell e Cam, com direito a Lily (a filhinha fofa do casal) entrando como dama de honra e tudo, no matrimônio oficializado pelo cunhado Phil! A festa também foi num season finale, que rendeu quase 11 milhões de telespectadores.

Glee

Para finalizar nosso tributo ao direito de amar e ser amado, encerramos a nossa seleção com a glória máxima dos shippers de “Klaine” e “Brittana”: o casamento do duplo de Blaine, Kurt, Santana e Brittany! Foi demais, não foi? Apesar de novinhos, as almas gêmeas já estavam juntas há uns bons anos e mesmo sem a gente poder ver o futuro desses dois casais queridíssimos, todo fã imagina que eles viveram ‘felizes para sempre’, certo?

Registro aqui algumas menções honrosas para outras produções: Roseanne, All My Children, RocEllen.

Essa foi a nossa coluna #LoveWins mais do que especial! Não esqueça de ter orgulho de quem você é e nem tenha medo de ser feliz, tá bom? Muito obrigado por ler! A gente volta na semana que vem. Até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER