10 coisas que queremos na quarta temporada de Orphan Black

Mais respostas, mais mistérios e mais crazy science. Confira o que nós queremos ver na quarta temporada de Orphan Black.

Se você faz parte do #Cloneclub sabe que nessa próxima quinta acaba o nosso longo período de espera e teremos a estreia da quarta temporada de Orphan Black, na BBB América.

A série estreou em 2013, e conquistou muitas pessoas com sua trama de ficção científica, com um roteiro bem inteligente e cheio de surpresas.

Mas apesar do sucesso da série — que rendeu a Tatiana Maslany um Critic’s Choices Television Awards em 2013 e uma indicação ao Globo de Ouro em 2014 — o terceiro ano deixou um pouco a desejar (é triste, mas é verdade). Então, na coluna de hoje vamos listar algumas coisas que queremos ver no quarto ano de Orphan Black, que estreia na próxima quinta.

AVISO DE SPOILERS: a lista contém, obviamente, muitos spoilers.

1 — Mais respostas sobre Neolution

Descobrimos no final da terceira temporada que ambos os projetos, Leda e Castor, pertencem na verdade aos caras desse organização Neolucionista — não sei se a palavra existe, mas na falta de um termo melhor -, a organização que apareceu bastante no primeiro ano da série, junto com Dr. Leekie e Delphine. Mas com a saída do Dr. de cena e todo o drama de Delphine com Cosima, pouco foi dito sobre a organização, que na época mais parecia uma fachada para o instituto Dyad. Hoje sabemos que eles são os cabeças por trás de tudo e a perguntas que ficaram são: quem são eles e o que eles querem?

2 — Mais parcerias

Com personagens tão bem escritos e com personalidades tão diferentes a série tem nos rendidos algumas parcerias excelentes em cena. Quem não sentiu falta de um pouco mais da dobradinha Alison x Felix? Ou quem não adorou a boa surpresa que foi Helena x Donnie. Então ninguém se importaria se nessa nova temporada tivemos mais dessas parcerias e algumas outras que também são boas de se ver, como: Sarah x Felix, Felix x Arthur, Sarah x Helena, Alison x Donnie, Cosima x Delphine…

3 — Menos drama para Cosima e Delphine

Apesar do destino de Delphine ainda estar indefinido — mesmo sendo pouco provável que ela sobreviva depois de tantos tiros — nós estamos aqui torcendo para que ela se recupere de alguma forma, para que assim ela e Cosima possam cortar todo esse drama, desnecessário, e voltem a formar aquele casal que nos apaixonamos na primeira temporada. Mas será que com tanta mentira, desconfiança e segredos isso é possível? Nada que uma quase morte não possa ajudar a resolver, certo? Por isso Delphine, não morra.

4 — Mais de Alison

Alison sempre foi uma personagem peculiar na trama, com todo esse seu estilo de mãe do subúrbio americano. Seu jeito controlador, junto com alguns de seus vícios e atividade extracurriculares (como traficante, líder comunitária, comerciante, atriz, etc) já proporcionaram para a história cenas deliciosas de se ver. Mas o afastamento da irmã da trama central é sempre meio perceptível — será que os roteiristas não vem potencial na soccer mom? Deem uma chance para Alison, ela e Donnie já provaram que são bem durões.

5 — Mais de Rachel

Sim, mais dela também! A pro-clone pode não ser a personagem mais querida da trama, mas no quesito antagonismo não deixa muito a desejar. Depois de ganhar um lápis no olho e quase ser descartada por Delphine — que era a nova Rachel — ela foi resgatada (pelo Neolucionistas?) e ganhou um novo olho — que pode não ser somente um simples olho, mas isso não ficou muito claro também. O importante é que a vadia não morreu e pode voltar a atormentar a vida de suas outras irmãzinhas à vontade nesse novo ano.

6 — Mais sobre a irmã original

Uma das grandes revelações do terceiro ano de Orphan Black foi a descoberta do DNA original, ou dos DNAs originais, que deram origem aos clones do projeto Leda e Castor. Vimos que os dois DNAs vinham da mesma pessoa — ela havia absorvido o irmão gêmeo ainda no útero, e isso é o máximo que meu conhecimento em biologia me permite explicar — e vimos também que essa pessoa, coincidentemente, é a mãe de Siobhan. Então, ela não é só muito importante, como agrega um grande valor sentimental à toda trama — e não é só pelo fato dela ter juntado Ms. S. e Sarah. Seu DNA pode conter a cura para as doenças que vem matando os clones, fazendo de Kendall Malone uma pessoa bem valiosa para os mocinhos, vilões e e todos os outros cientistas, seguidores de seitas e qualquer outro tipo de malucos que a história possa apresentar.

7 — Mais de Krystal

A clone mais inocente de Orphan Black apareceu pouco, por enquanto, mas já percebemos que ela não é a personagem mais sortuda da série. A boa notícia é que vimos nos trailers que Krystal vai aparecer de novo no quarto ano — e que estava tendo aulas de autodefesa. E como a personagem já suspeita que algo em sua vida não é normal, é bem possível que ela saia à procura de algumas respostas e possa esbarrar em algumas de suas irmãs — ou em alguns problemas. De alguma forma ou de outra, precisamos de mais Krystal nessa nova temporada.

8 — O encerramentos de algumas tramas

Se não o encerramento, pelo menos algumas respostas. O que vai acontecer com a Dra. Virgínia Coady? Mark é ultimo clone do projeto Castor? E os Proletheans, vão continuar aparecendo? Quantos clones existem por ai? Kira é mágica? São tantas as perguntas que Orphan Black deixa no ar, que dez episódios por temporada chegam a ser pouco para as respostas.

9 — Tony

Tony apareceu na segunda temporada, conheceu Sarah, deu uns pegas em Felix e sumiu. Tá certo que ele parece ser um rapaz bem esperto e deve saber se esconder muito bem, mas é um desperdício não aproveitar um personagem que pode agregar muito à história e ao Clone Club. Queremos Tony na quarta temporada sim!

10 — Mais Clone Club.

Queremos mais Sarah, Helena, Cosima, Alison e cia juntos. É inegável que as irmãs são muito mais fortes quando unidas, então, seria bom ver mais disso nessa nova temporada. Tudo bem, deve dar um trabalho tremendo gravar as cenas em que todas aparecem, mas não nos importaríamos se tivéssemos mais delas. Depois da cena memorável do ultimo episódio em que todas dançam juntas, só vimos as quatro irmãs se reunirem no sonho de Helena e no jantar oferecido por Alison — numa season finale bem calma. Então, vamos torcer para que os roteiristas peguem leve com as meninas nesse novo ano, ou para que eles façam com que elas enfrentem mais problemas juntas… De qualquer forma, queremos mais Clone Club.

Gostou da nossa Lista? Então não se esqueça de comentar e de nos contar o que você quer ver na quarta temporada de Orphan Black, que estreia no próximo dia 14 (quinta-feira).

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER