10 coisas que você precisa saber sobre Under the Dome

A série já foi estendida e sua cronologia vai além das 1000 páginas da obra original. Os produtores prometem muitas mortes e respostas para os mistérios que serão apresentados. A CBS liberou informações sobre sua nova trama e recebeu os críticos do The Hollywood Reporter para uma espiada na adaptação do best-seller de Stephen King.

Para quem não conhece, Under the Dome mostra a história dos moradores da pequena Chester’s Mill quando uma redoma fecha a cidade e as consequências disso. Sem nenhum contato com o resto do mundo e sem saber por quanto tempo ficarão presos, todos precisam se virar somente com o que tem na cidade.

Então, confira essa lista de 10 coisas que você precisa saber sobre Under the Dome:

# A série está sendo lançada como o maior evento deste verão. Já no primeiro episódio serão vários efeitos especiais, amputações sangrentas, acidentes de carro e uma vaca sendo cortada ao meio pela cúpula. E nos seguintes continuam os efeitos, incluindo uma grande explosão no segundo episódio.

# Não será uma minissérie. Apesar de ter uma primeira temporada com apenas 13 episódios, os produtores acreditam que deverá ganhar uma segunda e até sonham alto sugerindo que deve ter o mesmo sucesso de E.R. ou Law & Order: SVU, com suas trocentas temporadas. Para eles, temporadas curtas são mais adequadas para este tipo de série, pois assim todos os episódios serão arrasadores, sem espaço para fillers.

Under the Dome THUMB

# O livro de King — em suas 1000 páginas (720 na versão brasileira) — ocorre em uma semana. Na série esse tempo será maior e cada episódio deve representar, aproximadamente, um dia. Mas os produtores garantem que Stephen aprova a ideia e acha que será interessante ver essa “versão estendida” de sua obra. Embora isso possa significar um final diferente, todos estão esperançosos com o resultado.

# Falando no autor, se Under the Dome conseguir uma segunda temporada, Stephen quer escrever um episódio. Para essa primeira temporada ele ficou satisfeito com o trabalho da equipe.

# As questões mais obvias serão respondidas rapidamente. A redoma sela a cidade? É possível passar por baixo, escavando?

# Haverá mortes. A série não perdeu o aspecto dark tão característico dos livros de Stephen King nem quando saiu do Showtime para a CBS. E sabemos que o canal pago americano sabe pegar pesado.

# Segundo o criador da série, Brian Vaughan, Under the Dome consegue unir o melhor de Spielberg e King, “Spielberg vê o melhor da humanidade e King sempre vê o pior”. Porém, os dois são tão humanistas que gostam de jogar as pessoas em situações extraordinárias para ver o que acontece.

# Dome não será como The Killing. O première apresentará pontos de mistério: a relação entre Big Jim, o prefeito, e seu filho distante, Junior. Por que os jovens da cidade têm convulsões e veem estrelas e linhas e mais incontáveis mistérios. Mas estes mistérios não são todos amarrados, cada um terá seu tempo e será resolvido antes que novos sejam lançados. Ao mesmo tempo, alguns mistérios podem durar mais, a exemplo do principal: porque a cidade foi selada com a redoma? Muitos mistérios serão resolvidos, mas talvez nem todos. Uma série não pode focar somente em um grande mistério, precisa de bons personagens para explorar e cativar o público.

# Essa não é uma série pós apocalíptica como as outras. Under the Dome retrata os acontecimentos durante e logo após o grande acontecimento. A cidade é desligada do resto do mundo, as pessoas deixam de receber seus salários, o dinheiro no banco não tem valor e os recursos são escassos, mas a vida segue. O foco principal fica nos habitantes de Chester’s Mill.

# Como em outras adaptações, novos personagens vão aparecer na versão da CBS. Entre eles, um casal inter-racial de lésbicas com uma filha que está dirigindo pela cidade quando todos ficam presos. A ideia é tornar o enredo mais relevante em termos sociais.

Under the Dome estreia segunda, 24 de junho, no canal americano CBS.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER