10 Curiosidades de Breaking Bad

O que você faria se descobrisse que tem uma doença terminal e que não tem nada para deixar para sua família? Foi isso que passou pela cabeça de Walter White, um professor de química do Ensino Médio que ao descobrir que tinha câncer no pulmão resolve começar a fabricar metanfetamina para ganhar dinheiro.

Quer saber mais sobre esta série? Veja a seguir!

Breaking Bad thumb

# Bryan Cranston (Walter) e Aaron Paul (Jesse) são os únicos do elenco que apareceram em todos os 62 episódios.

# Dois diretores de elenco da série, Shari Rhodes e Gwyn Savage, morreram durante a produção do show, com uma diferença de 32 dias um do outro. Seus nomes foram colocados nos créditos dos episódios seguintes como tributo.

# Quando ouviu pela primeira vez a descrição de Saul Goodman, seu personagem, da boca do showrunner Vince Gilligan, Bob Odenkirk disse que talvez não fosse a melhor escolha para o papel, porque ele não é judeu. Gilligan respondeu que, na verdade, ele não era judeu e que “Goodman” é um sobrenome falso adotado pelo personagem justamente por soar judeu.

# No roteiro original do piloto, Jesse Pinkman era nomeado como Marion Alan Dupree.

# Em 2005, após Showtime, TNT e HBO rejeitarem o projeto inicial da série, a FX entrou em cena e imediatamente iniciou o desenvolvimento do piloto. Porém, optou por realizar o show de Courteney Cox, Dirt, numa tentativa de chamar a atenção dos espectadores do sexo feminino.

# Bryan Cranston (Walter) tem uma tatuagem de Breaking Bad em seu dedo anelar.

# O ator Samuel L. Jackson admitiu em entrevistas que ele é um grande fã da série. Por um período, Breaking Bad e Os Vingadores estavam filmando em lotes separados do mesmo estúdio em Albuquerque, Novo México. Samuel queria fazer uma aparição em que ele entra no set de Los Pollos Hermanos, vestido como Nick Fury, completamente sem aviso prévio, como se fosse um cliente comprar o frango do restaurante. Infelizmente, os planos falharam pois suas gravações eram à noite e as do seriado durante o dia.

# Antes de interpretarem criminosos no show, Jonathan Banks e Steven Bauer foram parceiros que investigavam o submundo das drogas em Wiseguy.

# Ao todo, foram 270 mortos durante as cinco temporadas. Desses, 167 eram passageiros que morreram durante o acidente de avião e 56 foram assassinados a tiros. Os outros 47 personagens faleceram por outras causas.

# Apesar de estarem presentes no título e logo da série, os elementos químicos bromo e bário não têm nada a ver com a produção de metanfetamina.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER