10 curiosidades de Prison Break

A série transmitida pela Fox contava a história de um homem, Lincoln, que foi sentenciado à morte por um crime que não cometeu. Então, antes que a sentença seja executada, seu irmão Michael elabora um plano pra tirá-lo de lá.

Quer saber mais sobre Prison Break? Veja a seguir.

# Muitas das cenas foram filmadas na cela que abrigava John Wayne Gacy, um matador americano também conhecido como palhaço assassino.

# Stacy Keach (o carcereiro) passou seis meses em uma prisão britânica e modelou seu personagem em um dos homens responsáveis naquela instituição.

# O personagem de “D.B Cooper” é baseado em uma pessoa real, que em 1971, após o sequestro de um avião, extorquiu 200 mil dólares de seu dono, Northwest Orient, e saltou do avião no ar com 21 quilos em notas de 20 amarradas a seu corpo. Ele nunca foi pego.

# Leva de quatro a cinco horas para aplicar a tatuagem toda em para Wentworth (Michael).

# De acordo com uma entrevista com Rockmond Dunbar, C-Note só apareceria nos primeiros 2 episódios. Quando o show foi renovado para uma temporada completa, C-Note se tornou um personagem recorrente.

# Paul Scheuring, criador da série, disse que o conceito inicial para a série (um homem arrumar um jeito de ser mandado para a prisão, a fim de sair de novo) foi sugerido a ele por um colega de seu (Dawn Parouse). Ele pensou que ótimo, mas ficou pensativo quanto ao motivo de alguém embarcar em tal missão ou como ele poderia esticar o roteiro por tempo suficiente para um programa de TV. Mais tarde, ele veio com a ideia do irmão injustamente acusado, e o subplot de conspiração.

# Wentworth Miller (Michael) foi uma escolha de último minuto. Ele começou a filmar cerca de uma semana após ter sido escalado.

# Silas Weir Mitchell (Haywire) fez o teste para o papel de T-Bag.

# Se você tentasse ter uma tatuagem como a de Michael, levaria cerca de 200 horas para fazer e iria custar mais de R$ 40 mil.

# Michael, Sucre, T-Bag e Bellick são os únicos personagens a serem encarcerados, tanto em Fox River como em Sona.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER