10 curiosidades elementares de Sherlock

Já imaginou o mítico Sherlock Holmes nos dias de hoje? Steven Moffat sim!

Sherlock é a versão contemporânea da BBC One do clássico detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle lá no final do século XIX. Desenvolvida por Steven Moffat (Doctor Who) e Mark Gatiss (que também interpreta o irmão de Sherlock, Mycroft), a série conta com três episódios de 90 minutos por temporada.

Protagonizada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, Sherlock caiu nas graças do público e da crítica, ganhando o BAFTA de melhor drama e melhor ator coadjuvante para Freeman, em 2011. Pra completar, a CBS já anunciou que vai produzir ElemeNtarY — uma versão de Sherlock em Nova Iorque!

Eu separei 10 curiosidades sobre a série. Veja:

# Matt Smith fez teste para o papel do Dr. Watson antes de sua audição para Doctor Who.

# O endereço onde são filmadas as cenas externas da Baker Street, na verdade, é 187 North Gower Street, London NW1.

# Assim como nas histórias de Conan Doyle, o termo nem é utilizado. Dedução é quando o raciocínio vai do contexto geral para os fatos específicos. Sherlock Holmes geralmente começa com a indução: quando o raciocínio parte de fatos específicos para o contexto geral, quando novas descobertas são feitas.

# Benedict Cumberbatch foi escolhido após Steven Moffat e Mark Gatiss assistirem sua performance em Desejo e Reparação (Atonement, 2007). Eles acharam que ele seria perfeito para o papel de Holmes, e acertaram!

# Durante o hiato entre a primeira e a segunda temporada, Martin Freeman e Benedict foram escalados para The Hobbit: An Unexpected Journey, de Peter Jackson. Freeman será Bilbo Bolseiro, enquanto Cumberbatch fará a voz do dragão Smaug.

# Na história original, Dr. Watson também serviu como militar no Afeganistão.

# Na série, Watson foi ferido no ombro, mas sente uma espécie de dor fantasma na perna. Esta é uma referência às histórias originais, pois Doyle era inconsistente em relação ao lugar onde Watson feriu em guerra.

# A fonte usada para mostrar os textos na tela é Johnston Sans, conhecida por seu uso no metrô de Londres.

# O diálogo inicial do episódio final da segunda temporada, The Reichenbach Fall, estabelece que passaram 18 meses desde A Study in Pink, o primeiro episódio.

# Quem conhece Sherlock Holmes também deve conhecer Miss Marple, criação de Agatha Christie. Você sabia que Benedict também já interpretou um dos personagens de Christie? Ele foi um dos principais nomes no filme para TV Marple: Murder is Easy (2008).

Esqueci de alguma coisa? Comenta aí!

Até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER