10 curiosidades malucas de Os Normais

“Você é doida demais…Doida, muito doida, você é doida demais!”. Quem não tem saudade de ouvir a vinheta de abertura de Os Normais na sexta-feira depois do Globo Repórter? Criada em junho de 2001, a série teve 71 episódios distribuídos em três temporadas, até outubro de 2003. Atualmente, o programa é exibido pelo GNT, da Globosat. Vamos relembrar agora algumas Curiosidades sobre Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres).

# Os Normais foi um grande sucesso em audiência, sendo até hoje o seriado de maior ibope na sexta-feira, com média geral de 28 pontos. A série ganhou vários prêmios, entre eles, o Troféu Imprensa de Melhor Programa Humorístico de 2002 e os prêmios de melhor humorístico no ano de 2001 e 2002 pelo Gran Prêmio de TV Latina.

# Seguindo a linha Friends de nomenclatura, todos os episódios das primeiras temporadas têm a palavra “normal” no título, e suas variantes. Desde o piloto Todos São Normais até o episódios 2×28 Especialmente Normal. A mudança veio na terceira e última temporada, com nomes variados dos episódios. Com exceção da series finale: Terminar é Normal.

# Outra mudança da terceira temporada foi a introdução de dois personagens recorrentes: Bernardo (Selton Mello) e Maristela (Graziella Moretto), já que, até então, os atores convidados apenas apareciam no episódio da semana.

# O tema de abertura de Os Normais era a canção Doida Demais, interpretada por Lindomar Castilho. As fotos apresentadas durante a abertura do programa eram da própria equipe de produção, junto de Luiz Fernando e Fernanda. Relembre aqui.

# Filha de cearences, o nome completo de Vani é Vanilce. Apesar de magrela, ela toma remédios para emagrecer, porque foi gordinha na infância. E você sabia que ela tem antecedentes criminais? Segundo ela, a polícia federal a pegou “fumando unzinho” uma vez. Ah, e ela trabalha numa loja de roupas.

# Rui é um carioca sossegado e alto astral que torce pelo Botafogo e trabalha no departamento de marketing de uma empresa. É um tanto desajeitado diante de situações constrangedoras. Ele ama a noiva, mas detesta sua mania de pendurar as calcinhas na torneira do chuveiro.

# Em vários episódios, Vani aparece com uma camisola lilás, com listrinha branca do lado. Mas em 2×01 Tudo Normal como Antes, a mesma camisola é vestida por Marilena (Andréa Beltrão), como se fosse um vestido. Talvez um sinal de que as atrizes trabalhariam juntas no futuro, em Tapas & Beijos… hahaha

# No último episódio, ficamos sabendo que o nome completo de Rui é Rui Oliveira. Mas em 1×24 Desesperar é Normal , o nome dele é revelado como Rui Muniz de Santos Dutra. Fica a dúvida se o nome dele é um desses, ou um terceiro não revelado. Além de muito pessimista, Rui guarda seus brinquedos de infância no armário de casa.

# Rui e Vani também foram para o cinema. Duas vezes. E com basicamente a mesma equipe técnica do seriado. Os Normais — O Filme, de 2003, revela como o casal se conheceu, numa divertida confusão após o casamento de Rui com Marta (Marisa Orth) e de Vani com Sérgio (Evandro Mesquita). Em 2009, Os Normais 2 — A Noite Mais Maluca de Todas chegou à telona trazendo as atrapalhadas tentativas de Rui e Vani fazerem um ménage à trois, ao lado de estrelas como Cláudia Raia, Drica Moraes e Danielle Winits.

# Ainda sobre o filme Os Normais 2, a cena em que Vani passa em frente a praia, o diálogo sobre a importância do amor foi extraído, na realidade, de um dos episódios da série (3×16 Até que Enfim Profundos). No trailer do filme, é possível escutar uma fala de Vani (Ai Rui, que loucura!), também retirada da primeira temporada do programa.

Ainda vê Os Normais no GNT? Gostou dos filmes? Deixe seu comentário! Até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER