10 curiosidades mitológicas de Grimm

Transmitida no Brasil pela Universal Channel, Grimm estreou em 21 de outubro de 2011, na NBC. Com uma audiência razoável, e boa recepção da imprensa especializada, a série foi renovada para uma segunda temporada.

Vamos saber um pouco mais sobre Grimm nas Curiosidades de hoje!

# Logo após seu lançamento, Grimm foi indicada ao People Choice’s Awards, na categoria Nova Série Dramática Favorita. A série também concorre ao lado de Fringe — e outras quatro indicadas — ao prêmio de Melhor Série de TV Aberta no Saturn Awards.

# Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm são os responsáveis por grandes histórias infantis. De origem alemã, a dupla se dedicou durante toda a vida a estudar história e linguística. As obras dos Grimm ultrapassaram gerações e ficaram conhecidas no mundo todo. Algumas das mais famosas são: A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida. Leia o que já publicamos sobre os Irmãos Grimm, e as adaptações modernas dos contos de fada.

# As criaturas que Nick Burkhardt (David Giuntoli) consegue ver, por ser descendente dos Grimm, são identificadas em alemão, para não haver confusões de tradução, e evitar comparações equivocadas. Apesar das variantes entre os dialetos germânicos, lógico. Assim, o lobo-mau reabilitado Monroe (Silas Weir Mitchell) é um Blutbad, as criaturas Daemonfeuer são os equivalentes ao que conhecemos como dragões, e os Mausehertz são definidos como ratos.

# David Giuntoli, o Nick, tem 31 anos, e já participou de séries como Love Bites, Grey’s Anatomy, The Deep End, Privileged e Private Practice, além do filme Turn the Beat Around. Ele é de Los Angeles e frequentou a Universidade de Indiana.

# O Blutbad Monroe é interpretado por Silas Weir Mitchell, que já deu as caras em My Name is Earl, The Mentalist e Prison Break. Uma das paixões do ator é o teatro, onde já foi diretor, produtor e estrelou diversas peças clássicas pelos Estados Unidos. Ele é conhecido por papéis de homens instáveis, quase sempre perturbados.

# Russell Hornsby, o parceiro de Nick, Hank Griffin, é mais conhecido por seu longo papel (também como policial) Eddie Sutton, em Lincoln Heights. Recentemente, ele atuou ao lado de Denzel Washington e Viola Davis na peça Fences, da Broadway.

# O maquiavélico personagem de Sasha Roiz, Capitão Renard, se assemelha ao seu trabalho como Sam Adama, um brutamontes da série Caprica, aclamada pela crítica. Ele também já participou de House, CSI, Lie To Me e do filme O Dia Depois de Amanhã.

# Uma das únicas presenças femininas em Grimm é Juliette, noiva de Nick. Sua atriz, Bitsie Tulloch, integrou o elenco do premiado longa O Artista, vencedor de cinco Oscars esse ano. Nascida em San Diego, a atriz de 31 anos estudou Literatura e Belas Artes em Harvard.

# Reggie Lee é o Sargento Wu, oficial do Departamento de Polícia de Portland. Ele é mais conhecido por seu papel como o agente do serviço secreto Bill Kim, em Prision Break, além de ter participado de Piratas do Caribe — O Fim do Mundo, como braço direito do vilão interpretado por Chow Yun Fat.

# A trama policial de Grimm se passa em Portland, cidade mais populosa do estado do Oregon, no noroeste Pacífico dos EUA. Portland é considerada a cidade mais “verde” do país e já foi palco de episódios de Lost, The O.C. e Supernatural.

Acha que Grimm tem chances de levar o Saturn Awards, e emplacar mais temporadas? Deixe seus comentários! Até quarta, com mais Curiosidades sobre suas séries favoritas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER