Essa é a semana “Alanis Brasil”. A cantora canadense — minha diva mor e de Caio Fochetto también — realiza uma série de shows no país, e eu tive oportunidade de ver um deles, em São Paulo. Quase morri, é verdade. Mas como consegui sobreviver, venho contar algumas Curiosidades sobre Alanis para vocês.
O que isso tem a ver com o Box de Séries? TUDO, MEU BEM. Se tem alguma coisa que Alanis entende, além da música, é televisão. A cantora já participou de várias séries de TV, até da nossa novelinha Malhação. Inacreditável? Além disso, filmes, trilhas sonoras… Confira:

# A aparição mais recente da canadense foi na primeira temporada da ótima comédia Up All Night. Ela interpretou Amanda no episódio 1×16, Travel Day. Amanda era uma amiga de longa data de Reagan (Christina Applegate), que convida a produtora para seu casamento. O episódio teve até um dueto no fim da festa!
# Alanis Morissette participou de oito episódios da série Weeds, entre 2009 e 2010. Na trama, ela foi a Dra. Audra Kitson, médica responsável pela gravidez de Nancy Botwin (Mary-Louise Parker). A participação durou um pedaço da quinta temporada e o começo da sexta.
# Para mim, Alanis é uma deusa. Mas alguns anos antes de ser sua fã, ela foi parar no cinema como… Deus. Foi em 1999, no filme Dogma. Além do papel, ela integrou a trilha sonora do longa de Kevin Smith com a música Still.
# Falando em música, foram inúmeras trilhas que utilizaram canções de Alanis Morissette, tanto filmes quanto séries (e novelas, claro). Uma das mais clássicas é Uninvited, no longa Cidade dos Anjos. Em séries ela apareceu em Crossing Jordan, com Flinch e Hand In My Pocket; em Roswell, com 21 Things I Want in a Lover; em Dawson’s Creek, também com Hand In My Pocket e a clássica cena de 1999 com That I Would Be Good; em Smallville tocou Everything; House Not As We e a canção You Oughta Know apareceu em várias também… ixi, a lista é extensa, viu?

# Quem diria que Alanis participaria de uma série que exalta a beleza e a fama? Pois ela fez, sim. Na quarta temporada de Nip/Tuck, no ano de 2006, a cantora deu vida à Poppy, namorada da querida anestesista Liz Cruz (Roma Maffia), por três episódios. E essa não foi a primeira homossexual que Alanis interpretou…
# Na terceira temporada de Sex And The City, ela beijou ninguém mais ninguém menos que Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker). O grande acontecimento foi em 2000, no episódio 3×04, Boy, Girl, Boy, Girl…, no qual interpretou Dawn. Ela ainda nem conhecia Ryan Reynolds (e podia ter continuado sem conhecer, mas isso já é outra história).
# A personagem Robin Sparkles, de How I Met Your Mother, é inspirada na carreira de Alanis no Canadá, segundo o próprio produtor da série. Poucos sabem, mas Alanis foi uma espécie de paquita canadense durante a adolescência. Se assistir aos clipes de Robin e os da Alanis, dá para perceber a semelhança.
# Alanis e Joey de Friends juntos? Oh, yeah. É uma vergonha alheia danada, mas nem todo início de carreira é bem sucedido. Em 1991, Alanis lançou Plastic, do seu primeiro álbum. O clipe, super tosco, contou com participação de Matthew Le’Blanc, que ainda nem era famosinho.
# Alanis ama o Brasil. Ela faz questão de fazer vários shows quando suas turnês passam por aqui e sempre afirma que tem um carinho especial pelo nosso país. E ela até já participou de Malhação! Foi um mini show que ela fez na academia, em 1996, cantando Head Over Feet. Relembrar é viver. Além da novelinha teen, ela ainda fez uma ponta na novela Celebridade, em 2003, pois a canção Offer integrava a trilha sonora. Ela estava com o cabelo curtinho nessa época, e até Paulo Vilhena ficou tímido diante da diva.
# Além de tudo isso, ela ainda fez parte da segunda temporada de The Voice este ano, ao lado de Adam Levine.
Ufa! Com certeza a lista de curiosidades não está completa. Alanis é muito mais que tudo isso. Se você lembrar de mais alguma participação marcante, conta pra gente!
Deixe um comentário