10 curiosidades sobre Homeland

Criada por Howard Gordon (de 24 Horas) e Alex Gansa (de Arquivo X) e transmitida pelo canal pago americanno Showtime, Homeland é baseada na série israelense Hatufim, e protagonizada pela vencedora do Emmy Claire Danes e outros nomes já conhecidos do público como Mandy Patkin (Criminal Minds) e Damian Lewis (Band of Brothers).

Desde que estreou, a série é sucesso de público e crítica, batendo recordes de audiência e arrebatando prêmios importantes como o Globo de Ouro e o Emmy, ambos como Melhor Série Dramática, além de vitórias e indicações em outras categorias.

Claro que tudo isso faz dela um das queridinhas do pessoal do Box e hoje preparamos 10 curiosidades super legais sobre ela. Confira!

# Homeland é baseada na famosa série de TV israelense Hatufim, que em hebraico quer dizer abduzido ou sequestrado. Gideon Raff criou a série em resposta aos soldados israelenses mantidos reféns pelos exércitos inimigos e as dificuldades deles em se reintegrar à sociedade, algo pouco noticiado. Uma das principais diferenças entre a série israelense e a americana é que em Homeland não há troca de prisioneiros, assim Brody retorna aos Estados Unidos depois de ser resgatado por uma equipe militar.

#Para a preparação do seu papel na série, Claire Danes se reuniu com agentes da CIA e assistiu diversos vídeos feitos por pacientes com transtorno bipolar. Tudo foi coordenado pela renomada autora Julie A.Fast, que sofre da mesma doença.

# Como a condição da personagem Carrie não foi especificada durante os primeiros episódios da série, foi a própria Claire Danes (que estudou Psicologia por dois anos em Yale) quem decidiu que ela seria bipolar.

# O ator britânico Damian Lewis conseguiu o papel principal sem realizar nenhum teste. Os produtores da série Howard Gordon e Alex Gansa ficaram tão impressionados com seu desempenho no filme Keane, que imediatamente fizeram a oferta de trabalho por telefone.

#Durante a abertura da série, trechos de arquivo de vozes de cinco presidentes dos EUA são ouvidas em ordem cronológica: Ronald Reagan , George Bush, Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama. Com exceção de George W. Bush, todos os outros aparecem nas imagens.

#Algumas das fotografias que são intercaladas ao longo da sequência de abertura são retratos reais de Claire Danes quando criança.

#Em algumas cenas, Morena Baccarin teve que usar uma peruca escura para sua personagem Jessica.

# Homeland é a série favorita do presidente Barack Obama. Ele gosta tanto que mandou comprar toda a primeira temporada assim que saiu em DVD.

#Jessica Brody foi originalmente interpretada por Laura Fraser no piloto da série, mas foi substituída por Morena Baccarin antes do series premiere.

# Há, pelo menos, três “falsos americanos” em Homeland: além do ator Damian Lewis (Brody), David Harewood (Estes) e Rupert Friend (Quinn) também são britânicos.

Se você sabe mais alguma curiosidade sobre essa série incrível, não deixe de nos avisar! Comenta aí!!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER