10 episódios de Fringe para rever antes do fim

O penúltimo episódio de Fringe foi ao ar nos Estados Unidos na última sexta-feira. Daqui para frente, é só o final. E como já estamos todos com saudades, que tal revisitar os episódios mais interessante, misteriosos, importantes e bacanas da série? Separamos esta Lista com 10 deles para fechar com chave de ouro.

The Road Not Taken, S01E19

Neste episódio o público descobriu o verdadeiro dano causado por William Bell e Walter Bishop em crianças usadas como cobaias. Tais experimentos tiveram grande impacto sobre Olivia Dunham, que luta para lidar com sua nova e não adaptada habilidade, assim como outras crianças.

There’s More Than One of Everything, S01E20

Este season finale foi uma corrida contra o inimigo David Robert Jones, que tentava abrir um portão para outra realidade, deixando destruição pelo caminho que traçava. Enquanto isso, Olivia descobre um local chave para a história dos diferentes universos: O lago Raiden.

Jacksonville, S02E15

Os universos começa a colidir, causando um impacto devastador em ambos os lados. Isso obriga nossos personagens a visitar o antigo laboratório de Walter, na Flórida. Lá eles encontrariam respostas para algumas das atuais perguntas. O passado de Olivia ganha novas camadas, assim como seus poderes e as experiências realizadas por walter. Sem contar a chocante revelação sobre um dos personagens, que muda toda a dinâmica de relacionamento do grupo.

Peter, S02E16

Talvez seja o mais importante episódios da saga de Fringe, dando finalmente aos fãs uma tão esperada resposta sobre os personagens principais e suas motivações. O passado de Walter em relação ao Universo Alternativo é explicado, assim como as razões que o tornam responsável pelos acontecimentos presentes e futuros.

Over There, S02E23

Peter visita o outro universo, fazendo Olivia e Walter irem atrás dele. Este episódio é um dos melhore não apenas por contar um pouco mais sobre as versões de nossos personagens no Universo B, mas por ter participação de Leonard Nimoy como William Bell. Além disso, Olivia e Peter compartilham um momento que os fãs sempre esperavam.

Entrada, S03E08

A equipe descobre que a Olivia que estava com eles não é de fato a Olivia daquele Universo. A largada é dada na corrida para trazer a Olivia verdadeira ao nosso universo. Enquanto isso, no outro lado nossa Olivia tenta se libertar e descobre que nem todo mundo do outro lado é necessariamente inimigo.

The End of All Things, S04E14

Esta temporada se passa em uma linha do tempo na qual Peter nunca existiu. Então os personagens precisam lidar com seu aparecimento repentino. Apesar de toda essa confusão, nossos queridos personagens ainda precisarão trabalhar juntos para encontrar Olivia, que foi levada por David Robert Jones. Já que Peter nunca existiu nesta linha do tempo, Jones nunca foi morto por ele, portanto ele ainda existe e causa muitos problemas.

A Short Story About Love, S04E15

Peter se afasta de Olivia com o objetivo de encontrar um caminho para sua linha do tempo. Ele se convenceu de que ela não é Olivia e teme estar cometendo o mesmo erro acontecido anteriormente. Ele acaba ajudando Setembro, o Observador, voltar a seu universo — que foi escondido dele por outros Observadores. Setembro lhe diz que ele na verdade está em sua própria linha do tempo.

Letters of Transit, S04E19

Este é um episódio super importante para se entender os rumos da quinta temporada da série. Ele dá um salto no tempo e leva todo ao ano 2036, quando os Observadores colonizaram nosso planeta, acarretando no fim da equipe Fringe que conhecemos. Entretanto, nem toda a esperança se perdeu, já que um grupo de rebeldes se organiza para acabar com o controle dos Observadores.

Brave New World, S04E22

Nesta linha do tempo, William Bell é o responsável pelas ações de David Robert Jones. Seu objetivo era criar um colapso entre os dois episódios para assim criar um único universo, que ficaria sob seu controle. A fonte de energia que tornaria seu plano possível é um dos membro da equipe Fringe, e isso exige um sacrifício únicos, capaz de salvar o mundo. Este episódio gera eventos que dão origem à linha do tempo atual, com os personagens finalmente juntos novamente, formando uma família.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER