10 lições de vida que 2015 nos ensinou

Fechando as listas de retrospectiva, separamos 10 lições de vida que 2015 nos ensinou.

Para acabar com essa farra de relembrar o ano, preparamos uma lista apocalíptica e esta aqui que é puro amor, com 10 lições de vida que 2015 nos ensinou.

Pois é, 2015 TÁ ACABANDO!!! Passou voando. E o bom é que 2016 está chegando e é tempo de criar novas memórias, curtir novas experiências, conhecer novos lugares, novas pessoas, novos erros e novos acertos. Tudo novo. De novo.

Lembrando que você não precisa esperar o primeiro dia do ano para começar nada. Mas já que nós amamos esses rituais de passagem, por que não aproveitar esse réveillon pra sacudir a poeira?

Sendo assim, vamos lembrar o que aprendemos este ano para enfrentar 2016 da melhor forma possível:

jennifer garner ben affleck

01. O amor pode acabar 🙁

Só que o importante mesmo é seguir em frente e se apegar nas coisas boas. O fim do caminho não pode apagar as memórias da jornada inteira. Mágoa e ressentimento não faz bem pra ninguém. O casal Jennifer Garner e Ben Affleck, por exemplo, se separou e logo depois os dois curtiram férias juntos com os filhos. Assim que é bom, não é?

sofia vergara joe manganiello

02. Sempre é tempo de recomeçar 😀

Seguir em frente não é fácil, ainda mais se for para encontrar um grande amor. Mas é possível. Depois de uma separação conturbada com direito a um longo processo judicial, Sofia Vergara deu a volta por cima e se casou com Joe Manganiello. Olha só a recompensa que estava esperando por ela depois do sofrimento do término. Por isso, BOLA PRA FRENTE SEMPRE!!! E de quebra ainda é a atriz mais bem paga de Hollywood. Tá vendo como vale a pena?

miss universo 1

03. A vida dá voltas. Muitas voltas!

Até dia 20 de dezembro diziam que não se deve comemorar antes da vitória. Mas o Miss Universo 2015 provou que nem depois. A vida surpreende a gente, às vezes para o bem e outras para o mal. Por isso, se algo der errado, não desanime e nem se estresse. Permaneça confiante no sucesso e quem sabe ele não aparece para você, assim como apareceu para a filipina Pia Alonzo Wurtzbach? Quando é pra ser seu, será seu e ninguém vai tirar.

ocupacao sp

04. Lute pelos seus ideais!

E se forem os ideais de toda uma coletividade, melhor ainda. A ocupação das 94 escolas que seriam fechadas pelo governo de São Paulo mobilizou jovens para uma das manifestações mais politizadas e bem organizadas já vistas no Brasil. A medida foi revogada e o movimento ensinou uma lição preciosa: muitas pessoas podem fazer a diferença e mudar a vida de outras muitas pessoas. Basta tentar!

gay casamento

05. As coisas ruins sempre tem fim!

Esse ano o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado em todos os Estados Unidos da América. Na Irlanda, 62% dos eleitores decidiram o mesmo, em um referendo. Infelizmente, muitos países ainda consideram a homossexualidade um crime, sujeito a severas punições. Mas 2015 nos ensinou que mais cedo ou mais tarde, isso vai acabar. Torcemos para que em 2016, mais coisas ruins acabem.

gisele

06. Mas as boas também…

As melhores coisas da vida caminham para um final. Mas final mesmo, de verdade, é só um. Então, enquanto você não morre, sempre é tempo de novos desafios. A maior modelo da história abandonou as passarelas mas vai continuar bombando em editoriais maravilhosos de revistas do mundo todo, participando de causas sociais importantíssimas e sendo a mãezona que sempre foi. Finais não passam de recomeços disfarçados. Por isso faça como a Gisele e chame as migas do coração para enfrentar esses momentos!

xuxa12

07. SE VALORIZE!

Essa vale principalmente pra você que tá frustrado no trabalho: claro que o ano é de retração na economia, mas não deixe de mandar currículos e perguntar para os amigos se eles sabem de alguma vaga. 2016 pode ser o ano da virada e vai que você tira a sorte grande… Vejam a Xuxa por exemplo: tida como ultrapassada pela Globo, amargou na geladeira até cansar. Foi pra Record com salário altíssimo e levou todos seus fãs juntos. Partir para uma nova empreitada pode mudar tudo na sua vida, portanto, seja projeto profissional ou não, SEMPRE SE VALORIZE! Você vale ouro e nunca pode se esquecer disso.

mark

08. Faça o bem.

Seja pelo mundo ou pelo próximo, boas ações nunca saem de moda. Claro que você não precisa doar bilhões, como fez o Mark Zuckerberg após o nascimento da filha. Às vezes um “Bom dia!”, um sorriso, um gesto de gentileza ou uma iniciativa altruísta mudam a sua vida e a vida de outras pessoas. A única certeza dessa vida é que o ser humano deve estar em primeiro lugar, portanto, não pense duas vezes antes de apoiar, abraçar, conversar, elogiar ou sorrir para alguém. Pequenos gestos fazem toda a diferença.

celular

09. Gaste menos tempo nas redes sociais!

O BOXPOP está te desafiando a ser um ser humano mais presente no momento em 2016, largando um pouco o vício nas redes sociais. Que tal? É uma ótima ideia e a nossa equipe vai colocar em prática também. A galera SURTOU com o bloqueio do What’s App por 48 horas no Brasil e ficou parecendo um monte de viciado baixando outros programas para ficar na fissura. PRA QUE? PRA COMER? Sai dessa, amigão! Leia um livro, faça exercícios, veja um filme, ou uma série, escolhe uns artigos babadeiros na internet para ler. No mais, viva.

friends 3

10. Aproveite cada momento!

Não é pra aproveitar postando foto no Instagram. Saia com seus amigos, sua família, seu boy magia ou sua gatinha. Esteja na companhia de quem você ama e o resto o Universo garante. Se divirta, ria bem alto, beba os bons drinks e brinque bastante. Se apegue nas coisas boas e esteja presente, espiritualmente, mentalmente e fisicamente. O amanhã é só amanhã e o ontem foi ontem. Não sofra por antecipação e nem fique remoendo o passado. Vai te fazer um bem imenso.

E você? Aprendeu alguma coisa em 2015 e quer compartilhar? Conta aí nos comentários, eu tô louco pra saber.

Enfim, boxers, são os mais sinceros votos que a gente tem para te dar nesse 2016! Não se preocupe. Vai ser maravilhoso. Nós veremos aqui, tá? Mil milhões de abraços!

Por Eduardo Laviano com colaboração da Equipe BOXPOP.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER