10 músicas para lembrar de Derek Shepherd

Pegue o lencinho, você vai precisar tanto quanto do fone do ouvido na Trilha Sonora de hoje.

Na semana passada, os fãs de Grey’s Anatomy se despediram de Patrick Dempsey e, consequentemente, de seu personagem, Derek Shepherd, depois de um grave acidente de carro que matou o médico.

E como a música é uma grande parte dos episódios da série de Shonda Rhimes, a nossa coluna relembrou alguns momentos marcantes do médico para dar o seu adeus depois de onze anos de dedicação aos pacientes do Seattle Grace.

Prepare o coração!

All I Need (Mat Kearney)

O mais chocante, talvez, da morte de Derek seja o que será de Meredith sem ele. Grey’s Anatomy é, em suma, a história de amor que os dois construíram. Para não esquecer disso, ouça mais uma vez All I Need e relembre uma das declarações de amor que ele fez para ela.

Grace (Kate Havnevik)

O segundo ano da série não foi fácil para o casal MerDer, ainda mais com a chegada de Addison. Mas, se aproximando do fim da temporada, os dois protagonizaram uma das cenas mais quentes na sala de exames, durante o baile do Seattle Grace. Veja mais uma vez aqui.

Timeless (Kate Havnevik)

Mais uma de Kate Havnevik para se lembrar de Derek Shepherd. No episódio Drowning on Dry Land, ele prova do seu heroísmo ao salvar Meredith de um afogamento. Já no início da série, ele mostrava que não temia a nada quando o assunto era Meredith. Confira a cena aqui

Keep Me Warm (Ida Maria)

Se tem uma cena que nenhum fã de Grey’s Anatomy vai esquecer é a do season finale da quarta temporada, quando Meredith constrói uma casa com velas, e os dois percebem que devem ficar juntos, não tem jeito. Reveja aqui.

What a feeling (Yael Naim)

Muito antes do projeto musical de Shonda Rhimes, uma versão mais romântica da famosa What a Feeling foi apresentada no episódio Now or Never, quando Derek se casa com Meredith por pos-it. Para médicos com vidas totalmente agitadas, não há jeito melhor. Emocione-se mais uma vez com a cena aqui.

We Do What We Want To (O+S)

Originalidade era um ponto marcante de Derek Shepherd. Depois de cinco temporadas de idas e vindas, o médico finalmente pede Meredith em casamento, com imagens que os fizeram relembrar tudo o que passaram até então. Sentiu saudade? Clique aqui e reveja.

The First Snowflake (The Boy Least Likely To)

Derek sempre foi uma pessoa preocupada com os outros, não é a toa que ele era médico. Em Adrift and at Peace, ele ajuda Cristina Yang a passar pelo trauma do tiroteio que aconteceu no finale da sexta temporada. Ao som de The First Snowflake, Yang se exibe com o peixão que Derek ajudou a pescar. Reveja aqui a cena.

Holding Us Back (Katie Herzig)

E por falar no tiroteio… Ele só aconteceu por “causa” de Derek. Um marido ainda doído pela perda da esposa pelas mãos do médico, retorna ao hospital e aterroriza a todos, mas o alvo — acertado ao som de Holding Us Back — foi o Dr. Shepherd. O fato e o episódio marcaram toda a série. Veja a cena aqui.

Unarmed (Mariah McManus)

A tragédia causada pelo tiroteio continuou no episódio Death and All His Friends, e a prova de fogo de Christina foi operar — e salvar — o médico. No final, tudo deu certo, mas Unarmed ficou marcado.

Never Let You Go (Calahan)

Tão emocionante quanto sua partida, foram as primeiras cenas de Derek como pai. Depois de um discurso muito convincente, o médico conta para Mer que vai adotar Zola, e os dois têm a primeira dança pai-filha no final do episódio White Weeding, na sétima temporada. Relembre a cena aqui.

Lembra de mais músicas e momentos que marcaram a vida do Dr. Derek Shepherd? Conta aí pra gente nos comentários! Você pode conferir uma lista com outras cenas marcantes da série clicando aqui.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!