10 músicas para rever Gilmore Girls

Com as sete temporadas de Gilmore Girls na Netflix, e mais uma a caminho, é a vez de lembrarmos das músicas que embalaram as cenas de Lorelai e Rory.

Falta pouco para revermos Lorelai e Rory na nova tomada de Gilmore Girls, mas antes disso, a Netflix nos presenteou com todas as sete temporadas da série, que foi exibida de 2000 a 2007, pelo extinto canal The WB.

E para aqueles que estão devorando mais uma vez os episódios da série, ou para quem está vendo agora — e já está caindo de amores — a Trilha Sonora selecionou algumas canções que dão um bom motivo para nutrir um sentimento bem especial pelas meninas Gilmore.

Cheio de pop, rock e tudo mais!

Where You Lead (Carole King)

Where You Lead da divina Carole King não é só o tema de Gilmore Girls. É uma dos melhores temas da televisão! A letra — uma referência ao livro bíblico de Rute — tem uma força feminina muito marcante, e com a adição de Louise Goffin na regravação de 2005, remeteu ainda mais à dinâmica de Lorelai e Rory.

Fade Into You (Mazzy Star)

Você pode até não reconhecer Fade Into You por nome, mas com certeza já a ouviu muito pelos episódios de série afora. A canção de Mazzy Star não só tocou no episódio Rory’s Dance, durante a dança de Rory e Dean, como já passou por CSI, Cold Case, The Following, Person of Interest, True Blood, Mistresses, Felicity e American Horror Story — para citar algumas.

Love Will Keep Us Together (Captain & Tennille)

Muito amor e muita dança acontecia em Star Hollow. O clássico Love Will Keep Us Together toca no episódio Hammers And Veils, na segunda temporada, na cena em que Rory trabalha no famoso gazebo da cidade.

Church of The Poison Mind (Culture Club)

A voz e personalidade de Boy George não pode passar despercebido. Em Gilmore Girls, a música Church of The Poison Mind da banda Culture Club foi uma das favoritas do público, após tocar no episódio Red Light on the Wedding Night, durante a festa a despedida de solteira de Lorelai.

Bad Moon Rising (Creedence Clearwater Revival)

O country rock da banda Creedence Clearwater Revival embalou um dos momentos mais doces do casal Sookie e Jackson, quando, no episódio I Solemnly Swear, ela prepara o jantar para o marido.

Mona Lisa (Grant-Lee Philips)

Um dos mais distintivos cidadãos de Star Hollow, Grant-Lee Philips fez fama com suas músicas tocadas em Gilmore Girls, tanto que conseguiu uma vaga no revival da série, que estreia no fim do ano. Em uma de suas passagens, ele nos encantou com Mona Lisa, numa cena em que Luke dá a Lorelai brincos feitos por Liz, no episódio Nag Hammadi Is Where They Found the Gnostic Gospels.

Bright Future In Sales (Fountain of Wayne)

Em The Lorelais’ First Day at Yale, vimos a mãe de Rory ficar mais animada que ela pelos primeiros dias na faculdade — tanto que Lorelai fez até convocação para as meninas do dormitório, ao som do rock Bright Future In Sales. Bem a cara das meninas Gilmore.

Walking on Sunshine (Katrina & The Waves)

Paris tinha seus momentos divertidos, e um deles foi no episódio How Many Kropogs to Cape Cod?, cantando Walking on Sunshine enquanto penteava seu cabelo. Alguns anos depois, quem imagina Bonnie toda barbiezinha daquele jeito?

Science vs Romance (Rilo Kiley)

Se nos início dos anos 2000, a onda hipster estivesse em alta, certeza que Rory embarcaria nela. Em seus muitos momentos “playlist da semana”, a moça conheceu Rilo Kiley e a sua Science vs Romance, indicado por Lane no episódio Tippecanoe and Taylor, Too.

Hot Blooded (Foreigner)

Já sentiu que rock clássico é o que não falta na trilha sonora de Gilmore Girls. Hot Blooded da banda inglesa Foreigner não foi exatamente tocada na série, mas muito bem lembrada por Lorelai no episódio A Vineyard Valentine em suas diversas referências à cultura pop em geral.

Hollaback Girl (Gwen Stefani)

Por anos conhecida como a Hollaback Girl, Gwen Stefani também movimentou algumas cenas das meninas Gilmore. A música, que é quase um hino dos anos 2000, foi tocada por Gil e Brian durante um bar mitzvah no episódio Bridesmaid Revisited.

Boys Don’t Cry (The Cure)

Um clássico como Boys Don’t Cry só deixa ainda mais especial a trilha sonora de Gilmore Girls. A música da banda The Cure tocou no episódio Lorelai? Lorelai?, perto do final da sétima temporada, numa noite de muita cantoria no karaokê da cidade.

Já dá pra perceber que a nova temporada na Netflix vai vir recheada de música boa, não é? E como de costume, se a sua favorita ficou de fora dessa seleção, compartilhe conosco nos comentários.

Até a próxima.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER