10 personagens obstinados das séries de TV

Obstinado é aquele que não cede, que quer a qualquer custo, que passa por cima de qualquer coisa para atingir seu objetivo. Sem pessoas assim, o mundo das séries seria uma calmaria chata e sem graça.

Por isto a edição de hoje da coluna Lista traz os personagens mais casca-grossas, mandões, fanáticos e incansáveis das séries pelas quais somos obstinados!

Patty Hewes, de Damages

Ninguém quer mexer com ela. Patty Hewes é capaz de bolar os planos mais insanos e mirabolantes para conseguir o que quer. E ela consegue. Você nem sempre vai entender o que a motiva, mas vai reparar que o objetivo é conquistado. Ela não poupa suor, sujeira ou sangue. Sai da frente!!!

Calleb Nichol, de The OC

Um verdadeiro magnata, dono de uma fortuna inestimável. Não se chega a este ponto sem o mínimo de afinco e determinação. Calleb nunca foi de se gabar por seus feitos, era um homem de poucas palavras — o que, de certa forma, o ajuda a se impor.

Quando abria a boca, ai, ai, ai! Na maioria das vezes, era bronca na certa. Com uma verdadeira pose de mandão, conquistou o que quis, quando quis. Com algumas poucas exceções, relacionadas a seu ponto fraco, a filha Kiki. Não dá para manter a pose o tempo todo.

Ben Linus, de Lost

O cara controlou um acampamento inteiro para que fizesse exatamente o que ele queria. E se isso não é ser obstinado, basta lembrar que ele dizimou outro acampamento e se tornou o dono do pedaço quando ainda era criança.

É bom obedecer, pois Ben Linus é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer.

Wihelmina Slater, de Ugly Betty

Uma Diva que não poupa esforços (de seus subalternos) para conseguir o que quer. Se Wihelmina deseja algo, é bom que Mark, Amanda ou seja lá quem for, consiga para ela. E é bom que seja rápido, afinal ela tem outros planos maléficos de conquista na cabeça! Mua-ha-ha!!!

Walternative, de Fringe

O Secretário da Defesa dos Estados Unidos no universo alternativo é uma pessoa que se impõe. Está sempre de cara fechada e com um plano na cabeça, o que deixa todo mundo com a pulga atrás da orelha.

E com razão, afinal ele tem um dos poderes bélicos mais poderosos do mundo a um estalar de dedos. É bom todo mundo obedecer ele mesmo.

Blair Waldorf, de Gossip Girl

A princesinha do Upper East Side está acostumada a ser bajulada, tanto que tem a empregada Dorota a tiracolo. O problema é que Blair não vê muita diferença entre dar ordens para Dorota e para qualquer pessoa que está a sua volta. Em sua cabeça, é ela que manda!!!

E funciona. Ela sempre consegue o que quer, de um jeito ou de outro.

Eric Foreman, de House

Mandão e chato! Foreman nunca engoliu os mandos e desmandos de House. Tá certo que o Dr. que dá nome a série não é lá a pessoa mais fácil de se conviver, mas se achar mais capacitado que ele a ponto de ser seu chefe… Por favor, né?

Foreman sempre deu a impressão de querer provar que é melhor do que o enxergam. Nesta temporada, ele só está provando que o cargo de diretor é mesmo uma função burocrática. Melhor assim, que pouco o vemos.

Liz Lemon, de 30 Rock

O show tem que dar certo!!!! E Liz Lemon fará de tudo para convencer seus subalternos, que aparecem com as mais bizarras exigências, a fazer o que tem que ser feito.

Existe uma diferença entre “ser mandona” e “se fazer obedecida”. Liz Lemon fica só pela primeira opção, e olha que ela ainda é uma chefe bacana. Mas estou para ver um dos funcionários do TGS que a leve a sério. É isso que torna a série tão divertida. Custe o que custar, TGS vai entrar no ar!!!

Michael Scofield, de Prison Break

Ser preso para salvar o próprio irmão de uma grande conspiração e bolar um plano digno de MacGyver para fugir da prisão com ele vivo… Se isso não for obstinação, é no mínimo ousadia… Para não dizer loucura. O pior é que ele foi lá e fez!

Jack Bauer, de 24 Horas

Herói ou anti-herói, depende do ponto de vista. Seja lá como você define Jack Bauer, a única certeza que temos é que ele não poupa esforços ou quebra de protocolos para fazer o que tem que ser feito, custe o que custar.

O problema é que isso acaba o colocando em maus lençóis. Aliás, péssimos lençóis. Tadinho do Jack.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER