10 Professores de Hogwarts para relembrar

Você que sempre quis receber uma cartinha de Hogwarts para poder fazer parte da escola de bruxo mais adorada do mundo, vem relembrar os professores que fizeram parte dessa história.

Infelizmente, alguns dias atrás tivemos a triste notícia sobre o falecimento de Alan Rickman, nosso querido Professor Snape, um dos professores mais famosos de Hogwarts: um entre os muitos que conhecemos durante a saga. Que tal relembrar esses mestres de conhecimento que você sempre quis ter (ou não)? Abram na página 394 e aproveitem!

dumbledore

Alvo Dumbledore

O Professor Dumbledore já passou por todas as etapas de Hogwarts, foi aluno, professor e diretor. Ensinou Transfiguração na época que Voldemort cursava a escola, descobriu os 12 usos do sangue de dragão e ajudou Nicolau Flamel a desenvolver a Pedra Filosofal.

Alastor (Olho-Tonto) Moody

Auror aposentado do Ministério da Magia, Olho-Tonto foi contratado para lecionar Defesa Contra as Artes das Trevas em Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas descobrimos que na verdade ele nunca chegou a dar aulas, pois foi capturado por Bartô Crouch Jr., que tomava a poção polissuco para assumir seu corpo.

Possui uma perna de pau e também um olho mágico, que gira dentro de sua órbita, permitindo enxergar através das paredes.

Dolores Joana Umbridge

Foi Secretária Sênior do Ministro da Magia e se promoveu para o cargo de Professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Alta Inquisidora e Diretora de Hogwarts.

Dirigiu a Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas durante o ápice da Segunda Guerra Bruxa e executou várias pessoas inocentes de forma sádica. Foi presa em Azkaban por seus crimes contra trouxas.

Sibila Trelawney

Professora de Adivinhação de Hogwarts, cargo que dividiu por um tempo com Firenze. Você lembra de uma de suas adivinhações: “O Lord das Trevas está sozinho e sem amigos, abandonado pelos seus seguidores. Seu servo esteve acorrentado nos últimos 12 anos. Hoje a noite, antes da meia-noite… O servo vai se libertar e se juntar ao seu mestre. O Lord das Trevas vai ressurgir com a ajuda do seu servo, maior e mais terrível do que nunca. Hoje a noite… o servo…, vai se juntar… ao seu mestre…”

Minerva McGonagall

Professora de Transfiguração em Hogwarts e chefe da Grifinória até 1996, assumiu como vice-diretora da escola quando Dumbledore foi assassinado. Minerva exige muita disciplina, mas surpreendeu seus alunos quando entrou na sala em sua forma animaga. Considera outras formas de magia bem menos elegantes e muito mais simplórias do que a arte da Transfiguração, e é uma das professoras que mais passa deveres de casa.

Como vice-diretora, era sua responsabilidade enviar as cartas de Hogwarts e conduzir os novos alunos para a cerimônia do Chapéu Seletor. Uma professora justa o suficiente para tirar pontos de sua própria casa quando julga necessário.

Kettleburn

Professor de Trato das Criaturas Mágicas, se aposentou para aproveitar melhor os membros que lhe restavam, sendo substituído por Hagrid. Durante o seu tempo como professor, Kettleburn passou por 62 trimestres sob provações.

Quirinus Quirrell

Estudou Defesa Contra as Artes das Trevas e após retirar um ano para estudar o assunto na prática indo viajar para a Floresta Negra, voltou gago, com medo dos alunos e da sua própria matéria.

Lecionou por mais de um ano em Hogwarts, dando a matéria de Estudo dos Trouxas. Quando estava em suas expedições pela Floresta Negra, Quirrell encontrou-se com Voldemort, e mais tarde começou a dividir o corpo com Você-Sabe-Quem, motivo pelo qual usava um turbante.

Filius Flitwick

Professor de Feitiços de Hogwarts e o diretor da casa Corvinal. Extremamente baixo, precisa subir em uma pilha de livros para ser visto por trás de sua mesa, e de acordo com rumores, foi campeão de um duelo de bruxos quando era mais novo.

Ensinou aos alunos o feitiço Vingardium Leviosa, e seu movimento de “girar e sacudir”, e construiu o muro de defesas mágicas quando soube da notícia de que Voldemort e seu exército atacariam Hogwarts no início de maio.

lupin

Remo John Lupin

Foi um poderoso bruxo e membro da primeira e segunda Ordem da Fênix. Durante seus anos letivos, Lupin foi um dos Marotos, era amigo de Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew, e juntos eles criaram o Mapa do Maroto.

Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, foi demitido após Snape contar a todos que Lupin era um lobisomem.

Severo Snape

Professor de Poções e diretor da Sonserina, Snape é odiado pelos alunos, especialmente os da Grifinória, por roubar a favor de sua casa. Snape já foi um Comensal da Morte e é especialista em Oclumência, e devido à sua fiel duplicidade, desempenhou um papel importante na guerra contra Voldemort. Começou em Hogwarts em 1971 e foi escolhido como aluno da Sonserina, tornando-se inimigo de Tiago Potter e Sirius Black, já que acabou sendo vítima das suas provocações.

Apesar da fama de desagradável, muitos leitores desenvolveram um carinho pelo personagem, e a descoberta de sua história ao longo dos livros fizeram muitos olharem de um jeito diferente para o contexto dos acontecimentos e entender mais sobre o Professor.

Professores que marcaram nossas histórias de um jeito diferente e especial e que serão levados por gerações!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER