10 Ricaços dos Quadrinhos

Para eles não há crise! Eles são os ricaços dos quadrinhos e pagam qualquer preço para colocar suas ideias em prática.

Você já parou para pensar o quanto alguns personagens devem gastar com roupas e acessórios? A conta bancária é um fator importante na hora de elaborar planos para salvar ou mesmo destruir o mundo, e por isso vamos te apresentar alguns personagens que não sofrem com esse problema.

Erik Lehnsherr — Magneto

Além dos enormes poderes de manipulação de metais, o que inclui o Adamantium, Erik Lehnsherr também é dono de uma pequena fortuna. Já foi o dono da ilha africana de Genosha antes dela ser destruída e financiou os primeiros anos da Irmandade com o tesouro recuperado de Adolf Hitler.

Charles Francis Xavier — Professor Xavier

Já parou para pensar de onde vieram os investimentos que deram origem a escola de mutantes mais famosa dos quadrinhos? Ser filho de um cientista nuclear deu uma vantagem a Charles, mas a construção do Cérebro, a Sala de perigo, os trajes e o Jato fizeram sua conta ficar desfalcada. O aumento de sua fortuna aconteceu graças a seus poderes mentais e alguns investimentos bem feitos.

Tio Patinhas

Um quackilhão de dólares! Nos quadrinhos a estimativa é meio absurda, mas ele já esteve na lista da Forbes com uma fortuna estimada de 65 bilhões de dólares. Tem tantas empresas em sua posse que não consegue se lembrar de todas. Quem não se lembra dos seus pulos em moedas de ouro, você também já quis fazer o mesmo.

Victor Von Doom — Dr. Destino

Victor Von Doom, o Doutor Destino, gosta de se gabar e representa os vilões nesta lista. O inimigo do Quarteto Fantástico, que tem em seu currículo combates também com os Vingadores e Homem Aranha, derrubou o governo de Latvéria e declarou-se Soberano do pequeno país, o que lhe rendeu muito dinheiro e o status de um dos mais ricos dos quadrinhos.

Oliver Queen — Arqueiro Verde

Oliver Queen é de uma das famílias mais ricas de Starling City e herdou sua fortuna após a morte dos pais por um leão em um safári. Herdou também as Indústrias Queen, que gera dinheiro todos os dias produzindo armas e munição. O Robin Hood dos quadrinhos, que mesmo tentando se livrar da herança de várias maneiras ela sempre acabava voltando para ele.

Lex Luthor

Uma super conta bancária, este é o maior poder de um dos maiores inimigos do Homem de Aço. Um dos homens mais ricos de Metrópolis tem negócios que envolvem extração de petróleo, telecomunicações e produtos químicos. E não vamos esquecer que ele já foi o Presidente dos Estados Unidos!

T’Challa — Pantera Negra

T’Challa é o rei de Wakanda e está entre os homens mais inteligentes do Universo Marvel. A riqueza de Wakanda vem de suas minas de Vibranium o que a faz ser uma das mais promissoras nações africanas, conta com os esforços do Pantera Negra que luta para fazer de seu país um lugar melhor para seus cidadãos.

Bruce Wayne — Batman

Bruce Wayne é mais um dos personagens que herdou uma fortuna de seus pais. As empresas Wayne Enterprises e todo o seu lucro permitem que ele invista no aparato necessário para combater o crime. Realmente deve ser muito caro investir em várias versões de Batmóvel, roupa supertecnológica e ternos.

Tony Stark — Homem de Ferro

A inteligência de Tony é o que move as Indústrias Stark e seu principal cliente é o governo americano. Tudo isso é o suficiente para custear suas extravagâncias e a equipe dos Vingadores. Afinal, não deve ser nada barato manter seus luxos, que vão desde uma mansão de US$ 25 milhões em Malibu e toda uma frota de carros esportivos de luxo.

Wilson Fisk — Rei do Crime

Este é um personagem que com certeza não diria que o crime não compensa. Um empresário sem escrúpulos e um dos grandes vilões dos quadrinhos, inimigo do Homem Aranha e muito recorrente nas histórias do Demolidor. A origem de sua fortuna pode não a melhor, mas mesmo assim o coloca na lista.

Estes são só alguns dos donos de contas bancárias bem altas dos quadrinhos. Se você precisasse de uma ajudinha, pediria a qual deles?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER