10 temas de aberturas de séries para se viciar

Relembre músicas que tocaram nas cenas de aberturas das séries True Blood, Narcos, Jane By Design, Gilmore Girls e outras.

Muitos elementos chamam atenção nas séries de TV, mas uma que sempre nos marca é o tema de abertura. Você ouve uma vez e a música fica martelando na sua cabeça, até que você assiste mais um episódio e quando vê já colocou na sua playlist diária.

The Big Bang Theory, Friends, Smallville, The OC e One Tree Hill são exemplos de séries que criaram verdadeiros hits, mas a Trilha Sonora dessa semana te propõe uma coisa diferente. Ao invés de relembrar temas clássicos, vamos apresentar algumas para vocês experimentar e quem sabe, com o hiato das principais atrações neste inicio de ano, não começar uma maratona janeiro adentro.

Então, prepare o fone de ouvido, e vem com a gente!

Obssession (Karen O) — Flesh and Bone

Talvez você não conheça Karen O, mas com certeza ficará obcecado pela abertura de Flesh and Bone. A Starz, rede que produziu a minissérie, já tem a fama de fazer belas aberturas, e com mais essa não foi diferente — e até se superou. O drama que acompanha a bailarina Claire Robbins inicia seus episódios com a elegante Obssession, e a gente fica perdido no espiral de emoções que é a trama. A versão de Karen O ficou bem diferente da original, de 1984, na voz da banda Animotion.

Work of Art (Rachel Platten) — Jane By Design

Desde muito tempo, as músicas de Rachel Platten são as favoritas da ABC Family, que usou várias delas em Pretty Little Liars. Sendo assim, a cantora foi a escolhida para dar voz a Work of Art, música que abria a série Jane By Design. Tudo a ver, né? Assim como Gavin DeGraw em One Tree Hill, canções de Platten viraram sucesso na comédia estrelada por Erica Dasher.

Scotland (The Lumineers) — Reign

É uma marca da The CW comprar músicas de bandas folks, mas nenhuma é tão marcante em suas séries como Soctland é em Reign. A canção do grupo The Lumineers mistura um tom medieval com uma letra romântica, e introduz epicamente os episódios da atração que conta a história da rainha da Escócia.

Secret (The Pierces) — Pretty Little Liars

A sexta temporada de Pretty Little Liars estará de volta em breve, mas nunca é demais relembrar a viciante Secret, das irmãs Pierce. O sucesso da música vem bem antes da série, e foi na TV que ela foi descoberta. A dupla já apareceu na série teen Gossip Girl, e foi usada pela emissora holandesa NET 5 para promover as séries Ghost Whisperer e Charmed. Só dramas cheios de segredos.

Where You Lead (Carole King) — Gilmore Girls

Where You Lead é de 1971, mas foi na década de 2000 que fez sucesso, quando abria os episódios da comédia Gilmore Girls. Inspirado no livro bíblico de Rute, a letra traduz bem a relação dual entre as duas meninas Gilmore: “Aonde você for, eu te seguirei”. No retorno da série, é um dos itens obrigatórios, não é mesmo?

Bad Things (Jace Everett) — True Blood

Outra emissora que sempre arrasa nas aberturas é a HBO. True Detective e Game of Thrones são só alguns exemplos de séries atuais que tem aberturas viciantes, mas a encerrada True Blood ficou para a história com Bad Things, do cantor Jace Everett. Pra entrar no clima das maldades e coisas irônicas que aconteciam em Bon Temps.

Let The Mystery Be (Iris DeMent) — The Leftovers

O coutrry de Iris DeMent deu um novo rosto — literalmente — para a abertura de The Leftovers na segunda temporada, exibida em 2015. Bem distante da clássica e sombria melodia apresentada no ano anterior, Let The Mystery Be deu uma suavidade à atração, que vem bem mudada nos episódios mais recentes.

We Used To Be Friends (The Dandy Warhols) — Veronica Mars

A abertura de Veronica Mars mudou na terceira temporada, mas We Used To Be Friends, um dos sucessos da banda The Dandy Warhols, permaneceu até o fim e virou um hit. Só de pensar na série, já vem aquela batida na cabeça.

If I Had a Heart (Fever Ray) — Vikings

Você pode não lembrar, mas a banda sueca Fever Ray já é bem rodada entre as séries de TV. Suas músicas já tocaram em Longmire, Black Sails, Breaking Bad, Misfits, e isso só para citar algumas. Em Vikings ficou responsável pela canção da abertura, que dá um toque sombrio à saga de Ragnar e seus guerreiros.

Tuyo (Rodrigo Amarante) — Narcos

Uma das obsessões de 2015, Narcos entregou uma música de abertura com linguagem e ritmos bem característicos da Colômbia, e você se entrega ao ritmo da canção de Rodrigo Amarante, que é ex-integrante da banda Los Hermanos.

You Belong to Me (Heather Heywood) — Scream Queens

Com colaboração de Mac Quayle (Mr. Robot, American Horror Story: Freak Show e Hotel), You Belong to Me foi destinada para a abertura de Scream Queens com a voz da cantora Heather Heywood. Já queremos de volta esses gritos histéricos no ano que vem.

Lembra de mais alguma que ficou de fora da nossa seleção? Compartilha ai com a gente nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER