10 teorias malucas de Game of Thrones

Por ser baseada em uma obra inacabada, Game of Thrones é alvo de inúmeras teorias sobre os personagens e o rumo da história!

A coluna Lista de hoje resolveu dividir com vocês 10 dessas teorias (e algumas nem são tão malucas assim). Só tem um problema: o texto tem spoiler de coisas que ainda não foram mostradas na série, então CUIDADO!

Jon Snow THUMB

1. A verdadeira origem de Jon Snow

Uma coisa que sempre intrigou os fãs de Game of Thrones é: como um homem tão honrado como Ned Stark poderia ter traído sua esposa e ter um filho bastardo? A resposta vem em forma de uma teoria muito interessante: Jon Snow é, na verdade, filho de sua irmã Lyanna com Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys.

A origem de Jon nunca foi bem detalhada. O que se sabe é que, no final da rebelião de Robert, Ned viajou para a Tower of Joy e lá encontrou três guardas reais defendendo a torre. Ao conseguir entrar nela, Ned encontra sua irmã numa piscina de sangue — supostamente causada por complicações no parto de Jon — e antes de morrer, ela o faz prometer que cuidará no menino. Como Robert mataria qualquer herdeiro de Targaryen, Ned resolveu que a melhor maneira de cumprir sua promessa era inventar que Jon era seu filho bastardo.

Essa teoria de um filho das famílias Stark/Targaryen faz todo sentido com o nome do primeiro livro da saga, A Song of Ice And Fire, em tradução livre, Uma Canção de Gelo (Stark, os homens do Norte) e Fogo (Tagaryen, os patriarcas dos dragões).

Hodor Game of Thrones

2. Quem é Hodor?

Vocês já se perguntaram porque Hodor é maior do que todo o restante dos personagens de Game of Thrones, incluindo o Montanha?

As teorias sobre a origem do personagem vão desde ele ser descendente de gigantes ou de Ser Duncan o Alto até ser um membro da Casa Frey — e seu verdadeiro nome ser Walder, assim como Walder Frey.

Mas o que realmente parece fazer sentido é que, uma vez que George R R Martin usa mitologia nórdica em seus livros, Hodor é baseado em Höðr (também mencionado como Hodur ou Hoder). Dizem que este é o nome do deus dos Caminhantes Brancos, aquele que Melisandre disse que não deveria ser nomeado. E agora que Hodor está ao norte da muralha e, pontencialmente, indo mais fundo no território deles, talvez ele esteja destinado a resolver alguma coisa relacionada a isso. Será?

Cersei Game of thrones

3. O fim de Cersei

Quando Cersei era jovem, ela foi visitar uma vidente chamada Maggy the Frog — essas cenas devem ser mostradas na quinta temporada da série — que diz que ela casaria com um rei e que seu irmãozinho a mataria. Essa informação a fez acreditar que Tyrion seria seu algoz — e explica seu ódio pelo irmão e sua obsessão em acabar com a vida dele antes que ele possa completar seu destino.

O problema é que Jamie também é seu “irmãozinho” (uma vez que é mais novo que ela) e há muitos fãs que acreditam que a vidente estava falando dele. Inclusive, eles apostam que a cena de Tyrion estrangulando Shae com uma corrente de ouro é uma referência a morte de Cersei, que será estrangulada pela mão de ouro de seu outro irmão.

Tyrion ou Jamie? Não importa! O fato é que o destino de Cersei não parece nada bom…

Benjen Stark Game of Thrones

4. Por onde anda Benjen Stark?

Uma das teorias mais populares de Game of Thrones é o que aconteceu com Benjen Stark depois que ele desapareceu ao norte da muralha depois de três episódios. Enquanto seu cavalo retornou ao Castelo Negro e seus companheiros foram encontrados mortos, não houve mais sinais de Benjen. Há três possibilidades: ele está morto (mas seu corpo não foi encontrado), ele está vivo (o que levanta a questão do porque ele não retornou a mulhara) e ele se tornou um “wight”.

Essa terceira opção dá crédito à teoria de que ele é o famoso personagem Mãos Frias, um wight que era membro da Patrulha da Noite e anda por aí com o gigante Elk. Nos livros, ele salva Samwell Tarly e Gilly e depois guia Bran e seus companheiros.

Syrio Forel Game of Thrones

5. Syrio Forel está vivo!

Agora vamos botar nossa memória para funcionar: lá no finalzinho da primeira temporada, quando Meryn Trant e seus homens foram atrás de Arya Stark, seu “professor de dança” Syrio Forel os enfrentou armado apenas com uma espada de madeira, dando a ela tempo suficiente para fugir. Durante a briga, ele se declarou como o primeiro espadachim de Bravvos — e pelo que vimos, ele conseguiu causar um bom estrago com aquela espada de treinamento.

O fato é que, nem nos livros, nem na serie, ele é dado como morto. Em Clash of Kings, Cersei diz “Eu mandei Meryn Trant pegá-la quando Robert morreu, mas seu professor de dança interferiu e a garota fugiu,” o que significa que Trant sobreviveu e contou-lhe a história, mas o que aconteceu com Syrio?

Dizem que ele não só conseguiu escapar, como na verdade é Jaqen H’ghar disfarçado, o que significa que os Homens sem Face estavam interessados em Arya desde sempre. Talvez por sua habilidade natural durante suas sessões de treinamento, ela tenha chamado a atenção deles. Este fato poderá ser futuramente explicado uma vez que ele vai reaparecer no seriado, assim como já aconteceu nos livros.

3 Daenerys

6. Daenerys foi criada em Dorne

De acordo com nossa querida Daenerys, ela passou sua infância em Braavos, em uma casa com uma porta vermelha e uma limoeira. E essa árvore é uma pista importante aqui, pois quando Arya vai para aquela cidade, ela faz uma referência bem específica de que não há árvores em Braavos. Então a questão é: as árvores desapareceram do lugar depois que Daenerys saiu de lá ou Khaleesi estava mentindo?

Em Storm of Swords é dito repetidamente que limoeiras crescem em Dorne — o que poderia significar que Daenerys foi criada em Westeros. Além disso, há o tal pacto de casamento entre Viserys Targaryen e Arianne Martell (do qual nem ele tinha conhecimento), assinado por Oberyn Martell. O único ponto contraditório é que o pacto foi testemunhado por alguém de Braavos — mas ao invés de ser sido assinado lá, talvez isso apenas mostre que foi financiado pelo Banco de Ferro?

O propósito deste pacto? A Casa Martell queria derrubar o Rei Robert e expulsar os Lannister enquanto os homens de Dorne continuaram apoiando os Targaryen com o irmão mais velho de Oberyn, Quentyn, viajando a Meereen para trazer Daenerys a Westeros. Com tudo isso, parece que Dorne sempre foi o poder por trás do ressurgimento dos Targaryen.

GoT 4x06

7. Porto Real será destruída

A destruição de Porto Real já foi mencionada na série, com Jamie matando o Rei Aerys II Targaryen para impedí-lo de ordenar a detonação do fogo selvagem pela cidade. Enquanto muitos acham que esse fogo foi usado para defender a cidade contra Stannis Baratheon, aquilo foi, na verdade, novo fogo selvagem criado sob as ordens de Joffrey e Tyrion.

Isso significa que há uma grande quantidade de fogo selvagem escondida em Porto Real. E certamente, os fãs da saga não teriam sido alertados deste fato se George R R Martin não tivesse a intenção de usar esse estoque em algum momento no futuro. Tudo que precisamos é que uma fonte de calor ataque uma grande área da cidade… digamos, as chamas de um dragão… para trazer a tona essa ameaça escondida e destruir a cidade.

Robert Baratheon Game of Thrones

8. A verdade por trás da rebelião de Robert

Há fãs que acreditam que a rebelião de Robert não foi iniciada simplesmente pelo rapto de Lyanna Stark pelo príncipe Rhaegar Targaryen — ao invés disso, eles acreditam que havia uma rebelião encabeçada por Rickard Stark (o pai de Ned) juntamente com os Tullys e os Arryns. O Rei Louco é frequentemente chamado de paranóico por achar que havia uma facção querendo derrubá-lo e, de fato, ele estava certo.

O pai de Robert Baratheon morreu jovem, então ele foi enviado para ser criado com Jon Arryn e Ned Stark. Eles não se planejaram para os eventos que levariam a rebelião depois que Lyanna foi levada quando seu irmão mais velho chegou a Porto Real e exigiu um combate com Rhaegar e o Rei o jogou na prisão. Então, quando o pai deles chegou para exigir que eles fossem libertados, o Rei mandou matar todo mundo. Rickard exigiu um julgamento por combate e, como seu campeão, Aerys II escolheu fogo — queimando Lord Stark em sua armadura.

A teoria vai mais longe e diz que não eram apenas os Lordes das grandes casas que estavam por trás da rebelião — mas o Maesters trabalharam juntos, o que significa que Pycelle devia estar por trás da coisa toda.

Missandei Game of Thrones

9. Missandei é um homem sem rosto

Taí uma teoria interessante, que inclusive destruiria os recentes eventos da série que mostraram que Missandei e Grey Worm poderiam estar iniciando um romance. Nos livros, ela tem por volta de 11 anos apenas, o que torna sua sabedoria suspeita pela pouca idade.

Há outras pistas de sua natureza incomum, como sua habilidade em espionar Ser Barristan e de ouvir barulhos há quase um quilometro de distância. Ela também visita com frequência a biblioteca de Meereen, como se os Homens sem Face estivessem buscando informação sobre algo e, secretamente, guiaram Daenerys em tomar a cidade para ganhar acesso às suas bibliotecas.

stark

10. A ressurreição de Eddard Stark

Até o fim da primeira temporada, havia um rumor que a pessoa executado não era Eddard Stark por causa da descrição dele no livro. Porém, a série não deixou dúvidas de que foi Sean Bean a perder a cabeça e a possibilidade de que um Homem sem Face teria tomado seu lugar é meio ridícula. Mas se sua mulher Catelyn voltou como Lady Stoneheart, não há uma chance de que alguma magia possa trazê-lo de volta também?

Em A Clash of Kings, Catelyn diz que os ossos recebidos eram muito pequenos para serem de Eddard — será que seu corpo caiu nas mãos da Irmandade sem Bandeiras (uma facção que ele fundou indiretamente) e foi ressuscitado pela magia do Senhor da Luz?

Adaptado de What Culture

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER