Por ser baseada em uma obra inacabada, Game of Thrones é alvo de inúmeras teorias sobre os personagens e o rumo da história!
A coluna Lista de hoje resolveu dividir com vocês 10 dessas teorias (e algumas nem são tão malucas assim). Só tem um problema: o texto tem spoiler de coisas que ainda não foram mostradas na série, então CUIDADO!

1. A verdadeira origem de Jon Snow
Uma coisa que sempre intrigou os fãs de Game of Thrones é: como um homem tão honrado como Ned Stark poderia ter traído sua esposa e ter um filho bastardo? A resposta vem em forma de uma teoria muito interessante: Jon Snow é, na verdade, filho de sua irmã Lyanna com Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys.
A origem de Jon nunca foi bem detalhada. O que se sabe é que, no final da rebelião de Robert, Ned viajou para a Tower of Joy e lá encontrou três guardas reais defendendo a torre. Ao conseguir entrar nela, Ned encontra sua irmã numa piscina de sangue — supostamente causada por complicações no parto de Jon — e antes de morrer, ela o faz prometer que cuidará no menino. Como Robert mataria qualquer herdeiro de Targaryen, Ned resolveu que a melhor maneira de cumprir sua promessa era inventar que Jon era seu filho bastardo.
Essa teoria de um filho das famílias Stark/Targaryen faz todo sentido com o nome do primeiro livro da saga, A Song of Ice And Fire, em tradução livre, Uma Canção de Gelo (Stark, os homens do Norte) e Fogo (Tagaryen, os patriarcas dos dragões).

2. Quem é Hodor?
Vocês já se perguntaram porque Hodor é maior do que todo o restante dos personagens de Game of Thrones, incluindo o Montanha?
As teorias sobre a origem do personagem vão desde ele ser descendente de gigantes ou de Ser Duncan o Alto até ser um membro da Casa Frey — e seu verdadeiro nome ser Walder, assim como Walder Frey.
Mas o que realmente parece fazer sentido é que, uma vez que George R R Martin usa mitologia nórdica em seus livros, Hodor é baseado em Höðr (também mencionado como Hodur ou Hoder). Dizem que este é o nome do deus dos Caminhantes Brancos, aquele que Melisandre disse que não deveria ser nomeado. E agora que Hodor está ao norte da muralha e, pontencialmente, indo mais fundo no território deles, talvez ele esteja destinado a resolver alguma coisa relacionada a isso. Será?

3. O fim de Cersei
Quando Cersei era jovem, ela foi visitar uma vidente chamada Maggy the Frog — essas cenas devem ser mostradas na quinta temporada da série — que diz que ela casaria com um rei e que seu irmãozinho a mataria. Essa informação a fez acreditar que Tyrion seria seu algoz — e explica seu ódio pelo irmão e sua obsessão em acabar com a vida dele antes que ele possa completar seu destino.
O problema é que Jamie também é seu “irmãozinho” (uma vez que é mais novo que ela) e há muitos fãs que acreditam que a vidente estava falando dele. Inclusive, eles apostam que a cena de Tyrion estrangulando Shae com uma corrente de ouro é uma referência a morte de Cersei, que será estrangulada pela mão de ouro de seu outro irmão.
Tyrion ou Jamie? Não importa! O fato é que o destino de Cersei não parece nada bom…

4. Por onde anda Benjen Stark?
Uma das teorias mais populares de Game of Thrones é o que aconteceu com Benjen Stark depois que ele desapareceu ao norte da muralha depois de três episódios. Enquanto seu cavalo retornou ao Castelo Negro e seus companheiros foram encontrados mortos, não houve mais sinais de Benjen. Há três possibilidades: ele está morto (mas seu corpo não foi encontrado), ele está vivo (o que levanta a questão do porque ele não retornou a mulhara) e ele se tornou um “wight”.
Essa terceira opção dá crédito à teoria de que ele é o famoso personagem Mãos Frias, um wight que era membro da Patrulha da Noite e anda por aí com o gigante Elk. Nos livros, ele salva Samwell Tarly e Gilly e depois guia Bran e seus companheiros.

5. Syrio Forel está vivo!
Agora vamos botar nossa memória para funcionar: lá no finalzinho da primeira temporada, quando Meryn Trant e seus homens foram atrás de Arya Stark, seu “professor de dança” Syrio Forel os enfrentou armado apenas com uma espada de madeira, dando a ela tempo suficiente para fugir. Durante a briga, ele se declarou como o primeiro espadachim de Bravvos — e pelo que vimos, ele conseguiu causar um bom estrago com aquela espada de treinamento.
O fato é que, nem nos livros, nem na serie, ele é dado como morto. Em Clash of Kings, Cersei diz “Eu mandei Meryn Trant pegá-la quando Robert morreu, mas seu professor de dança interferiu e a garota fugiu,” o que significa que Trant sobreviveu e contou-lhe a história, mas o que aconteceu com Syrio?
Dizem que ele não só conseguiu escapar, como na verdade é Jaqen H’ghar disfarçado, o que significa que os Homens sem Face estavam interessados em Arya desde sempre. Talvez por sua habilidade natural durante suas sessões de treinamento, ela tenha chamado a atenção deles. Este fato poderá ser futuramente explicado uma vez que ele vai reaparecer no seriado, assim como já aconteceu nos livros.

6. Daenerys foi criada em Dorne
De acordo com nossa querida Daenerys, ela passou sua infância em Braavos, em uma casa com uma porta vermelha e uma limoeira. E essa árvore é uma pista importante aqui, pois quando Arya vai para aquela cidade, ela faz uma referência bem específica de que não há árvores em Braavos. Então a questão é: as árvores desapareceram do lugar depois que Daenerys saiu de lá ou Khaleesi estava mentindo?
Em Storm of Swords é dito repetidamente que limoeiras crescem em Dorne — o que poderia significar que Daenerys foi criada em Westeros. Além disso, há o tal pacto de casamento entre Viserys Targaryen e Arianne Martell (do qual nem ele tinha conhecimento), assinado por Oberyn Martell. O único ponto contraditório é que o pacto foi testemunhado por alguém de Braavos — mas ao invés de ser sido assinado lá, talvez isso apenas mostre que foi financiado pelo Banco de Ferro?
O propósito deste pacto? A Casa Martell queria derrubar o Rei Robert e expulsar os Lannister enquanto os homens de Dorne continuaram apoiando os Targaryen com o irmão mais velho de Oberyn, Quentyn, viajando a Meereen para trazer Daenerys a Westeros. Com tudo isso, parece que Dorne sempre foi o poder por trás do ressurgimento dos Targaryen.

7. Porto Real será destruída
A destruição de Porto Real já foi mencionada na série, com Jamie matando o Rei Aerys II Targaryen para impedí-lo de ordenar a detonação do fogo selvagem pela cidade. Enquanto muitos acham que esse fogo foi usado para defender a cidade contra Stannis Baratheon, aquilo foi, na verdade, novo fogo selvagem criado sob as ordens de Joffrey e Tyrion.
Isso significa que há uma grande quantidade de fogo selvagem escondida em Porto Real. E certamente, os fãs da saga não teriam sido alertados deste fato se George R R Martin não tivesse a intenção de usar esse estoque em algum momento no futuro. Tudo que precisamos é que uma fonte de calor ataque uma grande área da cidade… digamos, as chamas de um dragão… para trazer a tona essa ameaça escondida e destruir a cidade.

8. A verdade por trás da rebelião de Robert
Há fãs que acreditam que a rebelião de Robert não foi iniciada simplesmente pelo rapto de Lyanna Stark pelo príncipe Rhaegar Targaryen — ao invés disso, eles acreditam que havia uma rebelião encabeçada por Rickard Stark (o pai de Ned) juntamente com os Tullys e os Arryns. O Rei Louco é frequentemente chamado de paranóico por achar que havia uma facção querendo derrubá-lo e, de fato, ele estava certo.
O pai de Robert Baratheon morreu jovem, então ele foi enviado para ser criado com Jon Arryn e Ned Stark. Eles não se planejaram para os eventos que levariam a rebelião depois que Lyanna foi levada quando seu irmão mais velho chegou a Porto Real e exigiu um combate com Rhaegar e o Rei o jogou na prisão. Então, quando o pai deles chegou para exigir que eles fossem libertados, o Rei mandou matar todo mundo. Rickard exigiu um julgamento por combate e, como seu campeão, Aerys II escolheu fogo — queimando Lord Stark em sua armadura.
A teoria vai mais longe e diz que não eram apenas os Lordes das grandes casas que estavam por trás da rebelião — mas o Maesters trabalharam juntos, o que significa que Pycelle devia estar por trás da coisa toda.

9. Missandei é um homem sem rosto
Taí uma teoria interessante, que inclusive destruiria os recentes eventos da série que mostraram que Missandei e Grey Worm poderiam estar iniciando um romance. Nos livros, ela tem por volta de 11 anos apenas, o que torna sua sabedoria suspeita pela pouca idade.
Há outras pistas de sua natureza incomum, como sua habilidade em espionar Ser Barristan e de ouvir barulhos há quase um quilometro de distância. Ela também visita com frequência a biblioteca de Meereen, como se os Homens sem Face estivessem buscando informação sobre algo e, secretamente, guiaram Daenerys em tomar a cidade para ganhar acesso às suas bibliotecas.

10. A ressurreição de Eddard Stark
Até o fim da primeira temporada, havia um rumor que a pessoa executado não era Eddard Stark por causa da descrição dele no livro. Porém, a série não deixou dúvidas de que foi Sean Bean a perder a cabeça e a possibilidade de que um Homem sem Face teria tomado seu lugar é meio ridícula. Mas se sua mulher Catelyn voltou como Lady Stoneheart, não há uma chance de que alguma magia possa trazê-lo de volta também?
Em A Clash of Kings, Catelyn diz que os ossos recebidos eram muito pequenos para serem de Eddard — será que seu corpo caiu nas mãos da Irmandade sem Bandeiras (uma facção que ele fundou indiretamente) e foi ressuscitado pela magia do Senhor da Luz?
Adaptado de What Culture
Deixe um comentário