11 astros que brilharam além de suas séries

“One hit wonder”. É assim que se define, em inglês, o “artista de um sucesso só”, fenômeno famoso no mundo da música que também atinge o meio dos atores e atrizes. Para a nossa sorte, não foi o caso de nenhum desses 11 astros das séries, já que todos eles conseguiram expandir suas carreiras, aumentando suas áreas de atuação no campo profissional e tornando-se sinônimo de sucesso. Se liga na nossa Lista de 11 astros que brilharam para muito, mas muito além de suas séries:

Katherine Heigl

Katherine Heigl

A Dra. Izzie Stevens era uma das estrelas do elenco original de Grey’s Anatomy, sucesso da ABC que estreou em 2005. Ao longo de seis temporadas, Katherine conquistou milhares de corações ao redor do mundo, angariando muitos fãs, capas de revistas e, claro, propostas de trabalho, além do Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama, em 2007. No cinema, já famosa pelo drama médico, estrelou produções como Ligeiramente Grávidos, de Judd Apatow, o clássico da Sessão da Tarde Vestida para Casar, Par Perfeito ao lado de Ashton Kutcher e Noite de Ano Novo, de Garry Marshall. Atualmente, é a protagonista da série State of Affairs.

George Clooney

George Clooney

Parece que isso de interpretar médico dá sorte mesmo, não é? Eu sei que bate aquela frustração quando você chega com dor no hospital e vê que o médico que vai te atender não é o Dr. Doug Ross, mas essa é a vida. O garanhão de Plantão Médico brilhou 6 anos nas telinhas antes de se tornar um super astro das telonas. Nesses quase 30 anos de carreira, George acumulou 2 Oscars (Melhor Ator Coadjuvante em 2006 por Syriana e Melhor Filme em 2013 por Argo), 5 Globos de Ouro, 4 SAGs consecutivos e 1 BAFTA. Ufa! Haja prêmio, heim? Ele também acumulou inúmeras namoradas, mas agora finalmente sossegou com a renomada advogada inglesa Amal Alamuddin.

Blake Lively

Blake Lively

Antes do sucesso Gossip Girl (Inicialmente As Aventuras de Serena no SBT, e depois A Garota do Blog), Blake estrelou Quatro Amigas e um Jeans Viajante, que foi um baita sucesso entre o público adolescente, mas foi na série da The CW que a fama incontestável atingiu a moça e até hoje ela não parou mais de trabalhar. Ela acabou sendo a única do elenco a se destacar verdadeiramente fora da série, apesar de estar longe de ser uma atriz da Primeira Classe de Hollywood. Esteve em Nova York, Eu Te Amo, Atração Perigosa, Lanterna Verde junto com o maridão Ryan Reynolds, Selvagens e recentemente A Incrível História de Adaline.

Adam Driver

Adam Driver

Como alguém tão esquisito pode ser tão bonito e sexy eu não sei, mas que a Adam Driver veio para quebrar os padrões, bem… isso ninguém tem dúvida. Assim como o seu personagem em Girls, Adam é um daqueles astros versáteis, que foi conquistando a indústria na maciota até explodir em elogios da crítica e sucessos de bilheteria. Em 2012, esteve em Lincoln e também marcou presença nos aclamados Frances Ha e Inside Llewyn Davis — Balada de Um Homem Comum. E ele já está com a agenda lotada para o futuro: foi convidado por J.J. Abrams para Star Wars: O Despertar da Força e para o filme Silence, de Martin Scorsese. O cara tá com a bola toda!

Melissa McCarthy

Melissa McCarthy

Apesar dos fãs de Gilmore Girls já serem íntimos de Melissa há muito tempo, foi só em 2011 mesmo que ela se revelou para o mundo como uma das maiores comediantes de sua geração. A estreia da série Mike e Molly, da CBS, foi um sucesso absoluto, lhe rendendo o Emmy de Melhor Atriz em Comédia naquele mesmo ano. Não demorou muito para Missão Madrinha de Casamento invadir as salas de cinema e estourar as bilheterias — hoje ela é uma das queridinhas das super produções cômicas de Hollywood, com destaque para As Bem Armadas com Sandra Bullock, Uma Ladra Sem Limites e Se Beber Não Case — Parte III e já está pronta para lançar o remake feminino de Os Caça-Fantasmas.

Eddie Murphy

Eddie Murphy

A lista de gente que se deu bem depois do Saturday Night Live é longa, mas a gente escolheu esse ícone para representar esse programa que já está há 40 anos moldando talentos para o mundo do humor. Eddie Murphy está com 54 anos, mas bastaram só 4 no SNL para que ele deslanchasse para o mundo. Teve a franquia de sucesso Dr. Doolittle, as famosas dublagens em Shrek e Mulan, O Grande Dave, O Professor Aloprado, A Creche do Papai, Norbit e além de Dreamgirls, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e a conquista do Globo de Ouro. E não para por aí: o cara já lançou 3 CDs de músicas e 2 de stand-up que foram grandes sucessos de vendas.

Kerry Washington

Kerry Washington

Já a gerenciadora de crises mais queridinha da Casa Branca já era querida antes mesmo de chegar em Washington. Ela bombou em Ray, Sr. & Sra. Smith, na franquia Quarteto Fantástico, O Último Rei da Escócia e mais recentemente Django Livre e As Mil Palavras. Apesar de amada pelo público, Kerry nunca faturou um grande prêmio, apesar de algumas indicações ao Emmy, Globo de Ouro e ao Independent Spirit Awards. Sobre isso, ela já afirmou que “poder trabalhar é maior das honras e o mais precioso dos reconhecimentos”. Isso que é ser espirituosa!

David Duchovny

David Duchovny

O galã de Arquivo X faz a galera suspirar, não é? O David é um astro que começou a brilhar não só fora da série que lhe tornou famoso, mas também fora do ramo que lhe tornou famoso. O cara é formado em literatura inglesa pela Universidade de Princeton. Mas não pense que ele parou por aí: ele também é mestre pela Universidade de Yale. Ou seja, gato e inteligente. Quem não quer? Além da série, também esteve nos filmes derivados do sucesso da Fox, interpretando o Agente Fox Mulder, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro em 1996. Já o segundo Globo veio pela consagrada Californication, da Showtime, em 2007.

Steve Carell

Steve Carell

Já esse daqui é figurinha carimbada quando o assunto é comédia. Mas não pense que o cara só sabe fazer isso. Em 2015, ele faturou todas as indicações a Melhor Ator dos prêmio importantes, incluindo o Oscar, pela sua transformação no filme Foxcatcher, que para muitos foi a única parte boa do filme. Ainda no cinema, ele estrelou os sucessos O Virgem de 40 anos, O Âncora, Melinda e Melinda de Woody Allen, Pequena Miss Sunshine, Uma Noite Fora de Série e Um Divã para Dois. E claro, o sucesso dele na telinha nem precisa ser mencionado, né? Mas caso você não seja do nosso planeta, The Office rendeu a ele o prêmio de Melhor Ator de Comédia no Globo de Ouro (2005) e no SAGs (2005 e 2006).

Mila Kunis Ashton Kutcher

Ashton Kutcher e Mila Kunis

Já esse casal aqui estava escrito nas estrelas, não é? Lá na década de 90, quando protagonizaram That’s 70 Show, talvez eles não imaginassem que seriam tão requisitados para diversas produções. Ashton se tornou rei das comédias românticas do novo milênio, com inúmero títulos: Recém-Casados, A Filha do Chefe, De Repente é Amor, A Família da Noiva, Jogo de Amor em Las Vegas, Idas e Vindas do Amor, Noite de Ano Novo, Par Perfeito, Sexo Sem Compromisso, etc.

Aposto que você já assistiu pelo menos uns 5 daí, não é? Mas o cara também seduz na linha da seriedade, como em Efeito Borboleta e mais recentemente Jobs, onde interpretou o Steve que dá nome ao filme. Ele também entrou para o elenco do sucesso Two and a half men em 2011. Já com uma carreira mais tímida, Mila Kunis ganhou destaque internacional mesmo com o filme Cisne Negro, que lhe rendeu o prêmio de Atriz Revelação no Festival de Veneza. O primeiro bebê do casal ainda não tem nem um ano de nascido!

Curtiu a nossa seleção? Achou que faltou alguém? É só nos contar aí nos comentários, o Box de Séries quer saber. Obrigado por ler! Tenha um bom dia e até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER