11 atores que mandam muito bem na música

Eles são queridinhos da TV e do cinema, e também cantam como ninguém.

Quem assistiu Haters Back Off da Netflix sabe que, para ser um bom ator, é bom saber cantar também. Bem, esse não é o caso de Miranda Sings, não é mesmo?! Mas alguns atores conhecidos de Hollywood fizeram a tarefa de casa e desenvolveram esses dois talentos.

A Lista desta semana selecionou 11 atores que, além de arrasarem nas telinhas, dão gosto de ouvir na rádio.

1. Lea Michele

Após fazer sucesso como Rachel Berry na dramédia musical Glee, Lea Michele assinou contrato com a Columbia Records para lançar seus próprios sucessos. O álbum de estreia, Louder, só saiu do forno em 2014 com um repertório que se dividia em pop e baladas, entre elas os singles Cannonball e On My Way. O segundo disco, sem título divulgado ainda, está em produção e deve ser lançado no ano que vem.

2. Katharine McPhee

Antes de se tornar a estrela de Smash e Scorpion, Katharine McPhee tentou uma chance na segunda edição do American Idol. Kat quase chegou lá — ela ficou em segundo lugar — mas as portas do estrelato não se fecharam para ela. Entre participações em filmes e séries, ela lançou quatro CDs — Katharine McPhee (2007), Unbroken (2010), Christmas Is the Time to Say I Love You (2010) e Hysteria (2015).

3. Megan Hilty

Megan Hilty teve sua grande chance na TV na série Smash, ao lado de Katharine McPhee, e não demorou muito para seu talento chamar a atenção dos executivos da indústria musical. Em 2013 ela lançou o CD It Happens All The Time, sob o selo da Sony Music e influência totalmente pop.

4. Keke Palmer

Keke Palmer foi descoberta no spin-off de American Idol, American Juniors, que foi cancelado logo após o lançamento. Dado o talento mostrado no programa, a Atlantic Records assinou com a moça ainda aos 12 anos. Seu primeiro single foi lançado no filme Prova de Fogo — Uma História de Vida, em que contracenou com Angela Bassett. Seu álbum de estreia foi So Uncool, lançado em 2007, seguido de Keke Palmer, em 2012, e o mais recente, o EP Lauren, lançado em 2016. Na TV, tenta sobreviver a assassinos em série na comédia Scream Queens.

5. Bridgit Mendler

Assim como várias estrelas da Disney, Bridgit Mendler primeiro ganhou notoriedade na série infantil Boa Sorte, Charlie, e logo depois lançou seu primeiro trabalho musical. O disco Hello My Name Is…, lançado em 2012, teve canções bem pops como Ready or Not e Hurricane. Com o fim do seu contrato com a Disney, Bridgit passou para a NBC no elenco fixo da comédia Undateable, e na música arriscou um território mais indie. A série chegou ao fim no ano passado, e ela firmou parceria com a Neon Gold Records para lançar seu novo EP, Nemesis, que será lançado no dia 18 de novembro.

6. Alex Newell

Um dos destaques da primeira temporada do reality The Glee Project, Alex Newell não foi o vencedor, mas acabou ganhando mais destaque do que os primeiros colocados de sua edição. O ator inicialmente teria dois episódios na comédia musical da FOX, mas o favoritismo de Unique o fez retornar para mais duas temporadas. Durante a série, conseguiu um contrato com a Atlantic Records para lançar sua carreira musical. O EP Power, lançado em fevereiro de 2016, é repleto de power baladas, e seu gosto musical o levou a colaborações com ícones da EDM como Clean Bandit, Blonde e DJ Cassidy, além de faixa na trilha sonora do drama Vynyl, da HBO.

7. Amber Riley

Também de Glee, Amber Riley teve sua própria chance de seguir a carreira musical, mas ainda não se arriscou a lançar seu CD solo. A intérprete de Mercedes Jones atualmente trabalha na remontagem de Dreamgirls de West End, em Londres. Enquanto trabalhava na comédia da FOX, Riley desenvolveu suas habilidades como compositora e co-escreveu o hit Leave a Light On para a girlband britânica The Saturdays, além de lançar o single Colorblind na própria atração.

8. Elizabeth McGovern

Quem diria que por trás daquela classe e finesse, esconde uma roqueira muito talentosa? A atriz Elizabeth McGovern fez sucesso na TV na pela da Condessa Cora Crawley, do drama Donwton Abbey, mas se dividia com o sucesso da banda Sadie and the Hotheads. O grupo já tem até um álbum, que contou com a participação de Michelle Dockery, a Lady Mary.

9. Zooey Deschanel

A estrela de New Girl também manda bem como cantora indie e tem uma habilidade bem diversa para instrumentos. Zooey Deschanel é integrante da dupla She & Him, que forma com o cantor M. Ward. Em dez anos de carreira na música, já lançaram cinco álbuns de estúdio seguindo o estilo indie, folk e country.

10. Scarlett Johansson

Scarlett Johansson já provou que pode fazer de tudo no cinema — de comédia a ação -, mas o que alguns fãs ainda não sabem é que ela concilia as gravações com a carreira musical. Se você é fã da Marvel, e curte um rock alternativo, vai adorar ver a Viúva Negra em canções como Falling Down, Summertimes e outras.

11. Zachary Levi

Diferente das outras celebridades dessa lista, Zachary Levi não tem contrato com nenhuma gravadora e nem lançou nenhum disco, mas tem uma voz encantadora. O astro de Chuck apareceu pela primeira vez no clipe de Terrified, ao lado de Katharine McPhee. Depois, foi convidado para interpretar Flynn Ryder na animação Enrolados, e dividiu os vocais com Mandy Moore, que também é uma fera na atuação e na música.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!