11 Curiosidades sobre Sense8

Amar ou odiar: Sense8 mal chegou e já divide opiniões.

Sense8_004

As primeiras críticas da tão esperada superprodução dos irmãos Wachowski’s nos indicam que as pessoas vão ter reações fortes sobre Sense8. Aparentemente é muito para se digerir na alucinante série da Netflix, que conta a história de 8 pessoas conectadas ao redor do mundo, que podem sentir, ouvir e ver umas às outras, e acabam descobrindo que estão sendo caçadas por uma organização quer quer eliminá-los.

A premissa parece até simples, mas na prática transformou-se em uma mega produção que teve locações em oito diferentes partes do mundo, contando com elenco e equipe gigantescos para dar vida à história, por isso separamos algumas curiosidades sobre a série para tentar ajudar e expandir seus horizontes na hora de assistir.

Sense8_002

# Desde sua concepção, Sense8 já foi imaginada como algo grandioso. Lana Wachowski e Micheal Straczinski se reuniram para discutir novos planos para um projeto televisivo, e a primeira ideia era criar algo que nunca tinha sido feito antes e realmente estabelecer uma marca;

# A primeira teoria era de que todos seriam sensitivos, todos teriam essa capacidade, a mutação seria por parte dos que não são sensitivos, pois eles seriam assassinos mais eficientes;

# Pessoas em um grupo sensitivo estão ligadas umas as outras automaticamente, e podem ver uns aos outros. Se você estiver fora do grupo e também for um sensitivo, é preciso fazer contato visual direto para poder ver cada um dentro de um grupo;

# Com as regras definidas, e antes de escolherem os personagens, os diretores escolheram as cidades que gostariam de explorar. Várias permutações entre elas foram feiras, e eles chegaram até mesmo a considerar o Iraque, apenas depois de decidir os destinos das locações é que eles começaram o processo de criação dos personagens.

Sense8_003

# O elenco muitas vezes teve que fazer cenas completas em uma cidade e depois de muito tempo fazer a mesma cena em outra locação, algumas vezes do outro lado do mundo, para a montagem das cenas que vemos na série.

# Daryl Hannah foi chamada para interpretar originalmente o Sr. Sussurros, que deveria ser um personagem andrógeno, mas em última análise optou-se pela criação da misteriosa Angelica que define o início de toda história.

# Segundo Brian J. Smith (Will), lhe foi entregue dois scripts bastante diferentes, mas ambos passaram por uma grande evolução antes das filmagens, o conceito sendo sempre o mesmo, mas com estrutura muito diferente.

# Jamie Clayton (Nomi) sentiu-se honrada ao ser convidada para fazer o papel de uma trans, uma vez que Lana Wachowski dirigiria todos os episódios e era responsável por grande parte dos roteiros. Para quem não sabe, Lana é trans e seu irmão Andy diz que prefere trabalhar com sua irmã.

# O parceiro dos irmãos Wachowski’s, Straczynski, afirmou que tem planos para aproximadamente cinco temporadas da série, sendo que a segunda temporada já está detalhada e definida.

# Originalmente Sense8 teria 10 episódios, mas quando os diretores perceberam que precisavam de mais tempo, pediram para estender a temporada; o primeiro episódio teve seu primeiro corte com 1h45, e ao invés de apenas cortar os minutos extras eles conseguiram mais dois episódios para a série.

# Ainda de acordo com Brian J. Smith, para trabalhar em paz com os irmãos Wachowski’s é importante esperar o inesperado, ele era sempre surpreendido nos sets pois os diretores nunca filmavam uma cena como esperado e tudo podia mudar de uma hora para outra.

Sense8_001

Sense8 estreou dia 05 de junho no Netflix e tem feito sucesso por sua trama intrigante, inesperadamente quente e ótima trilha sonora; a história de pessoas comuns que descobrem novas habilidades, mas também precisam seguir com sua vida pessoal.

Para quem já viu ou quer saber mais antes de assistir vale conferir as reviews dos episódios que já estão no ar aqui no Box.

Queremos saber o que achou da série até agora, você recomendaria para seus amigos? Qual seu personagem favorito? Deixe sua opinião nos comentários, e se você ficou curioso corre para assistir, quentinho, ainda lá no Netflix.

Para dar água na boca, veja um trailer conceitual da série divulgado no canal da Netflix no youtube:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER