
# Com toda sua qualidade técnica e fotografia de qualidade, as imagens de The Good Wife podem até dar a impressão de que são feitas em película mas, na verdade, a série é capturada digitalmente. Isso dificulta o trabalho em vários aspectos, principalmente pois as lentes escolhidas precisam de ambientes grandes para que o fundo apareça desfocado, dando a sensação de profundidade.
# A série é gravada em Vancouver e sua pós-produção acontece em Nova Iorque. O episódio piloto foi editado em menos de 24 horas, pois os responsáveis pela programação da CBS queriam dar uma olhada antes do material ser finalizado. Talvez por isso o piloto exibido é exatamente o mesmo que foi entregue à emissora, e isso é muito raro — afinal eles sempre exigem retoques.
# O episódio piloto também foi gravado em uma firma de advocacia de verdade e isso praticamente definiu alguns conceitos sobre a série, como o uso de luz. No cenário original era impossível levar toda a quantidade de equipamento para iluminação. Como o resultado foi interessante, a equipe de fotografia do programa decidiu que usariam menos luz nos sets de filmagem da série.

# A primeira atriz a assinar para gravar o piloto da série foi Julianna Margulies. Ela foi fator decisivo para a escalação do elenco principal da série, afinal muitos atores só decidiram participar dela ao saber que Julianna também faria o programa. Um exemplo é a atriz que interpreta Diane, Christine Baranski.
# Foram apresentados mais de 100 nomes para a série, pois a CBS não acreditava que The Good Wife tivesse apelo. No final, ficou mesmo o título que todos conhecemos, pois nenhum outro descrevia tão bem a série. Julianna Margulies inclusive disse aos produtores e roteiristas que queria participar por ser The Good Wife, e não The Good Lawyer. Desde então, os roteiristas tomam o maior cuidado para que a série não penda para os casos de lei, tratando da saga da heroína Alicia.
# Julianna Margulies foi notícia durante o intervalo entre o terceiro e quarto ano da série. A atriz reclamou do texto do roteiro, que para os fãs da série é um dos melhores da TV atual, mas para os atores que precisam decorá-los, é praticamente uma tortura.
# Apesar da ausência total de sotaque, Archie Panjabi (Kalinda) é uma atriz britânica nascida em Londres. The Good Wife é o primeiro trabalho dela para a TV americana, algo que ela sempre quis fazer, mas que foi além da qualidade que ela esperava.
# A sequencia do piloto na qual Alicia e o marido andam de mãos dadas, antes de entrar na sala da coletiva, não estava no roteiro. Ela foi uma ideia do diretor do episódio, Charles McDougall. Na ideia original, a série já começaria com ambos na coletiva.

# No começo da série, a personagem Diane usava muitas peças de jóia. A atriz Christine Baranski e o figurinista do programa decidiram diminuir isso na personagem e escolher algumas peças especiais para ela. Para construir a história frls, eles decidiram, por exemplo, que Diane tem até mesmo um anel favorito. Este anel é usado em todos os episódios até então.
# Uma lei fundamental para os produtores cenográficos é que todos os ambientes devem ser mais bonitos do que são na realidade, o que dá uma boa sensação a todos que assistem ao programa. Isso fica evidente pois até quando a série mostra a prisão em que Peter esta, nada é visualmente agressivo.
# A personagem Kalinda é a que mais se desviou do que foi criado no piloto da série, quando o assunto é figurino. Tanto que no episódio inicial ela pode ser vista usando jeans. Hoje, isso parece estranho, não é mesmo? Para dar um aspecto mais imponente, além de postura firme e impositiva, os figurinistas escolheram encher o guarda-roupa da detetive com peças de couro, principalmente suas famosas jaquetas e botas de cano longo.
Deixe um comentário