11 lugares assustadores das séries de TV

A mansão dos Harmon, em American Horror Story

Sério, tem um bebê com dentes mais afiados que facas Guinsu, um fantasma desfigurado no sótão, um casal gay literalmente assombroso e um espírito delinquente que anda pelos cômodos com uma fantasia de latex. Essa casa faz o motel Bates parecer o Hilton de Dubai!!!

Funerária Fisher & Sons, em Six Feet Under

A gente até entende que numa funerária tenha mortos (dã!) mas que eles falam e participam dos devaneios dos personagens, aí já é demais!!! O mais legal é que este local você pode visitar pessoalmente. O endereço da casa que serviu de cenário para a série é 2302 West 25th St., West Adams — Los Angeles, CA 90018.

O presídio de Alcatraz, em Alcatraz

Além de ter sido uma das penitenciários de segurança máxima mais assustadoras dos Estados Unidos, na série ela ainda alimentou a mitologia de que todos os seus delinquentes — afinal, aquilo ali não eram meros presos — estavam viajando no tempo para cometer crimes no futuro. Cruzes!

A cidade de Twin Peaks, em Twin Peaks

Não bastasse os moradores bizarros e todo o esquema de corrupção e tramóias que envolvem a pequena cidade de Twin Peaks, ainda há uma investigação criminal sobre o assassinato de uma jovem que não parecia ser o que todos achavam.

O Barco de The River

Não vale a pena focar na quantidade de bichos e assombrações que passaram por alí, afinal até um simples mosquito é capaz de possuir o corpo, sem falar nos ovos de madeira que prente espíritos da treva. O barco da série “The Horriver” e realmente assustador, mas aquela árvores de boneca quase tomou seu lugar na lista.

A casa dos Addams, em A Família Addams

Um peixe espada empalhado, com uma perna saindo de sua boca, um leão de estimação, uma planta carnívora no quintal, um mordomo que mais parece o Frankstein, uma mãozinha que sai de caixas espalhadas pela casa. Não tem para onde correr, em cada canto há uma decoração mais assustadora. Sem falar no porão!!!

A igreja abandonada, em Dexter

Além de ser assustador, com todas aquelas artes sacras abandonadas espalhadas pela nave, tem um maníaco esquizofrênico que jura estar colaborando para o apocalipse bíblico. Não é lá a igreja que os mais crentes deveriam ir aos domingos.

A base Cylon, em Battlestar Galactica

Além de ter um interior com aspecto orgânico, o que mostra toda a primazia tecnológica cylônica, a base dos inimigos do Comandante Adama é infestada pelos mais diversos tipos e modelos de cylons. Não é o lugar mais seguro para um ser humano, com certeza.

O cemitério de Bon Temps, em True Blood

Tudo bem que você pode dar uma voltinha a noite e ter a perna puxada pelas mãos enterradas de um vampiro Bill, te convidando para um sexo selvagem ali mesmo. Mas nem isso muda as mais catastróficas cenas que se passaram por ali, como a perseguição que Sookie sofreu ao final da primeira temporada.

O castelo da Rainha Má, em Once Upon a Time

O problema do castelo da Rainha Má não é apenas a dona dele em sí. Lembre-se que o local é recheado de raios de computação gráfica, espelhos e cenários de chromakey que dão medo. Fora que ele é horrível, né? Imagine o Nyemier bêbado, desenhando um shopping center futurista! Parece uma nave espacial, né?

A casa da Bruxa do 71, em Chaves

Vassouras dançam, a Bruxa cozinha em seu caldeirão. Chaves entra em pânico e deixa cair alguma coisa. “Quem está aí?”, ela pergunta. “Outro gato!”, diz o Chavito. Nada mais tenho a dizer! rsrs

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER