11 personagens de Game of Thrones que podem derrotar os White Walkers

Descubra quem mais poderia livrar Westeros da ameaça dos White Walkers

Atenção, esse post contém SPOILERS

Depois de muitas especulações sobre a morte — ou não — de Jon Snow, vamos considerar que ele realmente, sem sombra de dúvidas esteja morto. No entanto, ele foi colocado como um dos poucos que conseguem de fato matar um White Walker, transformando um dos chefes dos zumbis da neve em nada usando apenas sua espada Longclaw no episódio 5×08 Hardhome.

Com Jon Snow fora da jogada, quem poderá defender Westeros da ameaça dos White Walkers?

1) Qualquer pessoa que consiga usar Longclaw

É difícil de admitir, mas a glória da exterminação do White Walker Chefe foi da espada, não do 998º Lorde Comandante da Patrulha da Noite. Assim, qualquer um que consiga manejar a espada de aço valiriano poderia usá-la para acabar com esse problema dos mortos-vivos. Esperamos que não seja Alliser Thorne ou Olly, mas se o trabalho for feito, e salvar outros personagens queridos, que seja.

2) Samwell Tarly

Além de Sam já ter conseguido matar um White Walker com as pontas de vidro de dragão, ele foi para Oldtown estudar para se tornar um Maester. Sabe quem mora perto de Oldtown? O pai de Sam, Randyll Tarly. E sabe quem mais tem uma espada de aço valiriano? Randyll Tarly. Seu nome é Heartsbane, e ela está destinada a cair nas mãos de Sam, que poderia usar tanto a espada quanto seus conhecimentos para voltar para a Muralha e cumprir seu dever de defender o reino.

3) Qualquer pessoa que esteja na posse de Widow’s Wail

Lembram-se da espada de Joffrey Baratheon? Também de aço valiriano, Widow’s Wail foi uma das duas espadas forjadas a partir de Gelo, a espada de Ned Stark, e está atualmente à deriva por aí. Imaginamos que algum dos Lannisters esteja com ela, possivelmente Tommen, e que poderia ser usada por alguém — Jaime? — para acabar com os zumbis da neve e de quebra fazer uma boa ação para as pessoas. Sonhar é permitido.

4) Brienne de Tarth

A outra metade de Gelo é Oathkeeper, a espada que Jaime Lannister entregou à Brienne antes de ela sair em sua busca pelas garotas Stark. Brienne é uma das poucas pessoas passeando pelo Norte de Westeros com uma espada de aço valiriano a disposição, e também é uma mais éticas de todo o reino, podendo exterminar todos os White Walkers com a espada e sua vontade de fazer o que é certo.

5) Stannis Baratheon

Existe apenas um motivo para se acreditar que Stannis esteja vivo, e é seu conhecimento sobre o uso de vidro de dragão contra os zumbis da neve — e também sobre o estoque desse material que ele guardou em Dragonstone. Assumindo que Brienne não removeu gentilmente sua cabeça — parece ser difícil, mas vamos imaginar — como redenção ele poderia provar seu valor e ajudar a Patrulha da Noite a conter seus inimigos. Stannis sabia do perigo, e pode ter gritado isso para Brienne antes da moça o ter decapitado, quem sabe?

6) Daenerys Targaryen

Ok, ela não pode fazer muito perdida em Essos, mas seus dragões VOAM, certo? Se ela conseguir a cooperação de Drogon e de alguma maneira souber do problema e chegar até a Muralha, imaginem o que o fogo de um dragão de verdade poderia fazer com os White Walkers? E Dany nem precisaria deixar de divar em cima dele para conseguir cumprir a tarefa de salvadora do reino.

7) Os outros dragões

Viserion, Rhaegal e qualquer outro dragão que possa aparecer podem fazer o mesmo estrago que Drogon. Dragões x White Walkers: queremos ver essa batalha!

8) Bran Stark

Lembram-se de um dos Starks que não apareceram nessa temporada? “Você nunca mais vai andar, mas você vai voar”, disse o Corvo de Três Olhos para Bran no final da quarta temporada, e podemos esperar ver mais do seu desenvolvimento na próxima. Agora imaginem se ele consegue usar suas habilidades para assumir a consciência de um dos dragões de Daenerys? Seria sensacional se um Stark fosse o herói de Westeros.

9) Mindinho

Falando em Bran, tivemos aquela tentativa de assassinato do garoto enquanto ele dormia, e a adaga de aço valiriano pertencia à Mindinho, que negou seu envolvimento nesse ato. Não vimos mais a arma em questão, mas podemos imaginar que esteja com ele, e que ele precise de pessoas e um reino para continuar seus jogos de manipulação, por isso, Mindinho poderia dar um jeitinho da adaga cair nas mãos certas — que certamente não são as dele.

10) As outras espadas valirianas perdidas pelo mundo

Temos Harras Harlaw, dono de Nightfall, que talvez possamos ver na sexta temporada, e temos também as espadas forjadas do fogo Targaryen, Blackfire e Dark Sister; assim como Brightroar, que pertence aos Lannisters. Qualquer uma delas poderia aparecer em algum ponto da história e ajudar a matar os zumbis da neve. Ou não.

11) Ninguém

Sem Jon Snow, não há esperança, estamos todos perdidos. E é por isso que o veremos de novo, certo?!

Fonte: MTV News

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER