11 razões para ansiar pela volta de Game of Thrones

Com o fim da segunda temporada de Game of Thrones, os fãs anseiam pela nova temporada que já sabemos que será a parte 1 do livro 3 (divido em duas temporadas).

Para quem não leu os livros, saibam que história é contada de diversos pontos de vista com cada personagem levando o título do seu capítulo específico. Isso deixa o livro mais focado como um todo porque o leitor sabe quem é importante e quem ultimamente é apenas uma peça no jogo dos tronos.

Pela perspectiva de um leitor, aqui vão 11 razões para ficarmos empolgados com a nova temporada que se anuncia:

11. Jojen e Meera Reed

Os irmãos Reed são introduzidos em A Fúria dos Reis, segundo livro. O pai deles é dos homens-bandeira dos Starks e seus filhos vão pra Winterfell para renovar seus votos. Os Reeds estão lá pra praticamente tudo que acontece ao Bran na segunda temporada, inclusive quando Theon toma Winterfell. Meera protege a criança enquanto Jojen ajuda Bran com suas visões. Como eles vão ser incluídos na terceira temporada ainda é um mistério, mas esses dois personagens são fundamentais na históra de Bran e dão um pouco de tempero e senso de aventura também.

10. O paradeiro de Sandro Clegane (The Hound)

Durante a batalha de Blackwater, Clegane fugiu de King’s Landing e se ofereceu pra levar Sansa com ele. Ela negou, e sua história definitivamente não acabou. Ele não tem um capítulo próprio com seu ponto de vista, mas ele reaparece na narração de outro personagem e é muito bem vindo e uma adição assustadora. As interações entre esse personagem e Clegane são “diferentes” e valem muito a pena esperar.

9. O retorno de Barristan Selmy

No caso de vocês terem esquecido, Barristan Selmy era o Comandante da Guarda Real até que Joffrey humilhantemente o despediu. Ele jurou encontrar e servir o verdadeiro rei de direito e nunca mais foi visto…até agora. Sem enrolar muito, ele certamente pensou bastante sobre quem ele iria procurar porque seu retorno é uma surpresa até para os leitores. Na verdade, ele voltou até mais cedo, mas só foi revelado no livro três através do ponto de vista de um personagem que os leitores nunca pensariam conhecer. Muito bom que a série dê a ele a justiça que ele merece.

8. Para onde Daenerys está indo?

Se vocês pensaram que ela iria para Westeros, estão redondamente enganados. Como ela poderia tomar seu reino de direito sem um exército? Ela não pode e ela sabe disso. Pra ser sincero, sua história no segundo livro foi um pouco chata em relação ao primeiro e demora um pouco pra engrenar no terceiro, mas vale a pena esperar. Seus esforços pra encontrar um exército mostram seu potencial para liderança e também alguns obstáculos que ela nunca imaginou encontrar. Quanto mais ela triunfa, mais problemas aparecem e os fãs podem esperar que ela fará algo grandioso nessa fase.

7. Riverrun, lar da Casa Tully

Caso os fãs não saibam, Robb não teve um capítulo com seu ponto de vista no primeiro nem no segundo livro. Suas ações foram vistas pelos olhos de Catelyn e ele não concretizou tanta coisa como na TV. Os leitores nunca viram seu casamento com Jeyne; quando ele volta no começo do terceiro livro, diz que se casou e quebrou sua promessa com os Freys. No segundo livro e na primeira metade do terceiro, muito das histórias de Catelyn acontecem em sua casa em Riverrun. Seu tio Brynden e seu irmão Edmure são personagens importantes e foi bom saber que eles vão aparecer na TV. Como Ayra, Catelyn captaliza uma boa rodagem com sua história e finalmente ter voltado pra casa dará uma boa revigorada.

6. O exército de Mance Rayder

Seu nome foi generosamente mencionado durante o livro 2 e não foi diferente nos outros livros. O ex irmão dos Vigilantes da Noite levantou um exército de selvagens além da Muralha, mas pra que? Qual o papel de Jon no grande esquema de Mance? Jon permanecerá um selvagem após quebrar seus votos? A história de Jon não teve muita coisa na segunda temporada, e como Daenerys, ele finalmente emplaca novamente e os fãs não perdem por esperar.

5. Os Caminhantes Brancos

Vamos estragar a surpresa e dizer que Samwell, na verdade, está vivo.Ele está tão vivo que, no terceiro livro, ele é um dos dois personsagens que ganham seu próprio ponto de vista. Depois de tudo, os leitores tem que saber o que acontece com os Vigilantes da Noite com Jon de fora com os selvagens. Samwell se encaixa perfeitamente, até porque ele era bem próximo a Jon pra começo de conversa. Sendo a última coisa que os fãs viram na TV na segunda temporada, os Caminhantes Brancos não estão para brincadeira. Especialmente quando eles estão indo para Fist of the First Men onde a maioria dos Vigilantes estão. Até onde passou na TV, só o fogo pode matá-los, ou seja, estar cercados de neve e gelo não pode ser bom para os Vigilantes. Esse caos vai realmente lembrá-los do porque eles defendem o reino.

4. A aventura de Jaime e Brienne para King’s Landing

Espere, não teve nenhum personagem com ponto de vista aqui? Então qual desses dois tem sua versão contada além de Sam? Pode parecer chocante que Jaime Lannister seja um dos agraciados e é uma adição muito bem vinda.
Por que é tão importante e por que os fãs deveriam estar empolgados? Nos dois primeiros livros, Jaime foi visto como um vilão. E não é para menos: ele teve uma relação incestuosa com sua irmã, matou o rei que ele jurou proteger, e na TV, ele matou seu próprio primo por chorar alto demais! Então por que um vilão com tão pouca importância ganha seu próprio capítulo? A resposta não é óbvia no começo, mas será em breve. Suas aventuras com Brienne, uma guerreira reservada, provam ser as favoritas entre os leitores por causa das mudanças que ocorrem. Com os leitores finalmente entrando na mente do Regicida, sua história tem uma reviravolta interessante.

3. Arya e Irmandade dos Sem Bandeira

Muitos elogiaram a história de Arya na segunda temporada e, embora tenha mudado muito pouco, ela continou no mesmo lugar; ela está viajando com Gendry e Hot Pie em busca de sua mãe. Arya, de longe, teve a maior aventura e no terceiro livro não será diferente. Ela conhece um estranho grupo de pessoas chamadas A Irmandade dos Sem Bandeira liderados por Beric Dondarrion, que já foi mencionado na primeira temporada. O grupo prova ser de extrema importância na história geral e, por isso, devemos prestar atenção quando forem apresentados.

2. Sansa

Ela negou ser ajudada por Sandor Clegane quando ele lhe ofereceu ajuda e disse não ao Littlefinger quando ele perguntou se ela queria ir pra casa, então por que os fãs deveriam ficar empolgados com Sansa? Simples: no terceiro livro, sua história realmente decola. Ela é uma garota bem nascida que é mantida presa pelo pessoal que matou seu pai e declarou sua família traidora. Ela foi mantida viva por causa do seu noivado com Joffrey, mas agora que ela foi liberada desse dever, o que acontece? Da perspectiva de um leitor, Sansa é alguém pra se manter sob vigilância. Não por nada que ela faça em particular, mas o que acontece com ela como uma personagem que conta seu ponto de vista do meio de um temporal de violência. Os fãs ficarão chocados.

1. RW (Red Wedding)

Os leitores tem esperado por esse momento desde o anúncio de que viraria uma série televisiva. Os criadores da série já até falaram que o objetivo deles era, no mínimo, chegar a esse momento e eles ficariam felizes. Muitas das razões já citadas culminam com esse momento. Pra ser sincero, parecia que a segunda temporada foi se ajustando pra esse momento também. Nada a declarar, os telespectadores não saberão o que os aguardam nas sombras.

Menções honrosas

Alguns personagens importantes não entraram na lista por inúmeras razões. Namely Tyrion, por exemplo, que é um dos preferidos do fãs. Sua história atualmente se amarra com, no mínimo, duas razões supracitadas, mas ele não é o foco nelas. Não espere que ele apenas sente e assista as coisas acontecerem.

Outro personagem é Stannis (que os leitores vem através dos olhos de Davos). Spoilers! Davos vive e sua história com Stannis é…no mínimo estonteante.

O terceiro livro baseia-se praticamente na razão número 1 citada nesse artigo e nas suas consequências. Na verdade, já que não sabemos onde a terceira temporada vai acabar, poderia ser incluído um momento memorável que acontece logo após o RW. Nesse caso, razão 1.5 seria A consequência do RW. Isso mesmo, o terceiro livro tem um segundo momento muito aguardado pelos leitores. A terceira temporada provavelmente vai botar pra quebrar!

Fonte: SpoilerTV

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER