11 séries que se passam em escolas ou faculdades

Buffy

Buffy, A Caça-Vampiros

Super normal entre uma aula e outra você matar… vampiros! Ainda mais quando você mora numa espécie de entrada para o inferno!!! Muitos sabem que Buffy e sua turma frequentavam a UC Sunnydale. Poucos se deram conta de que na verdade a fachada do colégio era na verdade a da famosa e respeitável UCLA. A Universidade da Califórnia foi usada para muitas externas da série. Já outras cenas foram feitas na Biblioteca da CSUN (California State University, Northridge).

barradosno_principal

Beverly Hills 90210

A série original mostrava a vida agitada de uma galera do Ensino Médio (e também perdia algum tempo com o elenco adulto do programa). É claro que por se tratar de uma série longa, acompanhamos a passagem entre Ensino Médio e Universidade — as cenas na faculdade eram gravadas no Occidental College, na cidade de Eagle Rock. Já as cenas no West Beverly High School eram gravadas em um colégio público na cidade de Torrance.

Gilmore Girls Paris Rory

Gilmore Girls

É claro que os enredos escolares de Rory não eram o prato principal em Gilmore Girls. A relação entre mãe e filha era o que nos interessava. Mas uma grande meta na vida das duas, e mote de todo o seriado, era que Rory tivesse uma boa educação. Saudades de ver Rory e Paris em Chilton.

podcommunitythumb

Community

A Faculdade Comunitária de Greendale é uma instituição fictícia que serve como ponto de encontro de alunos nada normais. Mas a normalidade desses alunos é apenas um reflexo da ainda mais maluca faculdade na qual eles estudam. Não é raro termos batalhas épicas pelos corredores da Instituição, ou mesmo disputas ardentes pela sala de estudos.

felicity

Felicity

Alguns se confundem, outros nem imaginam. Mas a universidade na qual se passa boa parte da série Felicity não existe. Ela é inspirada na quase homônima New York University — a da série se chama University of New York. Na vida real as cenas foram gravadas em uma universidade de Palo Alto, na Califórnia. A série começa com a graduação da personagem principal no Ensino Médio e o cotidiano estudantil rende boa parte de seu material.

Glee 4x05

Glee

Com certeza. este é um dos colégios mais famosos da TV, atualmente. O McKinley High seria um colégio como qualquer outro dos Estados Unidos. Possui um time de alunos-estrelas e outros considerados losers — porém, ali, os tipos mais extravagantes e normalmente rotulados de derrotados são mais populares. É o poder da música!!!

hellcats

Hellcats

Apesar da vida curta, não podemos deixar de lado a série que trazia o universo das cheerios à TV — de forma bem cretina. A bomba produzida por Tom Welling (o super-boy de Smallville) era estrelada por Marti Perkins, uma estudante de Direito que precisava de uma bolsa de estudos. Tudo isso baseado no livro Cheer, Inside the Secret World of College Cheerleaders, que trata das líderes de torcida de times universitários. O cenário principal era a Lancer University.

hildaezelda-sabrina

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

Esta é outra série que começa mostrando a protagonista no Ensino Médio e acaba levando-a para a Universidade. A diferença é que nesta série o cenário da Universidade ganha mais espaço, pois parte do elenco original abandonou o programa. Assim, em um novo ambiente, novos personagens chegam e os antigos podem ser deixados de lado com uma boa solução de roteiro.

Veronica Mars THUMB

Veronica Mars

Uma das séries mais adoradas trazia o universo da investigação para o Ensino Médio. Veronica Mars se envolvia, em grande parte das histórias, com os mistérios de seus colegas de estudo. E, principalmente, com a suspeita morte de sua melhor amiga.

Gossip-Girl-01

Gossip Girl

Apesar do foco estar nos dilemas e problemas da alta sociedade atordoada por uma suposta blogueira fofoqueira, o ponto de reunião de Gossip Girl não é um clube de socialites, ou uma marina de iates. O colégio do Ensino Médio é o local de encontro dos personagens que movimentam a trama. Mas quando os anos de colégio acabam, ainda os acompanhamos em suas diferentes universidade, claro!

greeks

Greeks

Aqui não temos adolescentes passando para a fase adulta, trocando o colegial pela Universidade. Temos adultos em uma eterna vida de adolescente, curtindo as festas e dramas que envolvem as irmandades universitárias.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!