12 Curiosidades de A Vida da Gente

Hoje não é quarta-feira, mas como o Box de Séries está todo trabalhado na programação aberta nacional, eu também resolvi aderir ao movimento. Vem conhecer as Curiosidades de A Vida da Gente!

Escrita por Lícia Manzo (Malhação, Tudo Novo de Novo) e Marcos Bernstein (Central do Brasil) e com direção-geral de Jayme Monjardim (Maysa — Quando Fala o Coração), A Vida da Gente retrata o triângulo amoroso entre Ana (Fernanda Vasconcellos de Páginas da Vida), Rodrigo (Rafael Cardoso do filme Do Começo ao Fim) e Manuela (Marjorie Estiano de Duas Caras).

A novela surgiu querendo falar de dois temas sugestivos. O primeiro deles, se explica em uma linha: o que você faria se a vida te desse uma segunda chance? É isso que acontece com a protagonista Ana, que depois de um coma, ganha a chance de refazer a sua vida. O segundo tema é mais polêmico, ou pelo menos, tem a pretensão de ser. As irmãs Ana e Manuela são apaixonadas por Rodrigo, que olhem só, é irmão de criação das moças.

Chega de apresentações. Vamos às curiosidades?

# A autora Lícia Manzo teve a ideia principal para a novela quando descobriu que duas pessoas com quem ela havia trabalhado entraram em coma.

# As primeiras cenas foram gravadas em Bonito (MS), onde Ana e Rodrigo admitem que estão apaixonados.

# No começo, a equipe inteira da novela se deslocou por pouco mais de um mês entre Mato Grosso do Sul, Argentina e Rio Grande do Sul.

# Durante uma semana, Ana Beatriz Nogueira (Insensato Coração) e Fernanda Vasconcelos gravaram nos pontos turísticos de Ushuaia, na Patagônia argentina. Elas gravaram, inclusive, na região conhecida como “fim do mundo”.

# Na Argentina, os maquiadores estavam sempre de prontidão, pois a maquiagem das atrizes congelava muito rápido.

# Na estreia, a novela marcou apenas 23 pontos, um a menos do que Cordel Encantado teve. Em dezembro, os números subiram. A novela passou a marcar 27 pontos, o seu primeiro recorde de audiência.

# É a primeira vez que uma novela da Rede Globo é ambientada totalmente no sul do país.

# Fernanda Vasconcelos treinou tênis durante quatro meses para sua personagem na trama.

# A Rede Globo investiu pesado no marketing da novela. Entre 23 e 25 de setembro, a emissora preparou uma exposição em um grande shopping de São Paulo contendo totens com TVs mostrando imagens da novela, espaço para as pessoas gravarem depoimentos dizendo o que fariam “se a vida desse uma segunda chance” a elas e fundo infinito para as pessoas tirarem fotos escolhendo como cenário as locações da novela.

# A Globo preparou uma cidade cenográfica no Projac baseada nos municípios gaúchos, mas o início da novela foi gravada em vários pontos turísticos do sul do país, como a Casa de Cultura Mário Quintana, o Mercado Público e o Cais do Porto em Porto Alegre e a Igreja da Matriz em Gramado.

# Já percebeu que a protagonista Ana usa muitas roupas vermelhas? O diretor Jayme Monjardim pediu que a personagem usasse bastante a cor em casacos, uniforme, tênis, etc., para criar uma identidade visual.

# O Tempo é um dos personagens da novela (como a Ilha era em LOST), e isso fica claro logo na abertura que mostra a linha do tempo das personagens. Assim, os produtores escolheram a canção Oração do Tempo, de Caetano Veloso, e pediram que Maria Gadú regravasse especialmente para a novela.

#StopSOPA e #StopPIPA — O Box de Séries é contra as medidas extremistas dos projetos de lei SOPA e PIPA, assim como é contra a pirataria que gera lucro, porém defendemos o direito de todos à informação e ao compartilhamento dela.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER