A Netflix trouxe várias produções originais e impressionantes no ano passado, e House of Cards foi uma das maiores surpresas.
A série nos apresenta Frank Underwood (Kevin Spacey), um político ambicioso que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Underwood se decepciona quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado em uma nova gestão, que havia sido prometido a ele pelo presidente recém-eleito. Não aceitando a derrota, Frank começa a usar de suas atitudes totalmente inescrupulosas para orquestrar sua vingança com sabotagens e chantagens.
A série já levou seu primeiro Globo de Ouro durante a primeira temporada, e não há dúvidas que possa ganhar um segundo. Confira agora vários fatos que você talvez não saiba sobre House of Cards.

# Quando o diretor e produtor David Fincher finalmente reuniu todo o elenco numa sala, ele teve a oportunidade de dizer algo que sempre quis para os atores: “Cada pessoa nessa sala significa nossa primeira escolha, então não f**** com tudo. E se fizerem, eu nunca vou perdoá-los.”
# Fincher recebeu total controle sobre a produção da série, sem ter nem mesmo um supervisor da própria Netflix. A empresa confiou todo o projeto ao diretor.
# Os atores Michael Gill (Presidente Garret) e Jayne Atkinson (Cathy Durant) são casados na vida real. Fincher não sabia disso até a hora de organizar os créditos para o primeiro episódio.
# Kate Mara (Zoe Barnes) foi quem escolheu Sebastian Arcelus para interpretar Lucas Goodwin.
# Durante o ensaio para as fotos promocionais da série, Kevin Spacey tinha que segurar uma bandeira em chamas, mas terminou queimando sua mão várias vezes. É por isso que no episódio nove Frank se queima com café e usa um curativo. Tudo isso para disfarçar as queimaduras do photoshoot.
# A personagem de Rachel Brosnahan (Rachel Posner) não era pra ir muito longe na série. Ela teria apenas cinco linhas no script. O criador e roteirista Beau Willimon decidiu dar mais cenas para a atriz quando conheceu mais sobre sua vida pessoal.

# É a primeira produção original do Netflix a ganhar um Emmy.
# Em um episódio, Frank olha para a câmera e diz, “Sabe o que eu amo nas pessoas? Elas se comportam tão bem.” Essa frase foi algo que Fincher disse um dia. O diretor estava no set durante a gravação do seu primeiro filme e soltou essas palavras sarcásticas quando um produtor pediu para ele ser mais gentil com os atores. Ele contou essa história ao Willimon, que imediatamente adicionou ao script.
# Durante os episódios, é possível encontrar várias semelhanças e referências a The Wire, série favorita de Beau Willimon. As duas séries também foram filmadas em Baltimore, Maryland.
# A série recebeu uma divulgação enorme e totalmente inesperada antes da estreia da segunda temporada. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou no Twitter: “Amanhã: @HouseOfCards. Sem spoilers, por favor.”
# O lindo Hotel Cotesworth, onde a personagem de Robin Wright (Claire Underwood) faz uma grande festa de gala, é na verdade uma biblioteca.
# É um remake de uma série britânica dos anos 90 exibida pela BBC.
Deixe um comentário