12 curiosidades errantes de The Walking Dead

A Festa BloGo que acontece neste sábado (11), tem The Walking Dead (que retorna neste domingo, 12) como tema. Eu poderia falar de alguma outra série esta semana?

Adaptação do comic book de mesmo nome, The Walking Dead estreou no canal pago AMC sob o comando de Frank Darabont e com supervisão do próprio criador das histórias, Robert Kirkman. Os seis episódios da temporada inicial foram aclamados pela crítica e acabou virando um dos maiores hypes da TV atualmente.

O elenco afinadíssimo conta com Andrew Lincoln (do filme Simplesmente Amor), Sarah Wayne Callies (Prison Break) e Jon Bernthal (do filme O Escritor Fantasma) como protagonistas e Laurie Holden (The Shield), Jeffrey DeMunn (Law & Order) e Norman Reedus (do filme Pandorum) figuram como coadjuvantes.

E como você já sabe tudo sobre este grande sucesso, vamos direto às curiosidades:

# Os irmãos Dixon, T-Dog, Jacqui e Morales e sua família não são personagens dos quadrinhos, apesar de terem grande destaque na primeira temporada.

# O marido de Carol também nunca apareceu no comic book. Ele apenas é mencionado quando comentam que ele foi morto.

# Dos vinte personagens que aparecem na temporada, apenas onze estão na HQ. São eles: Rick, Lori, Carl, Shane, Carol, Sophie, Jim, Dale, Andrea, Amy e Glen.

# O logo vista na camisa de Carl é de outra criação de Robert Kirkman, Science Dog.

# A primeira temporada em si foi inspirada no volume 1 do comic book, Days Gone By — o qual também é o nome do piloto.

# Você já ouviu alguém na série se referir aos mortos-vivos como zumbis? Não? Isso porque eles sempre são chamados de walkers (errantes, em tradução livre) ao invés de zumbis.

# O criador da série, Robert Kirkman, estava nos sets durante toda a filmagem da primeira temporada.

# Durante as pausas das gravações, os atores que interpretam os humanos sempre almoçam juntos, assim como as pessoas que interpretam os zumbis, sempre fazem juntos as refeições.

# Já pensou como é ser um zumbi? Bom, não é assim tão simples. Todos os atores que os interpretam fazem uma espécie de curso para aprender a caminhar e se mover como zumbis.

# Frank Darabont já dirigiu os atores Laurie Holden, Jeffrey DeMunn e Melissa Suzanne McBride no filme The Mist, lançado por aqui com o título O Nevoeiro.

# Winnebago, um dos carros em que os nossos “mocinhos” viajam, já apareceu em outra série do AMC, Breaking Bad.

# O nome Edwin Jenner, do médico que apareceu no final da primeira temporada, é uma referência a Edward Jenner, que desenvolveu a vacina contra varíola.

E aí, gostaram do nosso “aquecimento” pro retorno da série? Comente!

Até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER