12 curiosidades vampirescas de True Blood

Vampiros não só existem, como todo mundo sabe da existência deles. Essa é a realidade de True Blood, a série criada por Alan Ball, de Six Feet Under, baseada nos romances de Charlaine Harris, que estreará sua quarta temporada no dia 26 de junho nos Estados Unidos e em 10 de julho no Brasil.

Desde que os cientistas japoneses inventaram o sangue sintético, os vampiros saíram das sombras para se tornarem cidadãos como quaisquer outros. E assim como todas as minorias, eles sofrem preconceito e tem que lutar para ter seus direitos reconhecidos. E claro, nem todos são bonzinhos…

Em uma cidade do sul dos Estados Unidos, um garçonete local chamada Sookie Stackhouse (Anna Paquin) entende exatamente como é ser uma pária da sociedade. Amaldiçoada com a habilidade de ler a mentes das pessoas, ela é aberta a integração entre vampiros e humanos e fica muito mais interessada nisso quando conhece Bill Compton (Stephen Moyer), um bonito e misterioso vampiro que aparece por aquelas bandas. Mas, conforme a série evolui, a gente percebe que não temos apenas vampiros entre nós, mas também metaformos, lobisomens, bruxas…

E o que não faltam também são curiosidades sobre essa sexy história de horror e você confere algumas agora:

# O nome da cidade onde a história se passa, Bon Temps, significa Bons Tempos em francês e faz referência a expressão “Laissez les bon temps rouler”, que quer dizer algo como “Deixe os bons tempos rolarem”.

# Todos os episódios da série levam um título que também é o nome de uma música popular ou cristã.

# O papel de Tara foi originalmente dado a Brook Kerr. Rutina Wesley a substituiu depois de dois episódios já terem sido gravados, o que acarretou que ela refizesse todas as cenas de Brook.

# Ian Somerhalder fez testes para True Blood, mas acabou não sendo escalado. Assim, ele foi ser vampiro em outras bandas, vivendo o Damon em The Vampire Diaries.

# Como os vampiros são marcados pela prata, eles não podem usar talheres tradicionais. Os usados por Russell Edgington, por exemplo, são de ouro.

# Apesar de praticamente todo mundo falar um inglês “caipira” em True Blood, quatro atores do elenco principal nem americanos são: Anna Paquin nasceu no Canadá e cresceu na Nova Zelândia, Stephen Moyer é inglês, Ryan Kwanten (Jason Stackhouse) é australiano e Alexander Skarsgard (Eric Northman) é sueco!

# Na primeira temporada da série, ficamos sabendo que Bill Compton tem 173 anos e Sookie tem 25. Isso é o que eu chamo de “diferença de idade”.

# Há uma placa no Fangtasia, o bar-vampiro de Eric, que diz “No biting on premises”, algo como “Sem mordidas no estabelecimento”.

# O nome do meio de Tara é Mae e o de Bill é Thomas.

# A música de abertura da série é Bad Things do primeiro álbum de Jace Everett, um cantor americano de country music.

# Alexander Skarsgard, inicialmente, fez testes para o papel de Bill.

# Alan Ball revelou em entrevista que não conhecia muito da mitologia dos vampiros, que nunca leu nada da famosa escritora Anne Rice ou viu as séries Buffy the Vampire Slayer e seu spin-off Angel e, por isso, acabou criando sua própria mitologia.

E por hoje é só, pessoal. Sabe de uma curiosidade que não está aqui? Conte para gente nos comentários. E volte na semana que vem para mais curiosidades de outro sucesso da telinha!

Até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER