12 séries sobre super-heróis

A Lista de hoje tem heróis para todos os gostos, desde vigilantes justiceiros à super-heroínas alienígenas.

É inegável: nossas vidas foram invadidas pelos super-heróis. Eles saíram dos quadrinhos e agora estão em todos os lugares: nas telas do cinema, na nossa televisão — em formas de desenhos e live action — e nas redes de streaming (alô, Netflix, muito obrigado). E não estamos reclamando — nós aqui do BOXPOP realmente amamos.

E pensando nisso — e também no fato da segunda temporada de Demolidor, da Marvel, ter estreado lindamente na Netflix na última sexta-feira — preparamos uma lista super poderosa com as séries de super-heróis que você precisa assistir. Então corre para pegar o seu uniforme, a sua capa e o seu escudo e confira a Lista logo abaixo:

1) Marvel — Demolidor

Vamos começar com a série que você passou o final de semana fazendo maratona em casa — se não fez isso, faça o favor de começar agora. Marvel — Demolidor, ou só Demolidor, estreou seu segundo ano na última sexta-feira na Netflix (leia as críticas dos episódios aqui) e trouxe vários novos elementos e personagens já conhecidos pelos fãs da série, sem decepcionar. A história segue Matt Murdock (Charlie Cox), um advogado cego durante o dia e um vigilante que luta contra o crime durante a noite. E toda a ação ocorre em Hell’s Kitchen, o bairro menos amigável de Nova York. Se a primeira temporada da série não decepcionou, a segunda vem para firmar essa como uma das melhores adaptações das HQ’s para as telas, então vale mesmo a pena conferir.

2) Marvel- Jessica Jones

É claro que Jessica Jones não poderia faltar nessa Lista, e já adianto que não será a ultima produção da Marvel/Netflix que você verá por aqui. Se você está acostumado somente com séries de caras musculosos, durões, descendo a porrada em todo mundo abra a sua mente e o seu coração para Jessica Jones (Krysten Ritter) — que é melhor que muito cueca uniformizado por aí. Dona de um humor ácido e de uma personalidade mais ácida ainda, Jessica ensina à todos que não é preciso ser o que todo mundo espera para ser um herói, e que mesmo as pessoas mais danificadas são capazes de superar grandes traumas e de encontrar um herói dentro de si mesmo, para você e para os outros. Outro ponto positivo da série são as cenas quentes com Luke Cage, e a ótima atuação de David Tennant como Kilgrave.

3) Marvel — Luke Cage

Já conhecemos Luke Cage em Jessica Jones, mas não tivemos a oportunidade de conhecer realmente quem ele é. Nos quadrinhos ele era conhecido como Poderoso (Power Man, no original) e pelo pouco que vimos do personagem em ação, sabemos que tal alcunha faz sentido. O seu passado, misterioso, promete ser desvendado em sua série, que estreia em 30 de setembro. A produção tem Mike Colter no papel do protagonista e os outros nomes do elenco são Simone Missick, Frank Whaley, Mahershala Ali, Theo Rossi, Alfred Woodard, Sonia Braga e Rosario Dawnson, reprisando seu papel de Demolidor e Jessica Jones, Claire Temple.

4) Marvel — Punho de Ferro

Sim, essa parece uma lista de séries de super-heróis da Netflix. E o Punho de Ferro vem para fechar o quarteto de poderosos que resolveram invadir a rede de streaming. Pouco se sabe a respeito dessa série também. Por enquanto, sabemos que o herói vem para fechar o quarteto que formará Os Defensores (outra série que será produzida pela Marvel) e que ele será interpretado pelo ator conhecido por interpretar Sor Loras Tyrell, em Game of Thrones. O nome do personagem é Danny Rand, um bilionário nova iorquino, que é budista e luta artes marciais — fora isso, nada mais sabemos. Resta esperar pela série que ainda não tem uma data de estreia definida.

5) DC’s Legends of Tomorrow

Saindo do nicho Marvel de super-heróis e entrando na última produção da DC Comics temos a tão aguardada DC’s Legends of Tomorrow. A série é um spinoff de The Flash e Arrow, e é um pouco mais ousada do que essas duas por dois motivos: o time de super-heróis não poderia ser mais disfuncional, pois além dos tradicionais mocinhos, ele também conta com ex-assassinos e vilões e, como se isso não bastasse, a trama envolve viagens no tempo — o que ajuda a deixar tudo mais interessante. Legends of Tomorrow estreou no dia 21 de janeiro e sua primeira temporada contará com 16 episódios.

6) Arrow

Nós já pudemos ver uma encarnação do Arqueiro Verde em Smallville — quando o vigilante era interpretado pelo ator Justin Hartley. Mas é na pele de Stephen Amell que o herói caiu no gosto do público. Atualmente em sua quarta temporada, Arrow conta a história de Oliver Queen, um playboy que sofre um naufrágio, vai parar numa ilha e volta de lá, cinco anos depois, disposto à botar ordem em sua cidade, Starling City. A série também conta com outros personagens da DC Comics, como a Canário Negro, Slade Wilson, e até o líder da Liga dos Assassinos, Ra’s al Ghul. Arrow gerou dois spinoffs, The Flash e DC’s Legends of Tomorrow e foi renovada para uma quinta temporada, que deve estrear na Fall Season desse ano.

7) The Flash

O Velocista Escarlate, a princípio, pode parecer o herói menos interessante para o desenvolvimento de uma série — se você pensar que a única coisa que ele faz, basicamente, é correr muito rápido (o Superman também faz isso). Mas essa impressão é só à princípio mesmo, pois a história de Barry Allen (Grant Gustin) é muito boa e, em certos pontos, supera Arrow, pois traz como uma das forças motora de todo o enredo os meta-humanos (humanos com habilidades especiais). E não é só isso. Em The Flash também ficamos cientes do multiverso DC, além de conhecermos outros heróis e vilões clássicos da DC. Como se isso não bastasse, The Flash também é responsável por um dos crossovers mais inusitados — e esperados — entre as séries da DC Comics que acontece com a série que vem logo abaixo…

8) Supergirl

Quando ficamos sabendo que Supergirl viraria uma série, muita gente ficou um pouco apreensiva, simplesmente pelo fato de nunca termos tido uma série com uma super-heroína como personagem central — um reflexo de alguns discursos bem babacas de que super-heroínas não são tão rentáveis assim. Graças à nossa querida Deusa Inês Brasil, todos estavam errados. Mesmo após o vazamento de seu episódio piloto, Supergirl se mostrou não só uma grande promessa, mas sim uma das melhores estreias da Fall Season 2015. A prima do Superman, Kara Zor-El, conquistou todos com seu jeito meigo e a sua super força. E não é para menos, a série levou o Critics Choices Awards como uma das novas séries dramáticas mais empolgantes e o People’s Choice Awards como a nova série dramática favorita da TV.

9) Gotham

Façamos um acordo: vamos parar de subestimar as séries de super-heróis. Todas tem uma boa história para contar, e com Gotham não poderia ser diferente. E se levarmos em conta que Gotham é uma espécie de prequel para toda a história do Homem-Morcego, a série pode se tornar ainda mais atrativa para aqueles que ainda não se arriscaram a começar a vê-la. Aqui o Batman ainda não existe. Tudo o que temos dele é uma versão bem juvenil e despreparada do órfão Bruce Wayne (David Mazouz). O papel de mocinho da trama fica sob responsabilidade do detetive James Gordon (Ben McKenzie), que seguindo o seus ideais de justiça, luta para encontrar os assassinos dos pais do garoto e acabar com a criminalidade na cidade de Gotham, que ainda não tem o seu famoso herói, mas está dominada por todas as espécies de bandidos.

10) Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

A equipe apresentada em Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. não é exatamente composta por seres super poderosos, mas nem por isso eles deixam de ser considerados heróis. Liderados pelo agente Phil Coulson (Clark Gregg) a equipe de agentes é responsável por lidar com vários casos e inimigos que vão desde a Hydra aos Inumanos, em eventos que acontecem depois da fatídica batalha de Nova Iorque no filme Os Vingadores. A série está em sua terceira temporada e é um prato cheio para aqueles que curtem boas reviravoltas numa trama.

11) Marvel — Agent Carter

Se Peggy Carter não for considerada uma heroína, não sabemos mais o que ela pode ser. A mulher é simplesmente uma das fundadoras da S.H.I.E.L.D. e consegue dar uma surra em qualquer marmanjo sem quebrar o salto, desfazer o cabelo e borrar a maquiagem. Se esses não forem motivos suficientes para você começar a acompanhar a série, então só resta dizer que a história acompanha a história de Peggy. Após o final da segunda guerra, enquanto ela trabalha para a SSR, passando por vários sufocos para garantir a segurança da humanidade. Marvel’s Agent Carter encerrou sua segunda temporada há pouco tempo e ainda não temos confirmação de um retorno para um terceiro ano.

12 ) Smallville

Encerrando a nossa Lista, temos aqui a série precursora dos super-heróis nos últimos tempos: Smallville — que estreou no começo dos anos 2000, mas ainda se mantém muito bem viva, obrigado, nas memórias dos fãs. A história (se você realmente acabou de sair de anos de exílio de dentro de um buraco) segue a vida do jovem Clark Kent, que ainda não tem noção de quem exatamente é ou do que pode exatamente fazer, e vive na pacata cidade de Smallville, que volta e meia sofre com os ataques de pessoas que sofreram mutações após uma chuva de meteoros. Smallville pode não ser exatamente o que se espera de uma série do Superman, mas nos apresentou muitas histórias boas durante suas 10 temporadas e chegamos até mesmo a conhecer uma formação da Liga da Justiça. Então, vale a pena conferir a série se você é fã das histórias do Homem-de-Aço.

Gostou da nossa Lista de hoje? Esquecemos de citar alguma série? Conte para a gente nos comentários e diga qual é a sua preferida.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER