13 Reasons Why: como será a 2ª temporada?

Os novos episódios estreiam em maio e os personagens terão que acompanhar mais um rastro de pistas – dessa vez em polaroides.

Após meses de suspense, a Netflix finalmente revelou a data de retorno de 13 Reasons Why: no dia 18 de maio continuaremos a acompanhar os alunos da escola Liberty High, e como eles seguem a vida depois dos acontecimentos da primeira temporada e, principalmente, com as fitas que revelaram o motivo da morte de Hannah Baker.

Os episódios se passam alguns meses depois do que aconteceu na primeira temporada, e várias perguntas ficaram no ar: Alex é a nova vítima? Bryce vai pagar por tudo que ele fez? E as armas do Tyler? Como será a recuperação de Jessica? Quem, afinal, vai se responsabilizar pela morte de Hannah? Tem muita coisa a ser respondida, e neste ano nada disso será ignorado.

Enquanto buscam por um pouco mais honestidade em suas vidas, os alunos da Liberty High School retornam para mais um ano letivo, mas os mistérios continuam. Só que dessa vez, todos os olhos estarão abertos e nada passará em branco, ou seja, todos terão pelo que responder.

O que acontece agora?

Quando foi idealizada, 13 Reasons Why seria uma minissérie, e acabou virando algo maior graças a discussão que a temática levantou. Mas e o que acontece agora que as razões pela morte de Hannah Baker foram todas dissecadas? O showrunner da atração Brian Yorkey revelou em entrevistas que haverá um julgamento, onde os envolvidos no caso serão ouvidos e, enfim, medidas serão tomadas para que a história de Hannah não se repita na Liberty High. A partir disso, um novo contexto será formado, e aí estaremos na trama da segunda temporada.

Novos personagens – e Hannah Baker está de volta!

Novos estudantes e outros membros da comunidade escolar vão ganhar espaço nos episódios desta temporada. Confira abaixo a descrição de cada um deles:

  • Anne Winters (Tyrant) será Chloe, a “it girl” da escola e nova presidente das líderes de torcida.
  • Bryce Cass será Cyrus, o cínico “líder” dos oprimidos das escolas, cuja atividade preferida é arrumar confusão.
  • Chelsea Alden (American Horror Story: Roanoke) interpreta Mackenzie, irmã de Cyrus, uma garota amante das artes e muito esperta.
  • Samantha Logan (The Fosters) será Nina, atleta do time de corrida, muito respeitada pelos colegas de escola, mas que guarda um segredo a sete chaves.
  • Kelli O’Hara (The Good Fight) será Jackie, uma mulher acolhedora, que luta a favor das vítimas de bullying.
  • Allison Miller (Incorporated) é a jovem advogada Sonya.
  • Ben Lawson (Doubt) é Rick, o amado técnico do time de beisebol da escola. Será que ele vai trazer justiça para Jeff Atkins?

E como já era de se esperar, Hannah Baker volta, e como parte principal do enredo que vai ser contado nesse segundo ano. Katherine Langford, que foi indicada ao Globo de Ouro pela série, contou que os colegas da garota continuaram a pensar nela, mas o sentimento será de “deixar Hannah ir”.

Polaroides são as novas pistas

Só porque as fitas acabaram, não quer dizer que ainda não tem mistério para ser desvendado. Agora, um outro registro foi deixado em fotos de polaroides, e elas que vão guiar Clay para solucionar mais uma parte do caso envolvendo o suicídio de Hannah Baker e os colegas de escola.

Várias versões

Hannah Baker, dessa vez, não é a única a narrar os fatos. No mesmo mecanismo da primeira temporada, os episódios vão mostrar fatos do passado e do presente, e terão voiceover de vários personagens, e isso quer dizer que veremos outros fatos além do que aconteceu com Hannah.

Uma luz no fim do túnel

Uma das críticas da primeira temporada foi por conta do tom mais sombrio que a história teve, e o receio era o efeito que isso iria causar na audiência. Mas já que a mensagem foi passada, e o que precisava ser esclarecido, foi esclarecido, os novos episódios serão um pouco diferente do que já vimos. A atriz Kate Walsh revelou em entrevista que veremos uma história de redenção, um pouco mais esperançosa. Agora que os erros foram apontados, é hora de ir atrás de justiça!

Sem impunidade

Um dos antagonistas da primeira temporada, Bryce Walker terá muito pelo que responder neste ano – é o que garante Kate Walsh. Ela contou que a busca pelos responsáveis do que aconteceu com Hannah continua, e ele carrega diversos outros delitos, pelos quais terá que esclarecer, e por fim pagar pelo que fez. Ninguém vai sair impune, e ele tem bastante culpa no cartório.

A nova vida de Clay

Depois de descobrir os fatos envolvendo a morte de Hannah, Clay deverá seguir a vida. O ator Dylan Minnette esclarece que ele vai manter a memória da amada, mas que vai tentar, aos poucos, superar o baque que todas as revelações causaram a ele. Clay, inclusive, vai começar a passar mais tempo com Skye (a menina roqueira da cafeteria), e os dois podem desenvolver um sentimento além de amizade, um pelo outro.

Jay Asher fora da produção

A atração, produzida por Brian Yorkie e Selena Gomez, foi baseada no livro de mesmo nome de Jay Asher, que participou ativamente da produção da primeira temporada – e assinou embaixo quanto à algumas mudanças do enredo. Dessa vez, a série não seguirá o romance de Asher, e ele não se envolveu com a produção. Havia rumores de que ele estaria envolvido em um caso de assédio sexual, mas nada foi confirmado por parte da Netflix.

Ainda serão 13 episódios

Já vimos as treze razões na primeira temporadas, mas não se preocupe, a segunda temporada da série ainda terá 13 episódios.

Sobre o Autor

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!