14 participações super especiais de 30 Rock

Algumas série deixam saudade, e 30 Rock é definitivamente uma delas. Na última quinta-feira acompanhamos a despedida da comédia protagonizada por Tina Fey e seus amigos de NBC. Que tal relembrar alguns dos convidados mais do que especial que passaram pela série?

James Franco e Komiko, 5ª Temporada

Liz Lemon finalmente tem um gatíssimo em suas mãos, mas ele não parece ser o namorado mais normal do mundo. James Franco interpreta ele mesmo, sem vergonha de exibir suas excentricidades na tv. Ele carrega seu travesseiro para cima e para baixo. Mas não se trata de um travesseiro qualquer, e sim de um body pillow chamado Komiko, por quem ele guarda um grande amor!

James Marsdem como Cris, 6ª e 7ª Temporada

Depois de passar pela mão dos mais bizarros malucos, finalmente Liz parece se encantar por alguém mais “normal”. Além de lindo, Cris quer compromisso completo — o que, de início, não agrada muito a produtora. Mas logo eles se acertam e deixam para trás as diferenças. Como o fato dele ter um furgão para vender cachorro quente e Liz desejar que ele fosse mais ambicioso.

Chris Parnell como Dr. Leo Spaceman, 1ª a 7ª Temporadas

Ele talvez tenha sido a participação especial mais fixa de todas as séries de TV, fazendo ponta em diversos momentos importantes da série. Era considerado o melhor cirurgião geral dos Estados Unidos — um cargo médico que só poderia existir em 30 Rock mesmo! Seus serviços e aconselhamentos nos fizeram rir por diversas vezes, afinal ele era péssimo em diagnóstico e pior ainda para noticiar o resultado de exames. Como você pode ver no vídeo acima.

Will Arnett como Devon Banks, 1ª a 7ª Temporada

Um mentor tão maravilhoso como Jack Donaghy, só poderia ter um arqui-inimigo tão ardiloso quanto Devon Banks. Ele resistiu aos confrontos com o passar das temporadas e mesmo Jack trocando de chefes com frequência, a malificência de Devon era única constante. Em sua saga por poder — e pelo coração de Kenneth — Devon nunca perdeu uma oportunidade de tentar tirar vantagem sobre Jack, fazendo e desfazendo alianças com quem fosse necessário para derruba-lo.

David Schwimmer como Jared Greenzo, 2ª Temporada

De volta ao lar da NBC desde o fim de Friends em 2004, o ator que marcou sua carreira interpretando Ross Geller fez um grande retorno às telas de TV. Sua memorável participação em 30 Rock foi como mascote de uma campanha de conscientização sobre o aquecimento global, o que lhe deu fama e um ego maior do que nosso próprio planeta cada vez mais quente. E tão chato quanto o próprio Ross!

Al Gore, 2ª e 4ª Temporada

Quando o mascote Greenzo saiu de controle, Jack tentou enganar o Vice-Presidente Al Gore para obter ajuda. Mas, a atenção do líder estava sempre distribuída entre outros assuntos — como baleias que precisam de ajuda. Algumas temporadas depois ele voltou para esverdear a produção do TGS, reduzindo a produção de carbono do programa. Nem preciso dizer que foi um desastre, né?

Oprah Winfrey, 3ª Temporada

Pode-se dizer que Oprah participou da série interpretando a si mesma. Ou quase isso! No memorável episódio a produtora do TGS está dopada (por uma droga que pode causar sonolência, pesadelos sexuais e sonambulismo criminoso) e ainda por cima mistura o remédio com algumas bebidas. Assim, ela alucina que está ao lado de Oprah Winfrey durante um vôo, na classe econômica.

Jennifer Aniston como Claire Harper, 3ª Temporada

Não foi apenas David Schimmer que carimbou o time de ex-Friends a passar por 30 Rock. A linda Jennifer Aniston passou por lá durante a terceira temporada, interpretando uma antiga amiga de Liz que estava sempre ~em ritmo de festa que balança o coração~, causando problemas para Liz e seu chefe Jack. O episódio ainda ganhou um nome em homenagem a série que tornou Aniston famosa, “The One With the Cast of ‘Night Court’”.

Jon Hamm como Dr. Drew Baird, 3ª a 5ª Temporada

Em participações especiais dignas de ótimos comentários, Joh Hamn mostrou que não é apenas um lindo, mas também um ator versátil e ótimo para humor. Ele interpretou o vizinho pediatra de Liz, que logo descobre o segredo de sua vida perfeita. Ele manipulava a todos com sua beleza, conseguindo o que queria. É claro que Liz consegue destruir isso, traze-lo para a vida real e acabar com seus dias de felicidade. Para se ter uma ideia, ele acaba perdendo as duas mãos por conta dela!!!

Peter Dinklage como Stewart, 3ª Temporada

Apesar de uma participação pequena — sem piadas, pessoal — fica na memória a engraçadíssima participação do atual astro de Game of Thrones. Ele interpretou um dos namorados de Liz, mas a experiência romântica não deu certo pois ela o tratava como uma criança que precisava de cuidados.

Buzz Aldrin, 4ª Temporada

A participação do astronauta Buzz Aldrin em 30 Rock não chega a ser um dos mais engraçados da série, mas as circunstâncias criadas pelos roteiristas da série para encaixa-lo ali, foram divertidas. Como o fato dele ter sido o primeiro grande amor da mãe de Liz Lemon. E ainda temos a cena na qual ele e Liz xingam a lua durante o dia.

Matt Damon c0mo Carol Burnett, 4ª e 5ª Temporada

Apesar de seu jeitão desleixado, Liz sempre namorou alguns partidões do cinema. Que tal adicionar Matt Damon a esta lista? Ele era o perfeitinho Carol Burnett, um piloto de avião que parecia ter tudo para formar um verdadeiro casal com Liz. Mas o namoro não deu certo pois eles simplesmente não conseguiam armar suas rotinas para terem momentos juntos.

Weird Al Yankovic, 6ª Temporada

As canções de Jenna sempre foram bizarras mas Al conseguiu dar um toque ainda mais traumático quando parodiou uma canção da loira maluca. E ela não deixaria por menos! Com ajuda de Tracy, tentam escrever uma canção impossível de se parodiar. É claro que se uma paródia é a versão sacana de uma música, quando a música já é sacana, sua paródia acaba sendo algo sério. E foi exatamente isso que Al fez.

Bryan Cranston e Catherine O’Hara como Ron e Pearline, 7ª Temporada

A família de Kenneth sempre foi tão bizarra que a vontade dos fãs não poderia ser outra senão conhece-los. E os roteiristas escalam nada mais nada menos do que Bryan Cranston e Catherine O’Hara para interpretar seu padrasto amável e sua mãe. A coisa se torna bizarra pois Kenneth é incapaz de enxergar o amor que Ron sente por ele. Inesquecível o dueto dos dois participantes especiais.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER