Arrested Development é uma amada série americana que teve 3 temporadas exibidas na TV, entre 2003 e 2006, e que acabou de ser revivida pelo Netflix, serviço de streaming.
Conhecemos os Bluths, uma família complicada e desfuncional. Michael (Jason Bateman) é o certinho da casa e responsável por todos os problemas, mesmo com seu grande ego e materialismo. Seu filho adolescente, George Michael (Michael Cera), possui algumas das poucas qualidades do pai mas é sempre pressionado a seguir os planos dele. O patriarca da família, George (Jeffrey Tambor), e sua mulher Lucille (Jessica Walter) são muito controladores e fazem de tudo para manter o controle, mesmo que seja de uma maneira bem errada. O irmão mais velho é um mágico mal-sucedido que nunca se dá bem, ao contrário do mais novo Byron (Tony Hale) e da irmã gêmea de Michael, que são sempre bajulados pela mãe.
Leia agora várias curiosidades sobre Arrested Development:

# Will Arnett derrubou Rainn Wilson (The Office) na disputa pelo papel de Gob.
# “Nevernude”, o medo que que Tobia diz ter, realmente existe. Essa é uma aflição psicológica chamada gimnofobia, medo da nudez própria ou de corpos nus.
# Todos os episódios terminam com “no próximo capítulo de Arrested Development”, mas as cenas exibidas nessa parte nunca aparecem exatamente no episódio seguinte.
# Amy Poehler, atriz que fez a esposa acidental do Gob, é ex-mulher do ator Will Arnett.
# O papel de Ron Howard como narrador foi uma surpresa. Ele mal aparecia no episódio piloto e a voz dele simplesmente combinou com a série.
# Quase todos os episódios da série começa com alguém falando o nome “Michael”.
# A foto de Rita (Charlize Theron) mostrada antes de fazer a cirurgia plástica é na verdade do filme “Monster” (2003), quando a atriz teve de ganhar 30kg para interpretar uma personagem.
# Os personagens de David Cross e Jeffrey Tambor não eram pra ser regulares na série, mas os produtores ficaram impressionado com a capacidade dos dois de fazer humor.
# Michael Cera, que é canadense, teve problemas com seu visto e quase não terminou de gravar o episódio piloto. Cera teve que ir para Tijuana, no México, para obter outro visto. Michael Angarano (24 Horas) entraria no seu lugar caso o problema não fosse resolvido.
# Na quarta temporada, Gob e Tobias são vistos comendo queijo parmesão e mostarda várias vezes. Isso é uma referência ao ator e escritor Martin Mull, que interpretou Gene Parmesan na série, e o Colonel Mustard em “Clue”.
# Jason Bateman é o único ator que aparece em todos os episódios.
# Nas cenas em que os personagens assistem às notícias, o âncora mostrado é John Beard. John realmente era o âncora do jornal local da Fox na Califórnia.
# Mae Whitman, que fez a namorada de George Michael na série, se encontrou novamente com o ator Michael Cera no filme Scott Pilgrim Contra o Mundo, numa cena de luta.
# O apelido “Gob” é baseado nas iniciais de George Oscar Bluth.
# A música que toca sempre que Gob se apresenta no palco é The Final Countdown da banda Europe.
Deixe um comentário