15 curiosidades de Married With Children

Conhecida no Brasil como Um Amor de Família, Married With Children é uma famosa sitcom americana sobre a família mais problemática de Chicago. O protagonista Al Bundy é um fracassado vendedor de sapatos que tem a companhia de sua esposa Peggy, uma dona de casa bem irresponsável! Junto deles estão seus filhos Kelly, uma garota bonita mas bem burra e Bud, nerd que tem problemas para se socializar.

A série iniciou com muitas críticas negativas por seu humor picante e personagens clichês. Mesmo assim, a audiência era grande pois, de acordo com os telespectadores, o programa mostrava algo pouco visto na TV americana — uma família fracassada com qual grande parte da platéia podia se identificar. O sucesso da série rendeu 11 temporadas completas, e até hoje a série é exibida nos Estados Unidos em reprises, assim como em outros países do mundo.

Descubra agora vários fatos legais sobre uma das sitcoms mais amadas da TV!

Married-With-Children-tv-01

# Algumas das cenas da abertura foram tiradas do filme Férias Frustadas.

# Katey Sagal (Peggy) engravidou 3 vezes durante os 10 anos de série, mas apenas a primeira foi adicionada ao script e as outras duas foram “escondidas” pela produção.

# David Faustino (Bud) entrou num shopping lotado com uma camisa que tinha o logo da série, enquanto a mesma estava na primeira temporada. Nenhuma pessoa o reconheceu.

# Ed O’Neill queria que, no último episódio da série, os Bundies ganhassem na loteria e um tornado atingisse a casa durante a comemoração. Os diretores executivos da FOX não gostaram da ideia.

# A estrela de Ed O’Neill na Calçada da Fama fica em frente a uma loja de sapatos.

# O último episódio da série foi exibido em 6 de Maio de 1997, mas o elenco não sabia que aquele seria o último. Depois desse episódio ir ao ar, os produtores da FOX ainda estavam decidindo se iriam cancelar a série ou não, e quando decidiram acabar de vez com o projeto, não avisaram os atores. Ed disse que estava passeando quando viu um casal perto dele lendo uma matéria no jornal sobre o cancelamento da série. Christina Applegate (Kelly) também só ficou sabendo sobre o assunto através de dois amigos.

# A série teve dois spin-offs que não foram exibidos no Brasil. Eles são Top of the Heap (1991) e Vinnie & Bobby (1992).

# Vários episódios parodiavam a vida de Ed O’Neill e de David Faustino. O’Neill realmente era jogador de futebol na faculdade e Faustino sempre sonhou em ser um rapper.

# A série tinha uma audiência enorme na Alemanha, o que incentivou o canal que exibia o programa no país a criar sua própria versão. Infelizmente, o seriado não fez tanto sucesso quanto o original e foi cancelado após a primeira temporada.

# O’Neill leu o script e os produtores queriam que ele performasse uma entrada de cena como se estivesse realmente entrando na casa dos Bundies. Ed se aproximou da porta cenográfica, respirou fundo e mexeu os ombros, como se chegar em casa fosse uma coisa ruim. Essa atitude criou uma marca para o personagem e fez com que ele fosse o escolhido para o papel.

# Ao longo da série, vários parentes dos atores fizeram participações especial. A espose de O’Neill, o irmão de Faustino e a mãe de Applegate foram alguns deles.

# Em um episódio, Kelly diz que o número do seu pai é 555–2878. Esse realmente era o número de O’Neill, e foi uma brincadeira que ela fez junto com David Faustino.

# O cachorro Buck ficou na série do início ao fim. Durante a décima temporada os produtores decidiram que era melhor “aposentá-lo” pois ele já estava velho e ficando cansado demais para trabalhar nos sets. O cão morreu alguns meses depois.

# Foi ideia de Katey Sagal vestir sua personagem com roupas dos anos 60. De acordo com ela, era uma homenagem para as donas de casa da época.

# É possível perceber que Christina Applegate está usando peruca em vários episódios da décima temporada. A atriz teve que pintar o cabelo para interpretar uma personagem no filme Nowhere (1997).

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER