Full House Tres E Demais

15 curiosidades nostálgicas sobre Full House

Hoje a Caixa Preta vai ser uma homenagem à minha infância e à de todas as pessoas que nasceram nos anos 80. Afinal, quem nunca assistiu a um episódio de Full House, ou Três É Demais, como é conhecida no Brasil?

A série da ABC durou 8 temporadas e foi a responsável por alavancar as carreiras de John Stamos e das gêmeas Olsen. Mostrando o dia-a-dia do viúvo Danny Tanner (Bob Saget) cuidando de suas três filhas, DJ (Candance Cameron Bure), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate e Ashley Olsen), Full House era uma comédia divertida e despretensiosa. Para ajudar na criação das meninas, o viúvo contava com a ajuda do melhor amigo Joey (Dave Coulier) e do cunhado roqueiro Jesse (John Stamos).

Full House foi a primeira série que vi na vida. Só de olhar essas curiosidades já me encho de nostalgia. Então vamos ao que interessa?

# Quando as gêmeas Olsen completaram seis anos, elas começam a ficar tão diferentes uma da outra que o público conseguia identificar quem era quem. Foi levado em consideração que somente Mary-Kate ficasse definitivamente com o papel da Michelle. Mas os fãs protestaram tanto por essa decisão (e John Stamos também não queria que uma delas saísse da série) que os showrunners decidiram deixar as duas no papel.

# Mary-Kate e Ashley Olsen foram escolhidas para viver a Michelle porque foram os únicos bebês gêmeos que não choraram nos testes para viver a menina.

# A ideia original de Full House não era bem como a conhecemos. O criador da série, Jeff Franklin, havia pensado em uma casa onde morariam comediantes de stand-up. O nome da série seria House of Comics. Apresentado à ABC, a emissora sugeriu alterações para que o formato fosse mais voltado para a família. Alterações feitas, Full House tomou a cara que conhecemos hoje: três jovens solteiros tentando criar três meninas.

# Para viver Michelle, foi necessário escolher gêmeos porque o estado da Califórnia não permitia o trabalho de crianças daquela idade por tanto tempo. Por isso, havia um revezamento entre as duas.

# No início, para que o público não soubesse que Michelle era interpretada por duas meninas diferentes, o nome delas aparecia como Mary-Kate Ashley Olsen na abertura. Só depois que passaram a creditá-las separadamente. Outro fato curioso: no começo, somente Mary-Kate gravava. Toda vez que Ashley entrava em cena, ela começava a chorar.

# Jesse, o personagem de John Stamos, se chamaria Adam Cochran, mas seu nome foi alterado antes da estreia da série. Na segunda temporada, ele ainda altera seu sobrenome para Katsopolis, para evidenciar a origem grega de John Stamos, da qual ele sente bastante orgulho.

# Em oito temporadas de Full House, Mary-Kate e Ashley apareceram juntas na mesma cena somente em quatro momentos da série.

# O verdadeiro nome do Jesse é Hermes, como o do seu bisavô. Mas ele pede pra ser chamado de Jesse porque as crianças zoavam muito com sua cara quando ele era mais novo. Olha o bullying!

# No episódio piloto, John Posey viveu Danny, e não Bob Saget. Muitas cenas desse primeiro episódio tiveram que ser regravadas posteriormente.

# Mary-Kate é canhota e Ashley é destra, é por isso que vemos Michelle usando as duas mãos para escrever ou comer em Full House.

# A escola de DJ, Van Atta Junior High, é uma homenagem a um dos produtores da série.

# Full House teria uma nona temporada, mas devido a vários contratempos, o último ano da série acabou sendo o oitavo. Um desses contratempos foi a saída de Candace Cameron Bure, que iria para a faculdade, assim como seu personagem, a DJ.

# Os Tanner moram na 1882 Girard Street. As filmagens externas da casa da família são realmente gravadas em São Francisco, cidade onde se passa a história da série.

# Da mesma forma que seu personagem Joey, Dave Coulier também é de Detroit.

# Mary-Kate e Ashley quase saíram da série após a primeira temporada. A mãe de verdade das meninas estava preocupada que elas tivessem uma infância normal. Mas nada que um aumento de salário não resolva, né?

É isso, pessoal. Mataram a saudade de Full House? Se souberem de mais curiosidades, compartilhem conosco nos comentários. Semana que vem tem mais aqui no Box.

Até a próxima!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!