15 curiosidades para os fãs de One Tree Hill

Mais uma semana começando e mais uma Caixa Preta chegando aqui no Box.

Nada como um monte de curiosidades das séries que adoramos para ver se conseguimos dar uma animada na segunda-feira, não é mesmo? E a escolhida de hoje já está no ar há um bom tempo e tem um número grande de fás, inclusive a Britanny de Glee, como vimos no episódio do Super Bowl.

Estou falando de One Tree Hill, série do CW que teve suas temporadas iniciais exibidas no antigo The WB. No começo, a série era um drama teen que mostrava o dia-a-dia de dois meio-irmãos, Lucas Scott (Chad Michael Murray) e Nathan Scott (James Lafferty). As quatro primeiro temporadas são focadas nos personagens no ensino médio. A quinta temporada tem um salto temporal de quatro anos, mostrando suas vidas após a faculdade. Um outro salto de um ano aconteceu na sétima temporada.

Atualmente One Tree Hill está no seu oitavo ano e já estão falando em finalizar a série. Bom, mas isso é assunto pra outras colunas. Vamos às curiosidades, então?

# Moira Kelly estava grávida nas gravações da primeira temporada. Por isso sua personagem, Karen, foi mandada para uma escola na Itália.

# Todos os episodios são batizados com referências de músicas ou álbuns de punk-rock por causa da expertise da Payton sobre o ritmo.

# O nome One Tree Hill veio de uma música do U2. O criador da série, Mark Schwahn, estava ouvindo o álbum The Joshua Tree da banda irlandesa, quando a música One Tree Hill começou a tocar. Daí ele resolveu dar esse nome para sua série também. O nome da música é uma referência a uma árvore presente em um cone vulcânico na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. A árvore foi removida em 2000, mas ainda existe uma placa em seu lugar e o lugar continua conhecido como One Tree Hill.

# As gravações de One Tree Hill começam às 6h30 nos estúdios.

# Chad Michael Murray, o Lucas, e Sophia Bush, a Brooke, se conheceram no set de One Tree Hill e se casaram no dia 16 de abril de 2005. Hoje eles não estão mais juntos.

# Na primeira temporada, o personagem de James Lafferty, o Lucas, sempre aparece com um piercing no mamilo esquerdo. Mas sabia que o ator não tinha piercing nenhum? Eles colavam a peça nele sempre que precisava fazer uma cena sem camisa.

# Sabe o nome completo das personagens principais de OTH? Então vamos lá: Lucas Eugene Scott, Nathan Royal Scott, Peyton Elizabeth Sawyer, Brooke Penelope Davis, Haley Bob James, Daniel Robert Scott, James Lucas Scott, Bevin Evan Mirskey, Lindsey Evelyn Strauss, Rachel Virginia Gattina, Marvin Leonardo McFadden e Sawyer Brooke Scott.

# Desde o início de One Tree Hill, o elenco é anfitrião de um jogo de basquete beneficente. Além desse jogo, eles também já receberam um evento de softball em prol das vítimas do furacão Katrina e jogos de futebol para caridade. Esses jogos acontecem normalmente com a divisão do elenco em dois times. Independente do time vitorioso, uma instituição era beneficiada.

# Algumas coisas que aconteceram em One Tree Hill aconteceram também na vida real: na segunda temporada, Hayley sai em turnê com Chris Keller e os Wreckers — os atores/cantores realmente entraram em turnê pelos Estados Unidos; na terceira temporada, Peyton e Ellie são anfitriãs de um show e gravam uma trilha para beneficiar a Fundação de Câncer de Mama — a trilha foi realmente gravada e beneficiou de verdade a instituição; na quinta temporada, Mia sai em turnê depois de gravar seu primeiro álbum com Peyton — a atriz que a interpreta, Kate Voegele, saiu em turnê com os Hanson.

# O nome da gravadora da Peyton é Red Bedroom Records.

# A quinta temporada toda não tem abertura. Somente no season finale daquele ano que Gavin DeGraw faz uma participação e canta a abertura em um piano com Jamie.

# Jackson Brundage é o único integrante do elenco a se tornar regular sem ter antes aparecido em uma participação especial na série.

# O site da Payton é o punkndisorderly.com realmente existe. Inclusive se você acessar, ele ainda está no ar. Outro site é o ravenshoops.com que é tão mencionado em OTH e também existe. Ele foi criado para o time fictício da Tree Hill High School.

# One Tree Hill foi o segundo show na história da TV americana a dar esse salto temporal na trama. Quatro anos e meio se passam entre as temporadas 4 e 5. Antes dela, só Alias tinha feito isso.

# Chad Michael Murray e Hilarie Burton deixaram a série na sétima temporada. Somente James Lafferty, Sophia Bush, Bethany Joy Galeotti e Paul Johansson do elenco original continuam em One Tree Hill.

Ficamos por aqui. Se tiver esquecido algo importante, use os comentários. Use-os também para críticas, sugestões, pedidos, mensagens, denúncias, declarações de amor. Enfim, estão aí pra vocês.

Nos vemos de novo semana que vem com mais curiosidades. See ya.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.