15 Episódios natalinos essenciais

É hora de colocar o CD com canções natalinas da Simone para tocar, esperar o saco do Papai Noel vir recheado de presentes para você, já pensar na malhação no mês que vem para queimar o peru extra que você abocanhou, e o mais importante, é hora de amar o próximo e fazer sinceras promessas para o ano que se inicia.

A Lista de hoje contém alguns episódios natalinos eleitos, por nós, como essenciais para serem assistidos nessa data tão querida. Mas sintam-se livres para sugerir e criticar porque o motivo do Box de Séries ser assim tão lindo são vocês, nossos queridos internautas!

will-and-grace-all-about-christmas-eve-11

Will and Grace 5×11 — All About Christimas Eve

Na véspera de Natal, Grace ganha dois ingressos para assistir o The Nutcraker, mas não pode levar os dois amigos, Will e seu novo marido Leo. Essa incrível indecisão de Grace deixa Will maluco e ele também acaba ficando divido entre passar o feriado com sua melhor amiga, ou ficar com Jack e Karen, conforme planejado anteriormente.

Castle-Secret-Santa-Richard

Castle 5×09 — Secret Santa

Existe maneira melhor de começar um episódio do que com um Papai Noel caindo do céu? Pois bem, foi isso o que aconteceu. Melhor ainda é vislumbrar Castle criar inúmeras teorias sem fundamentos, mas muito divertidas. O caso foi bem simples mas serviu para dar muitas risadas. São raros episódios festivos que conseguem fazer a trama se movimentar e em Secret Santa até mesmo personagens secundários foram muitíssimo bem explorados. O drama de Castle em relação ao jantar terminou de maneira fofinha, confesso. Além disso tudo, foi hilário ver Esposito brigando com o exército de Papai Noel.

Private-Practice-Season-6-Episode-10-Georgia-on-My-Mind

Private Practice 6×10 — Georgia on my mind

A amargura deste episódio deu-se por ver Charlotte na cama. O cenário natalino deu o requinte necessário para ampliar o desenvolvimento da trama. Observamos que alguns problemas são comuns em todos os hospitais, e ver Char pensando em maneiras de como ajudar a vida dos pacientes foi belíssimo. Mason aprontou muito longe dos pais, mas parte disso foi culpa de Cooper, que sempre passou a mão na cabeça do garoto. Mas foi bonitinho ele pedindo desculpa para a mãe com a árvore de Natal enorme; enfim ele percebeu que errou. Tivemos espaço até para vislumbrar Char e Cooper dançando vários estilos musicais.

House

House 4×10 — It’s A Wonderful Lie

O caso era de uma paciente que não mentia e contava tudo para a filha. A sinceridade era base do relacionamento das duas, mas House achava praticamente impossível essa clareza e acaba vasculhando por inteiro a vida delas. Ele encontra algo: a filha da paciente era adotada e isso havia sido mantido em segredo. E por um milagre de Natal, House salva a paciente do dia. Também tivemos o início da atividade dos pupilos depois da efetivação, com House adorando a competição entre eles.

x-files-christimas-carol

Arquivo X 5×06 — Christimas Carol

Passando o Natal com a família, Scully recebe um misterioso telefonema que insiste que uma garotinha precisa de sua ajuda. Ao seguir as pistas do caso, ela descobre que tem uma forte ligação com esta menina. O episódio em si é muito triste, mas ao mesmo tempo é muito bom, porque volta a focar em Scully. E descobrimos mais sobre o que foi feito com ela durante a abdução e sobre sua vida de um modo geral.

AUDREY WASILEWSKI

Pushing Daises 1×09 — Corpsicle

O caso do dia é sobre um corretor de seguros que foi morto por um taco da “bondade”. Tipicamente natalino. Muito bom ver Vivian ficando doidona com a dose extra de calmante na torta. Foi um episódio também cheio de momentos fofos e carismáticos, como a morte da mulher que pôde doar o coração para o menino da cadeira de rodas. Ou ver Ned chorando no cemitério. E ainda teve espaço para momentos de ficar boquiabertos, como a descoberta que Vivian é a mãe de Chuck.

supernatural-a-very-supernatural-christimas

Supernatural 3×08 — A Very Supernatural Christimas

É tempo de Natal, Sam e Dean investigam uma série de assassinatos onde as vítimas foram puxadas para cima através da chaminé. Sam percebe que eles estão lidando com uma espécie de anti-Santa (um Papai Noel às avessas), um demônio com raízes nas tradições pagãs. Dean quer celebrar o Natal à moda antiga, mas Sam recusa o pedido do irmão. As memórias de Sam voltam a um Natal em que ele esperou o pai voltar para casa para dar-lhe um presente.

Chicago Fire 1x10

Chicago Fire 1×10 — Merry Christimas, etc

Apesar de toda ação explorada na trama, os laços familiares têm sempre papel significativo na história. Neste episódio, tivemos o retorno do drama familiar de Joe Cruz. Além do lado fraternal de Severide com Leslie, Gabriella lutando para conquistar Casey, e ainda podemos conhecer um pouco mais sobre a família de Casey. Desnecessário mesmo foi só o cliffhanger, mas isso Chicago Fire tira de letra.

satanspower-Sopranos

The Sopranos 3×10 — To save us all from Satan’s power

Uma das coisas que mais gostava em The Sopranos era o uso frequente de flashbacks e sequências de sonho: eram poderosos momentos dramáticos, mas também permitiam que os personagens falecidos voltassem de uma forma bastante significativa. Tony tem que encontrar um novo Papai Noel, já que Pussy Bonpensiero está fora da jogada. Ainda temos Jackie Jr. recebendo uma bela lap dance e ainda tivemos o breve retorno de Pastore, que agitou os dois primeiros anos da série.

ER Plantão Médico parte 1 post 1

ER 1×10 — Blizzard

Esse é considerado por muitos um dos primeiros episódios épicos da série. Foi delicioso ver como o hospital, praticamente escasso de funcionários, reagiu frente a um acidente quase catastrófico durante o mau tempo que acomete o final do ano em Chicago. Entre os pacientes está um homem que perdeu a perna atendido por Benton, e um paciente de Ross morre enquanto espera atendimento. Lewis tenta salvar um homem que, de repente desenvolve um aneurisma, e é salvo pela recepcionista polonesa.

New Girl Bathtub 5

New Girl 2×11 — Santa

Aqui tivemos de tudo: danças sensuais, falsos namoros e até um Black Noel. A loucura dos amigos de ficarem pulando de festa em festa foi engraçadíssimo, ainda mais com a presença da nova namorada de Nick. CeCe e Schimdt ficaram no eterno lenga-lenga da segunda temporada, Jess e Sam até que renderam boas risadas apesar de todos nós já sabermos acerca do futuro amoroso da moça. E Winston decepcionado ao descobrir que o Papai Noel não existia.

Arrested Development - Afternoon Delight

Arrested Development 2×06 — Afternoon Delight

A maioria dos elementos clássicos de Arrested Development estavam presentes neste episódio: o ciúme de Michael com seu filho que passa mais tempo com sua namorada Ann do que ele, GOB sendo tratado como um perdedor, uma piada de incesto (Michael e Maeby cantando uma música e mais tarde eles percebem que a música é sexual), Tobias ‘Blue Man, e o isolamento de Maeby.

glee-natal

Glee 2×10 — A Very Glee Christimas

De todos os episódios já citados, esse é um dos meus favoritos. Não pela história ou qualquer investimento na trama. Mas por me lembrar o porquê eu gostava tanto de Glee antigamente. Aqui podemos ver a união de todos os membros do coral, é possível ainda ver Santana tornar-se caridosa e ajudá-los a montar a árvore de Natal. Por mais que Brittany fosse burra na maior parte do tempo, algumas de suas inocências podem ser consideradas bonitinhas e essa é uma delas: vislumbrar todos fazendo de tudo para que ela não deixasse de acreditar no Papai Noel deixou o episódio ainda mais especial.

doctor-who-the-end-of-time

Doctor Who — The End of Time: Part One (Especial de Natal)

Confesso: chorei durante a conversa do Doutor e de Wilfred na cafeteria. As coisas não iam bem para o Doutor e Wilfred era provavelmente o único humano da Terra que permaneceu como ele mesmo. Além de ver Donna recobrar sua memória. O episódio valeu a pena, apesar de todas as doidices do roteiro de Russell T. Davies e graças à sempre confiável direção de Euros Lyn. Marcou também a quase despedida de David Tennant, já que ele se despediu do Doutor no episódio seguinte.

Friends Television Stills

Friends 7×10 — The One with the Holiday Armadillo

Ross vai ficar com Ben neste Natal, e lhe ensinar um pouco mais sobre o Hanukkah. O problema é que o garoto adora o Papai Noel, então Ross tem muita dificuldade para falar com ele. Ross aluga um traje de tatu para chamar a atenção de Ben para Hanukkahh, mas seus planos quase terminam quando Chandler chega em casa, com os trajes de Papai Noel, fazendo Ben ficar mais interessado nele. Phoebe está animada com seu apartamento novo, e distribui vários presentes a Joey, tudo para que ele faça Rachel ir morar com ela.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER