15 inesquecíveis interpretações de Cory Monteith, o Finn Hudson de Glee

No Air, Jordin Sparks e Chris Brown

Uma das canções mais bacanas da primeira temporada de Glee foi esta, cantada pelo grupo magistrado por Will, com solos de Finn e Rachel. Para quem não se lembra, nesta ocasião Sue havia se tornado co-diretora do New Directions e criado sua própria sub-divisão, o Sue’s Kids. Quinn está bem chateada ao ver Finn e Rachel tomando a lideranção do grupo com os solos. A música mostra o poder da união entre os dois alunos, principal casal da série.

We Are Young, Fun

A intepretação tem Finn, mas reúne outros membros do New Directions e do extinto Troubletones, com solos de Mercedes, Quinn, Rachel, Sam e Santana. Depois das eliminatórias, o New Directions comemora a vitória com este número. No final todos se reunem para um abraço.

Man in the Mirror, Michael Jackson

Nesta os personagens Artie, Puck, Sam e Blane se juntam a Finn para interpretar um dos mais lindos hinos de Michael Jackson. Ainda rola a participação em coral dos outros estudantes do colégio.

Keep Holding On, Avril Lavigne

Apesar da música focar na personagem Quinn — pois Sue contou a Jacob sobre a gravidez da jovem, e este publicou tudo em seu blog — pode-se dizer que tocante mesmo é a interpretação de Finn. Ele que canta quase chorando para ela, passando a mensagem de que não apenas ele mas todo o New Directions estaria pronto para ajudá-la.

Don’t Speak, No Doubt

O episódio The Break-Up é um dos mais elogiados da quarta temporada e está entre um dos mais bem elaborados da série. E Don’t Speak, do No Doubt, é praticamente sua música tema. A música é interpretada numa espécie de “dueto duplo”, com Rachel e Finn, e Blaine e Kurt. A canção mostra como um momento romântico na vida dos casais se transforma em drama e rompimento.

Smille, Lily Allen

Rachel lidera nos vocais, cantando um dos maiores sucessos de Lily Allen. Mas Finn está com ela, como backing vocal e baterista. Eles cantam esta música enquanto se preparam para fazer fotos em dupla. É um momento de descontração entre Rachel e Finn, já que a menina está ensinando o aluno a sorrir para as fotos como líderes do Glee Club.

Helo, I Love You, The Doors

Aqui Cory e seu personagem, Finn, deram nova roupagem a um clássico do rock. É uma espécie de dedicatória magoada a Puck e Quinn, agora que ele sabe de tudo que rolou entre ambos, mas ainda mantém sentimentos pela loira. Ainda mostra Rachel torcendo por ele. A canção fez parte da lição “Hello” passada em uma reunião do Glee Club.

Loser Like Me, Original Song from Glee

Claro que não poderia faltar uma das primeiras canções originais de Glee nesta lista. Na história, a música surge quando o grupo se reune e acabam lembrando dos momentos ruins pelos quais Sue Silvester os fez passar. A música fala sobre bullying, mas mostra como os membros do New Directions transformavam todas essas dificuldades em crescimento. Ela começa com um solo de Rachel, mas também tem momentos de Mercedes, Santana e, é claro, Finn.

Girls Just Wanna Have Fun, Cyndi Lauper

Um dos solos mais tristes e bonitos feito por Cory no seriado. Apenas voz e piano. Até que os outros se juntam em um coro tímido para acompanhar.

Borderline / Open Your Heart To Me, Madonna

Um dos momentos mais marcantes de Glee desde sua estreia foi o especial Madonna, que marcou o décimo quinto episódio da série. O elogiado mashup entre Finn e Rachel mostra todo o elenco da série vestido como a maior cantora do pop, em diversas fases de sua carreira. Ao terminar, Rachel e Finn trocam elogios sobre a performance um do outro.

Fight for your Right (To Party), The Bestie Boys

Finn e Puck se juntam para um momento rock and roll na Universidade de Lima. A música começa com Finn tocando bateria, um dos talentos que Cory trouxe para o personagem. Logo tudo se transforma em uma festa gigantesca, graças ao ritmo e talento dos dois alunos.

I Just Can’t Stop Lovin You, Michal Jackson e Siedah Garrett

É desnecessário dizer que Rachel e Finn marcaram como um dos casais adolescentes mais queridos da TV. Foram bons momentos e grandes dificuldades, sempre marcados por cenas emocionantes, assim como canções. Esta é uma delas. Quando Kurt chama todo o grupo para ir ao auditório, Finn segura Rachel para uma curta conversa, na qual a pede em casamento. Ao fim da música, Rachel aceita.

It’s My Life/Confessions, Bon Jovi/Usher

Os meninos do New Directions se juntam para a lição “Mashups” e decidem apresentar a junção de It’s My Life e Confessions. Apesar de destacar Artie e Puck, Finn é o astro da apresentação. Ele está estressado com toda a responsabilidade que a vinda de um bebê pode lhe trazer. A apresentação acaba sendo um tanto hiperativa por conta de um remedinho dado a Finn, por Terri.

Don’t Go Breaking My Heart, Elton John e Kiki Deeis

A segunda temporada de Glee mostrou uma das lições pelas quais muitos gleeks esperavam: Dueto. Mais uma vez Rachel e Finn se juntam para cantar. O personagem ainda toca bateria no começo da música, além de cantar com Rachel. A dupla percebe que ganharia ao cantar esta música, e então voltam atrás para que Sam (novo aluno) tenha mais chance e com isso ganhe mais confiança em si mesmo.

Can’t Fight This Feeling Anymore, REO Speedwagon

Para encerrar, uma das favoritas dos fãs. Esta é uma das canções que melhor mostra o potencial artístico de Cory. Um momento clássico e inesquecível da série, ainda em sua primeira temporada. É com esta música que Will encontra talento no jovem Finn, o capitão do time de futebol que teme expor seu talento por medo dos que seus amigos de equipe vão achar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER