15 novas curiosidades de Friends

Qualquer série com 10 temporadas tem curiosidades de sobra, agora imagina uma que, além disso, virou fenômeno cultural e, mesmo hoje, quase nove anos depois de seu fim, ainda é reverenciada por seus fãs como uma das melhores comédias de todos os tempos?

Assim, a coluna de hoje fala sobre uma série que dispensa qualquer apresentação e vem trazer algumas curiosidades que ficaram de fora da primeira edição que foi publicada lá em 2011. Pegue uma xícara de café e vem curtir Friends com a gente, vem!

FRIENDS, THUMB

# O quadro branco que fica na porta do apartamento de Joey e Chandler tem um desenho diferente a cada episódio, que normalmente tem uma conexão com seu plot.

# Em 10 temporadas, só vemos os amigos trancando suas portas em duas ocasiões. E depois dizem que Nova Iorque é uma cidade perigosa…

# O episódio The One Where Rachel Tells… (8×03) foi filmado antes de 11 de setembro de 2001. Nele, Chandler e Monica não conseguem embarcar no avião para a lua de mel porque Chandler fala a palavra “bomba” no aeroporto. Depois dos ataques terroristas, essa parte foi reescrita e refilmada.

# A sequência de abertura da série foi filmada às 5h da manhã. Haja café para tanta animação a esta hora da madrugada, hein?

Friends - Manual Prático 07

# Durante toda a série, Ross e Rachel transam 300 vezes. Como chegamos neste número? Fácil… Em um episódio da quinta temporada, Ross diz que eles transaram 298 vezes e, depois disso, eles só foram para cama em mais duas ocasiões: uma na concepção de Emma e outra no series finale.

# Rachel foi a única a beijar todos os outros amigos: Ross e Joey porque namorou os dois, Monica para ter o apartamento delas de volta, Phoebe para provar que beija bem e Chandler na época em que ele estava escondendo o namoro com Monica de todo mundo.

# No episódio 1×04, as garotas conversam sobre como os meninos seriam na cama e os comentários feitos por cada uma dá uma dica sobre os futuros casais que se formariam. Na cena, Rachel fala bem de Ross, Monica de Chandler e Phoebe de Joey, que apesar de nunca terem ficado juntos, frequentemente, agiam como um casal. Pega lá seu DVD e confira!

# Lembra do Marcel, o macaquinho do Ross? Pois é, depois de anos, a verdade sobre sua saída vem a tona. Ele foi cortado da série porque ficava jogando seu próprio cocô nos atores. Que coisa feia…

Friends - Manual Prático 02

# Na primeira temporada, não havia uma rua atrás da vitrine do Central Perk por conta do orçamento apertado da série. A produção usava uma parede pintada e muitas flores para esconder isso.

# Na primeira vez que Courteney Cox usou a maquiagem e figurino da Monica gordinha, Matthew Perry passou por ela no set sem reconhecê-la.

# Antes de ser o irmão de Phoebe, Giovanni Ribisi fez uma aparição como um cara que dá uma camisinha para Phoebe — que tocava em frente ao Central Perk depois de ser demitida — e depois volta para buscar. Confere lá no episódio 2×06.

# E por falar em família, lembram do Joshua (Tate Donovan), o cara que Rachel namorou brevemente na quarta temporada? Pois é, no episódio em que os dois são flagrados pelos pais dele se pegando e Rachel acaba saindo para jantar com seu babydoll (4×18), o pai dele é interpretado por John Bennett Perry, o pai de Matthew Perry, nosso querido Chandler.

# A icônica frase How you doin’ foi dita pela primeira vez no episódio The One with Rachel’s Crush (4×13).

Friends - Manual Prático 05

# Lembra quando Chandler descobre uma sextape na casa de Richard (Tom Selleck) com o nome da Monica e depois de muita confusão, ela fica p… da vida com ele por não ter visto que não era ela na fita? Pois é, todo este plot do episódio 9×07 é igual a um episódio de Couples UK que foi exibido dois anos antes. Plágio? Oi? Deixa para lá…

# Para finalizar, uma curiosidade sobre o series finale: o choro de Jennifer Aniston na cena final — que ela tenta esconder atrás de David Schwimmer — é real e não deveria ter aparecido na edição final.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER