15 novas curiosidades de Sex and the City

Quem não queria ter uma vida glamourosa e movimentada como a das quatro amigas de Sex and the City? É impossível ver a série e não ficar com a vontade imediata de tomar um cosmopolitan, passear por Manhattan e usar modelitos fabulosos.

Sucesso incontestável, a série que se encerrou em 2004 já foi para telona duas vezes… e, apesar das protagonistas há muito não serem “menininhas”, muitos ainda sonham com um terceiro filme para matar a saudade.

Enquanto ele não acontece — se é que um dia vai acontecer, que tal ficar com 15 curiosidades sobre o seriado? A primeira edição da coluna teve 20 itens e se você ainda não viu, clica aqui porque vale a espiada.

Vacation Thumb

# Sex and the City estreou no dia 6 de junho de 1998 com uma audiência de 3,7 milhões de espectadores — um número respeitável para a época, considerando ser um show da TV paga. Já seu series finale atraiu nada menos que 10,6 milhões de espectadores, mostrando como a série conquistou fãs ao longo de suas seis temporadas.

# Você consegue imaginar Carrie morena? Apesar de ter aparecido assim na primeira adaptação para o cinema, por pouco a personagem não ficou assim pela série toda. Segundo Sarah Jessica Parker, 24 horas antes da gravação do piloto, ela recebeu uma ligação dizendo que Darren Starr, o criador da série, a queria loira para combinar com a escritora do livro Candace Bushnell.

# Você já percebeu que os telefones de todos os filmes e seriados sempre tem o prefixo 555? Pois é, este é o número que o pessoal de Hollywood inventou para evitar que alguém comece a receber milhares de chamadas por ter o mesmo telefone de algum personagem. Mas em Sex and the City, o pessoal quis fugir deste clichê e comprou duas linhas reais da cidade de Nova Iorque para usar sempre que fosse preciso — e não encher o saco de ninguém.

Justin Theroux SATC

# Dupla personalidade? Noivo de Jennifer Aniston na vida real, o ator Justin Theroux apareceu duas vezes em Sex and the City, interpretando personagens diferentes. No episódio The Monogamists (1×07), ele era Jared e, um ano depois, ele retornou como Vaughn em Shortcomings (2×15). Apesar de serem bem diferentes,eles tinham duas coisas em comum: ambos eram escritores e interessados em nossa protagonista Carrie.

# Sabe a cena em que Trey pede Charlotte em casamento dentro da famosa loja de jóias Tiffany? Pois é, aquilo era um cenário, já que a loja não permite filmagens em suas dependências. Apesar da restrição, eles foram camaradas e enviaram sua equipe para decorar as vitrines e deixar tudo bem autêntico.

# Outra coisa bem autêntica foi o parto de Miranda. O médico que aparece na cena é um médico de verdade, uma vez que a equipe queria alguém que realmente soubesse segurar um bebê.

# A única das quatro atrizes que nunca ganhou um prêmio por sua interpretação na série foi Kristin Davis. Cynthia ganhou uma Emmy, Kim recebeu um Globo de Ouro e Sarah conquistou quatro Globos de Ouro e um Emmy.

# Durante toda a série, Sarah Jessica Parker tinha uma regra sobre os cabelos de sua personagem: Carrie podia colocar qualquer coisa neles, desde que Sarah conseguisse fazer isso sozinha.

# A figurinista da série Patricia Field apareceu no seriado apenas uma vez: na festa de lançamento do livro de Carrie.

Linha dura sempre!

# Antes de virar a Dra Bailey em Grey’s Anatomy, Chandra Wilson fez uma ponta em Sex and the City como uma policial que aborda Samantha enquanto ela está distribuindo panfletos difamando Richard no episódio Anchors Away (5×01).

# A peruca loira de bárbaro que Smith usa no series finale é feita de restos dos apliques usados em Sarah Jessica Parker.

# Sex and the City foi a primeira produção a filmar na Bolsa de Valores de Nova Iorque desde o filme Wall Street, de 1987. E como as cenas foram feitas depois dos ataques de 11 de setembro, todo o material usado para filmagem passou por uma revista bastante rigorosa e os extras nas cenas são corretores de verdade.

# Amizade de longa data: quinze anos antes da estreia da série, Cynthia Nixon e Sarah Jessica Parker já haviam trabalhado juntas no filme para TV My Body, My Child.

# Fato ou boato: muita gente já ouviu falar que Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker se odiavam fora das telas. E, apesar de alguns desmentidos, o fato é que toda vez que as quatro atrizes apareciam juntas, as duas estavam sempre em lados opostos, nunca lado a lado. Ambas achavam falta de profissionalismo trazer a rixa a público enquanto a série estivesse no ar.

# Muitas das obras de arte vistas na casa do personagem Aleksandr pertenciam a seu intérprete Mikhail Baryshnikov. Eles teria dito a produção “Vamos fazer isso ficar autêntico, venham e peguem minhas obras de arte.” Bonzinho o bailarino, não?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER