15 séries que completam 10 anos em 2015

E aí, boxers! Tudo tranquilo? Você lembra onde estava há 10 anos atrás? Bem, se você é viciado em séries, provavelmente estava assistindo a estreia de uma dessas produções de sucesso, que em 2015 completam uma década. Estamos mesmo envelhecendo, né, galera? Mas o que importa é que essas séries nos renderam histórias para muitos outros aniversários. Então se liga na Lista e bora relembrar com a gente!

The Office

Considerada uma das melhores comédias que já existiram, a versão americana de The Office foi uma mega-sucesso e ensinou muitas outras a fazerem o mocumentário (produção com estilo de documentário falso), como Modern Family e Parks & Recreation, ambas premiadíssimas — assim como a série dos funcionários da Dunder Mifflin. A série teve 9 temporadas (mas só 7 com o Steve Carell), totalizando 201 episódios. O aniversário foi dia 24 de Março!

How I Met Your Mother

Essa ainda dá tempo de preparar a festa: a estreia foi no dia 19 de Setembro! A série terminou recentemente e se tornou um marco na televisão, deixando milhares de fãs órfãos. Durante as 9 temporadas, muita gente boa passou por How I Met Your Mother, como Britney Spears, Katy Perry e Tim Gunn, além das participações dos maridos de Alyson Hannigan, Cobie Smulders e Neil Patrick Harris. Aliás, as duas primeiras engravidaram durante o quarto ano da série, aí já viu a trabalheira pra esconder a barriga, né?

Grey’s Anatomy

Bateu a saudade só de ver a foto quando todo mundo ainda estava vivo, né? O aniversário também já passou: o piloto foi exibido no dia 27 de Março. Dá pra acreditar que já se passaram 10 anos? Eu era um pirralho que via tudo no SBT. O nome da série é inspirado no livro do médico Henry Gray, entitulado “Gray’s Anatomy” — um clássico das escolas de medicina ao redor do mundo, grafado de forma errada propositalmente para fazer referência ao sobrenome de Meredith. E do jeito que a série não para de ser renovada (apesar de tudo), alguém aposta que venham mais 10 anos aí?

Weeds

Outro clássico revolucionário da TV, Weeds estreou no Showtime no dia 8 de agosto de 2005. O primeiro ano da série foi a produção com melhor média de audiência do canal, enquanto o episódio de estreia da quarta temporada bateu o recorde de audiência na época, com quase 1 milhão e meio de telespectadores. Durante 8 anos, a série contou a história de Nancy Botwin e de sua família, lutando para sobreviver nesse mundo cão… vendendo maconha. A série foi um sucesso de público e crítica!

Medium

Apesar de não ter bombado tanto aqui no Brasil, Medium foi um sucesso arrebatador nos Estados Unidos e hoje está ainda mais em alta, considerando a recente “oscarização” da protagonista (e excelente atriz) Patricia Arquette. Durante 7 anos, a personagem Allison DuBois ajudou a desvendar crimes e colaborou com investigações policiais mesmo sem ser uma oficial de justiça ou detetive — tudo através da sua mediunidade aguçada, que a permitia conversar com os mortos. Legal, não é? A saga de Allison deu partida no dia 3 de Janeiro de 2005.

Bones

As milhares de aventuras de Bones e Booth tiveram início lá atrás, no dia 13 de Setembro de 2005. Teve muita participação especial consanguínea na série: Zooey Deschanel (irmã da protagonista Emily), enquanto o pai das duas, Caleb Deschanel (múltiplo indicado ao Oscar), dirigiu um episódio. Além deles dois, o pai de David Boreanaz também fez uma aparição, assim como o pai de Hart Hason, o criador da série. Mesmo com tanto tempo no ar, a série continua alcançando boas médias de audiência.

My Name is Earl

Um dos maiores sucessos de crítica da última década, a sensacional My Name is Earl contou a história do personagem que dá nome a série, que após perder um bilhete premiado de loteria num acidente, começa a entender, através de um programa na TV, como o karma pode mudar a nossa vida — e resolve listar todas as mancadas que já deu para tentar repará-las, uma a uma. Se você ainda não viu, assista! A comédia estreou no dia 20 de Setembro de 2005.

roma

Roma

Iniciada em 28 de Agosto de 2005, a série chamou atenção por ser uma super produção e por nascer de uma parceria entre emissoras gigantes do mundo: a HBO, dos Estados Unidos, a BBC, da Inglaterra e a RAI, da Itália. Peso pesado, heim? A série traçou um preciso retrato histórico dramatizado, indo muito além dos grandes personagens, como Júlio César, Pompeu e Otávio Augusto, mas mostrando toda uma teia de envolvidos na trama. Mesmo durando apenas 2 temporadas, a série foi muito reprisada no mundo todo!

Todo Mundo Odeia o Chris

Marco de uma geração de brasileiros, Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Hates Chris, originalmente) contou durante 4 anos a história da infância de Chris Rock e sua família, em Bed-Stuy (Bedford-Stuyvesant), no Brooklyn. Comédia de alto cunho social, teve seu nome inspirado no sucesso dos anos 90, Everybody Loves Raymond. O retrato do Brooklyn não é mais tão fiel considerando o que o distrito se tornou hoje em dia, mas boas piadas são eternas, não é mesmo? Prova disso é que o seriado, que estreou em 22 de Setembro de 2005, permaneceu sendo exibido no Brasil até muito tempo depois de seu encerramento. Praticamente o Chaves da Record.

Freddie

Você lembra dessa? Pois é, eu lembro! Não perdia um episódio… no SBT. Apesar de ter durado apenas uma temporada, a série marcou época na TV ao dar destaque semanal para o na época já querido Freddie Prinze Jr. e para as futuras estrelas Brian Austin Green e Chloe Suazo. Freddie, além de dar nome a série, sempre participou na produção e do roteiro da mesma, já que em muitos episódios havia fatos reais de sua vida em família sendo narrados. A série estreou no dia 5 de outubro de 2015.

Ghost Whisperer

“O meu nome é Melissa Gordon!”. Só esse começo já dava pra deixar todo mundo arrepiado, né? Depois de Party of Five e antes de The Client List, a espetacular Jennifer Love Hewitt (que dividiu tela com Freddie Prinze Jr. na franquia Eu sei o que vocês fizeram no verão passado) provou em Ghost Whisperer que além de linda, era também uma atriz competente e versátil. O sucesso da ABC iniciou no dia 23 de Setembro de 2005 e teve mais de 100 episódios, distribuídos em 5 temporadas — todas com altos índices de audiência.

Prison Break

Sucesso mundial, Prison Break começou a ser exibida no dia 29 de Agosto de 2005 e durou 4 anos. Apesar de não ter arrebatado a crítica, a trama de Michael e Lincoln sempre garantiu o primeiro lugar de audiência aqui no Brasil, quando exibida pela Globo, e até ganhou um filme, O Resgate Final, para contar o final da história do seriado, que também deixou muitos fãs órfãos após seu término. Eu curtia muito! E vocês?

Supernatural

Indiscutível sucesso mundial, é outro exemplo de série glorificada pelo público e nem tanto pela crítica. Apesar disso, Supernatural já tem mais de 200 episódios distribuídos em 10 temporadas e até agora está sem aviso prévio de término. Os dois atores principais, os texanos Jared Paladecki e Jensen Ackles, que interpretam os irmãos Winschester na série, são o exemplo vivo do fenômeno do “bromance”: quando dois amigos são tão íntimos que mais parecem um casal — e como tem gente ‘shippando’ os dois, heim? Supernatural estreou no dia 13 de Setembro de 2005.

The Comeback

Tá certo que a série deu um hiatus, né? Um hiatus longo como o inverno da parceira Game of Thrones, também da HBO. Dessa vez Lisa Kudrow encarnou de vez a Valerie Cherish para mostrar ao mundo que dar a volta por cima pode não ser fácil, mas é delicioso! Com dezenas de participações especiais maravilhosas, e também no estilo mocumentário, a volta de The Comeback foi uma surpresa e tanto no ano passado (após 9 anos), reconquistou todo mundo e já tá confirmada para uma terceira temporada. Room and Bored estr… opa! The Comeback estreou em 5 de Junho de 2005.

Criminal Minds

Já a caminho da sua décima primeira temporada, Criminal Minds é a última série da nossa lista de produções que completam uma década de ‘nascimento’ em 2015. Como o tempo passa, né? Lembra como era tudo no começo? A série sempre diferenciou-se por contar com as representações dos quadros comportamentais dos criminosos, indo além de somente contar a história de um crime — e por isso sempre cativou seu público. A série estreou no dia 22 de Setembro de 2005 e conta até agora com 233 episódios, em 10 temporadas. Muita coisa, né?

Curtiram nossa seleção dessa semana? Faltou alguma aniversariante? Conta pra gente nos comentários, o Box de Séries quer saber. Abração e até a próxima!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER