16 famosos que fumam maconha e não estão nem aí para isso

Legalizada ou não, veja quais são os famosos que fumam maconha e não escondem isso de ninguém.

A lista de hoje traz um assunto meio polêmico e ainda não legalizado em terras tupiniquins: a famosa cannabis, também conhecida como maconha, erva, chá, etc.

O uso recreativo da planta ainda é criminalizado aqui no Brasil e em vários países do mundo, mas isso obviamente não impede que as pessoas fumem. A prova disso é que volta e meia uma celebridade é flagrada fumando unzinho.

Pensando nesse assunto, resolvemos listar 16 famosos que fumam maconha deram um tapa na pantera, fumam o cigarrinho do Bob Marley, acendem, puxam, prendem e passam… Enfim, fumam ou já fumaram maconha e não estão nem aí para isso:

1 — Natalie Portman

A atriz, que começou cedo, aos 12 anos (a atuar, gente) disse em uma entrevista ao Entertainment Weekly que fumava maconha enquanto estudava Psicologia em Harvard, mas que não fuma mais atualmente, pois se acha velha demais para isso: “(…) Eu queria ser cool assim, mas eu sou tipo uma velha senhora agora. Eu vou para cama às 22h. Eu não posso mais fazer isso”.

2 — Justin Timberlake

Em uma entrevista à Playboy, em 2011, Justin deus-grego, gostoso, delícia Timberlake disse que amava fumar maconha pois isso o fazia “parar de pensar” tanto. E que ele também acha que algumas pessoas são melhores quando estão chapadas.

3 — Rihanna

rihanna_2

A cantora não esconde de ninguém: gosta de fumar um sim. É só dar uma conferida no instagram dela e já dá para ter uma pequena noção disso. A paixão de RiRi pela erva é tão grande que um site de noticias americanos publicou uma noticia dizendo que ela estaria se preparando para lançar sua propria marca de maconha. O fato foi desmentido depois pela cantora, em sua conta no instagram. Uma pena, quem não iria querer fumar uma MaRihanna?

4 — Jennifer Aniston

A Rachel de Friends, ou Jennifer Aniston se vocês preferirem, é outra que não vê problema em admitir que gosta de fumar um de vez em quando. Em uma entrevista para a Rolling Stones, ela admitiu que não vê nada de errado em fazer isso, mas que não se chamaria de maconheira.

5- Matthew McConaughey

Mathtthew McConaughey é outro que entra para nossa lista. O ator de True Detective, Interstellar e Clube de Compra Dallas — filme pelo qual levou o Oscar e o Globo de Ouro como Melhor Ator em 2014 — já foi preso, lá em 1999, quando a polícia achou maconha em sua casa no Texas. Nessa ocasião, McConaughey estava pelado enquanto tocava bongo, ou seja, a erva era da boa.

6 — Miley Cyrus

Mais uma que não faz questão de esconder o seu amor pela marijuana é a ex-Hannah Montana, Miley Cyrus. Ela já acendeu vários em shows, premiações e a prova definitiva de sua conexão, profunda, com a planta está em seu último cd, Miley Cyrus & Her Dead Petz, lançado gratuitamente na internet no final do VMA do ano passado, apresentado pela própria cantora.

7 — Kristen Stewart

A eterna Bella da Saga: Crepúsculo, também conhecida por ter apenas uma expressão facial, disse para a Vanity Fair que fuma sim e não se importa com quem a julga por isso.

8 — Jennifer Lawrence

Sim, até mesmo a queridinha do cinema americano. J-Law já foi vista fumando o que parecia ser um baseado em frente à sua casa e recentemente admitiu que já fumou um antes de uma cerimônia do Oscar, a atriz só não disse qual.

9 — Lady Gaga

Lady Gaga diz que gosta de ficar chapada enquanto escreve suas músicas, segundo o que a mesma disse no especial da CBS, 60 minutes. E isso explica um bocado quando se trata de Lady Gaga.

10 -Morgan Freeman

O veterano é fã confesso da plantinha e disse em uma entrevista para o Newsweek em 2012 que criminalização da maconha é a lei mais estúpida possível. O ator alega que milhões são gastos em um guerra contra a planta, enquanto o governo poderia ganhar zilhões se legalizasse e cobrasse impostos sobre a cannabis, ajudando assim também no combate ao crime. Faz sentido, não?

11 — Luana Piovanni

Luana Piovani

Achou que a nossa lista só ia falar de famosos americanos, né? Engano seu! Por aqui também temos muitos famosos adeptos do cigarrinho de artista. Um deles é a atriz Luana Piovani, que já confessou ter pago 15 mil reais para não ser levada em cana quando foi pega com uma quantia da erva, quando tinha 20 anos. E em 2011, quando estava grávida de seu primeiro filho, Dom, ela confessou que havia parado de fumar maconha durante a gestação.

12 — Marcello Antony

O ator se envolveu em uma polêmica ao ser preso em 2004, logo após tentar comprar 100g da erva em frente à um hotel na cidade de Porto Alegre. É, parece que por aqui não é tão simples assim ser simpatizante da cannabis.

13 — Caco Ciocler

Em uma entrevista para a revista Quem, em 2012, o ator disse que já fumou muita maconha, e que isso “abria a cabeça para outros tipos de percepção”, mas que parou pois estava perdendo a concentração e ficando menos sociável.

14 — Marcelo D2

Marcelo D2 é uma das poucas celebridades que fuma e não tem medo de expor isso. Em fevereiro do ano passado o fundador do Planet Hemp postou uma foto em seu perfil no facebook, fumando um beck e cercado de uma grande quantidade da erva. A legenda dizia o seguinte: “Essa aqui é pra malandragem que não treme e nem corre dos homi 4:20. Foto by Matias Maximiliano #nadapodemeparar #4e20”. Pois é, né?

15 — Gilberto Gil

Gilberto Gil, ícone da música brasileira, confessou em uma entrevista à Folha de S. Paulo, que fumou maconha até os 50 anos, idade em que decidiu se afastar do hábito. O cantor também disse que o uso da erva o ajudou muito em sua música e brincou falando que gêneros suaves e doces como o reggae e a bossa nova, costumam se beneficiar — criativamente- com o uso da planta.

16 — Gregorio Duvivier

Finalizando a lista, temos Gregorio Duvivier, conhecido por fazer parte do Porta dos Fundos. Pode-se dizer que o ator/humorista/escritor/roteirista é um militante no assunto, com fotos em redes sociais e declarações polêmicas. O ator chegou até a dizer que plantou um pé de maconha em sua casa, mas que não é preso por isso porque é branco e rico.

E aí, conhece mais outros famosos que fumam maconha, mas não está na nossa lista? Não se esqueça de comentar.

Lembrando que BOXPOP não faz apologia à qualquer tipo de droga, então, pegue leve com a bebida e diga não ao cigarro!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER