172 horas de viagem com muito suspense

Quem é que nunca quis ir para a Lua? Bom, depois de 172 horas na lua com certeza você irá rever seus desejos.

Não conseguia se livrar do pensamento incômodo de que a visão da noite anterior fora um sinal. Um sinal de que ele deveria ficar longe dos céus. Um sinal de que lá em cima era perigoso.” DEVEREUX, Antoine

Faz quase meio século que uma famosa expedição levou o homem à lua. Vários motivos afastaram os investidores desse tipo de expedição, mas depois de tanto tempo a NASA decide enviar uma nova equipe para explorar a DARLAH 2, uma base lunar até então só conhecida por sua alta cúpula. Um concurso cultural foi a saída encontrada para atrair a atenção do público e das mídias. Três jovens, com idade entre 14 e 18 anos, serão selecionados para acompanhar a equipe que passará pouco menos de uma semana nesse lugar que causou tantas controvérsias.

Mia Nomeland é uma garota norueguesa que sonha em ver sua banda de rock se tornando uma das mais conhecidas do mundo. Ela só não sabe como começar a seguir o caminho para que seu sonho se torne realidade. Midori Yoshida é uma estudante japonesa que quer ir embora do seu país de origem e ter uma vida em Nova York. Antoine Devereux é um jovem francês que teve seu coração partido quando sua namorada terminou o longo relacionamento que tinham e arranjou um novo namorado.

Os três não possuem nada em comum, a não ser o fato de que todos se candidataram para o sorteio da viagem à Lua. E ganharam. Mia viu a chance de fazer a carreira de sua banda decolar. Midori poderia começar uma vida nova em outro lugar. E Antoine finalmente conseguiria esquecer-se da ex-namorada. Tudo parecia perfeito.

Mas o que nenhum deles sabia era que a NASA tinha seus motivos para nunca ter mandado ninguém de volta à Lua. Não demora muito para que coisas estranhas comecem a acontecer na base lunar DARLAH 2. Quedas de energia e sumiços misteriosos dos membros da equipe que se arriscavam a sair do local.

Logo os três adolescentes percebem que não estão seguros ali e que o que a NASA estava mantendo em segredo poderia ser ainda mais perigoso do que eles haviam imaginado. Impossibilitados de se comunicar com a Terra e pedir ajuda, Mia, Midori e Antoine precisam encontrar um jeito de voltar para casa antes que seja tarde demais.

172 na Lua é um livro que pode ser descrito como intrigante, pois ele é o tipo de obra que tem o poder de deixar o leitor aflito durante todo o desenrolar da história.

Narrado em terceira pessoa,o livro é dividido em três partes: antes, durante e após a viagem a lua. Ele é escrito das diferentes perspectivas dos personagens, sendo a personagem Mia quem ganha mais atenção. E isto não é por acaso. A primeira parte se tornou um pouco mais arrastada já que estávamos sendo apresentados aos protagonistas. Porém, depois que a viagem começa, o autor não poupa esforços para manter a adrenalina do leitor sempre em alta.

A narrativa deste livro é muito boa, pois os acontecimentos são tão inesperados que é inevitável o desejo de descobrir logo como tudo se resolveu. Principalmente por que não se sabe o que esperar de tudo o que está acontecendo; o autor conseguiu deixar aquele clima de mistério até o fim e quando você pensa que tudo está bem é que vem a bomba. 172 horas na Lua é aquele livro que termina de modo que você fecha o livro não acreditando que aquilo pôde acontecer, pois você não conseguiu pensar naquela possibilidade durante sua leitura. Foi um final surpreendente e arrebatador.

O livro é repleto de figuras para que o leitor possa se localizar melhor, por assim dizer. Mapas, imagens lunares, cartas e informações espaciais preenchem as páginas desta obra e deixam a aparência do livro ainda mais bonita.

172 horas na lua
[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER