2 Broke Girls — De centavo em centavo

Cupcakes, hummmm! 2 Broke Girls conta a história de Max, uma garçonete que sempre trabalhou duro pra conseguir, ao menos, se manter com um pequeno salário e Caroline, uma patricinha que virou garçonete após perder tudo, menos seu cavalo, quando seu pai levou basicamente uma cidade inteira a falência. Elas se tornam colegas de quarto e começam a bolar planos para juntarem dinheiro suficiente pra abrir uma loja de cupcakes. Delícia né? Só que nem tanto…

Diversidade dos personagens

Um cozinheiro russo, um gerente chinês, um senhor que é DJ, uma garçonete que sempre foi pobre e uma que já teve de tudo e agora precisa trabalhar. Misture tudo e capriche nas piadas de cunho sexual. Essa receita garantiu mais uma temporada pra série.

Max & Caroline

Não, não são as melhores personagens já criadas na história do mundo, mas a química entre as atrizes Kat Dennings e Beth Behrs garante um bom visual ao olhar para a televisão. Em momento algum, você tem a impressão que falta algo entre as duas, as piadas se completam entre os olhares e gestos e se você separá-las, de fato, a série emperra.

Despretensiosa

A série nunca quis ser a melhor comédia do mundo, nunca quis ter as melhores piadas do mundo e nem tentaram isso. Sua maior aspiração parece ser a risada leve, descontraída, sem pudor e totalmente aleatória. Sabe aquela série que você para pra ver quando chega em casa e ainda não escolheu o que assistir? 2 Broke Girls.

Excessos

Tudo em excesso ou faz mal, ou perde a graça. As muitas piadas racistas, os numerosos e extensos apelos sexuais e os sotaques exagerados do Oleg e do Han. Nada disso consegue ficar num nível aceitável e a série perde o brilho e deixa de ser engraçada se você assiste com muita frequência.

Prêmios

E desde quando prêmios são ruins? Pois é. A série faturou o People’s Choice Awards de Nova Comédia Favorita e isso, pra mim, é um problema pois pode prolongar sua vida (in)útil por muito mais tempo. Apesar dos apelos em suas piadas, isso parece realmente agradar a grande massa interessada, o que mantém sua audiência relativamente alta. Ou realmente faltam novas opções de comédia, porque concorrer com Suburgatory e Up All Night não deve ser difícil de ganhar.

Longevidade

A idéia de elas juntarem dinheiro para abrir um negócio próprio é muito boa, de verdade, é bom ter esse objetivo principal por trás de cada episódio. Mas no ritmo que elas estão, vão levar umas dez temporadas pra alcançar tal montante, e isso é alarmante. Já imagino um series finale com uma delas ganhando na loteria ou o pai da Caroline voltando da falência por meios pouco convencionais. E eu ainda acho que 24 episódios por temporada são muita coisa. A série sobreviveria e até agradaria mais se tivesse no máximo 15.

E você, o que acha de 2 Broke Girl$ ?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER